O jogo tem potencial ongame

Moderadores: Moderador, Gamemaster

ayanh
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2024, 13:08

O jogo tem potencial ongame

Mensagempor ayanh » 09 Fev 2024, 13:31

Apesar de ter visto uma melhora no funcionamento das quests sem aquele papo de ficar andando e procurando mobs e etc, ainda acho q tem q ter alguns indicadores e conselhos de objetivos, o jogo ainda é muito anti novo player, ate veterano ainda fica perdido porque o jogo limita, hoje só tem uma forma de jogar, cria conta upa terrivelmente ate o lvl máximo e fica esperando novo evento pvp pra melhorar seus equipes, ninguém mais faz dgs antigas , farms pve, eventos secúndarios, não existe mais itens exclusivos de regiões como era leopold antes de virar um lugar de frustação pra quem não tem pt ou set formado, outra coisa q percebi foi a introdução na historia do jogo, literalmente ta toda fragmentada, mau traduzida e bem tediosa de ler, você tem que ser obrigado a se esforçar pra ler uma tradução toda bugada e pouco intuitiva já que o jogo não te introduz na historia como deveria, sets, itens e ate recursos nem existe na lore do jogo, o pvp e o comercio é oque sustenta o jogo, mas como diria um sabio por ai "o jogo respira por aparelhos " não é só pvp que mantem um jogo bem não, ainda sou grato do jogo ainda estar de pé mesmo depois de vários famosos falirem, mas se não concertar isso esse é o caminho pro jogo, a não ser que vocês queiram isso ai ok..

ayanh
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2024, 13:08

Re: O jogo tem potencial ongame

Mensagempor ayanh » 09 Fev 2024, 13:36

Chamei uma amiga pra jogar, logo no inicio ela ja se frustou, o cliente todo bugado, uma dificuldade só pra abrir o jogo

ayanh
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2024, 13:08

Re: O jogo tem potencial ongame

Mensagempor ayanh » 09 Fev 2024, 13:52

O jogo não tem um tutorial pra praticamente nada, antigamente existia blogs que te ensinava tudo, farms , drops, oque fazer, hoje nem isso tem mais e sinceramente ngm que quer jogar um mmorpg que sair procurando na net oque tem q fazer e onde fazer com tutoriais antigos é simplesmente uma perda de tempo, por algo deveria estar no jogo, falta muita informação e direcionamento do que fazer e onde fazer

ayanh
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2024, 13:08

Re: O jogo tem potencial ongame

Mensagempor ayanh » 09 Fev 2024, 14:16

Eu sei que vocês também são limitados no que pode mudar dentro do jogo, então eu queria muito que vocês levassem esse feedback pros responsaveis e donos do jogo, muita gente ama o jogo e não é atoa que o jogo ta ai on faz 15 anos, e tem 15 anos que eu jogo esse jogo, só q todo ano eu desisto por causa de suas limitações.

Avatar do usuário
iTzLLRxSiNDaQuiL
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 136
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:32

Re: O jogo tem potencial ongame

Mensagempor iTzLLRxSiNDaQuiL » 10 Mar 2024, 06:47

É cara nem esquenta com isso que não vai melhorar não. Acho que hoje em dia também nem vale o investimento por parte da ongame. Atualmente eles tão só farmando enquanto dá lucro, mas a partir do momento que não der (que deve estar perto) vão fechar o jogo. Eu parei de jogar Aika em 2019, fui jogar world of warcraft. O jogo é infinitamente superior em tudo, tem nem condição de voltar pro aika depois de jogar wow por um tempo. Enfim, o jogo fez parte de um período grande da minha vida mas infelizmente é preciso aceitar a realidade e seguir em frente.

cabruera
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2020, 11:31

Re: O jogo tem potencial ongame

Mensagempor cabruera » 10 Mar 2024, 10:53

iTzLLRxSiNDaQuiL escreveu:É cara nem esquenta com isso que não vai melhorar não. Acho que hoje em dia também nem vale o investimento por parte da ongame. Atualmente eles tão só farmando enquanto dá lucro, mas a partir do momento que não der (que deve estar perto) vão fechar o jogo. Eu parei de jogar Aika em 2019, fui jogar world of warcraft. O jogo é infinitamente superior em tudo, tem nem condição de voltar pro aika depois de jogar wow por um tempo. Enfim, o jogo fez parte de um período grande da minha vida mas infelizmente é preciso aceitar a realidade e seguir em frente.


Querer comparar WOW com Aika é complicado em? São dois patamares totalmente distantes e nem vale apena esse tipo de comparação, até porque a forma da Blizzard atuar e da HBS atuar são totalmente diferentes, e ainda mais distantes da realidade dos dois jogos em si.

De um lado você tem a Blizzard que se preocupa com o jogo, planeja oque vai ser feito com cada detalhe e afins, sabe como trabalhar, afinal estamos tratando de nada mais nada menos que a Blizzard uma das maiores grandezas do mundo dos games. E do outro você tem a HBS, e oque falar sobre a HBS?! Preocupa com o jogo, sim, com tanta enfase? Não, sabe oque faz? Ela só faz, se vai fazer sentido com o planejamento do jogo é outra historia, se vai resolver os problemas do jogo é outra historia ainda, e sabe como vai resolver os problemas é uma historia mais distante ainda.

Um exemplo de como as coisas são feitas no Aika, a HBS levou cerca de 10/12 anos para pensar a reformulação das UI's do jogo e facilitar o acesso as informações no jogo, ou seja quer saber o horario da Elter? Tabela esta no jogo, quer saber o horario do CTE? Tabela ta no jogo, quer saber onde cada Boss nasce com seu horario e coordenada? Tabela ta no jogo. Qual reliquia vai liberar e quando liberar com mais clareza de informação? Ta no jogo, mas levou 12 anos para alguem da equipe de desenvolvimento do Aika pensar no básico e falar "Isso precisa mudar, esta ultrapassado". Recentemente tambem ela fez uma melhoria no sistema de refinação do jogo, adicionou a Refinação Automatica, você deixa os itens la, a quantidade que você quer/tem, seleciona o refine desejado e ele vai fazer todo o processo automatico pra você, mas pra chegar isso foram 13/14 anos. A vontade da desenvolvedora de melhorar o Aika existe? Existe, mas ela é feita a um longo prazo muito absurdo, porque pensa o basico hoje e daqui a 2/4 anos vai pensar no básico novamente.

Uma ultima comparação (que nem devia existir) entre HBS e Blizzard, pega todo material visual do jogo e etc produzido pela Blizzard, perceba dentro dele todo cuidado que ela tem com enredo, visual dos monstros, armaduras, mapas, falas, CGI e afins, você vai ver algo feito com carinho, algo pensado com cuidado ao ser construido, logico que em alguns momentos veio atualizações que desagradaram bastante a comunidade, se não me engano da atualização que trouxe os pandas pra frente o jogo decaiu muito, mas mesmo assim tudo foi muito bem feito, desde a parte de colocar no papel até a modelagem e aplicação de tudo.

Agora vamos olhar para a HBS, em seus primordios ela teve um cuidado legal com o Aika, ela pensou como tratar o jogo no presente, mas não pensou como tratar o jogo no futuro. O Aika começou a se tornar um jogo cada vez mais fechado, e a HBS começou cada vez mais perder o rumo de onde ela devia ir com o AIka. Começou a reciclar varios itens dentro do jogo, criando sets novos com a mesma aparencia: A aparencia do Raro 90 foi a mais reciclada do jogo, ou seja você tem o Raro 90, tem set Disckeroa, você tem o Set Leopold e agora saiu uma atualização no Aika KR com mais um set/aparencia do Raro 90, onde o set vai ter o brilho do mistico e ruina, porem ele tera um filtro mais azulado na na armadura toda. Pega Disckeroa e Zeelant, Disckeroa em si, é um pouco reciclada, mas ainda da pra disfaçar aos olhos de quem não observa tanto, mas Zeelant é algo extremamente mal feito, mal pensado, uma reciclagem que pra mim é mais absurda que o proprio Raro 90. Outra coisa que é muito reciclada no jogo são os NPC's, desde que o jogo é jogo, são os mesmos NPC's pra tudo so mudando o nome, parece até Pokemon onde em cada cidade tem sua Enfermeira Joy. HBS demorou bastante pra pensar em desenvolver algo depois do Honra 95, o SS mostrou ali que eles estavam naquele momento começando a trilhar um caminho legal, ai vem o SSS, esse ai nesse momento a HBS teve vontade de criar algo, porque nesses dois momentos vem Valhalla, com a guerra nova, tem a nova Arena de Sangue se não me engano que um dia vai chegar por aqui.

Outro ponto, olha o tanto de conteúdo que sai para o WOW e e afins, e olha oque a HBS planeja pro Aika, desde o lançamento da DG do Abismo, a HBS só soube aumentar a dificuldade das DG's, e só veio lançar uma DG nova em 2024. Então estamos desde 2013 sem ter uma Dungeon nova no jogo. Um jogo que deveria se sustentar pelo PVE ja não se sustenta mais, porque a desenvolvedora não planejou isso, a reformulação total do PVE hoje pro Aika é algo urgente pra ontem, e sabe Deus la quando que ela vai ver que preciso fazer isso e pensar/trabalhar e aplicar essa ideia, e até la a era do MMORPG vai se acabando cada vez mais.

Tem um fator entre as duas e que é indiscutível que é o investimento ($) que cada uma faz no jogo, e o capital delas, mas isso de forma nenhuma justifica a falta de olhar e preocupação do Pai para o Filho.

Agora voltando o olhar para nós jogadores, acho que enquanto comunidade a gente precisa entender oque é o Aika, não sei se você esta no Discord, e fica trocando ideia la, mas eu vejo alguns debates ou sugestões totalmente fora da realidade do jogo, não que sejam erradas essas sugestões, só que não condiz com o jogo, porque ele ja não se porta assim mais, um exemplo: "Ah, Ongame devia contratar um youtuber grande tipo Davy Jones pra poder fazer a divulgação do Aika" - Os jogadores de hoje em dia estão cada vez mais exigentes com os jogos, e o Aika é ultrapassado pros dias atuais, mecanicas que deveria existir ou melhorias, que nunca ou demoram para ser pensadas, seria realmente benefico? Quando falam isso eu só imagino o rate, pode tocar o coração de um jogador o outro ali, mas 100% de certeza que esse jogador era do Aika em algum momento.

Até a forma com que o jogo se porta hoje, é desanimador as vezes, porque a comunidade ja deixou muito bem claro que não gosta de nenhum tipo de dificuldade para nada, se for olhar não existiria progresso no jogo, e o Aika seria como um jogo pirata, onde você loga e vai pro PvP. Chega um item novo no jogo pra você dropar e na mesma hora ja tem gente pedindo o item por cash. Todos os eventos tem que ser easy, facil do facil do facil do facil, com loja a preço consideravel se não o evento é ruim e nunca pode ser evento PvP. Ai você ve la "queremos eventos em Leopold" ai vem o evento e 10 minutos depois ta todo mundo reclamando do evento em Leopold.

O Aika precisa de uma reformulação total? Precisa com urgencia, mas eu nem penso em sugerir isso porque vejo que ta longe demais da realidade da propria desenvolvedora.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes