[Guia de Lakia] Atirador - Preciso, silencioso e fatal. (2018)

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

[Guia de Lakia] Atirador - Preciso, silencioso e fatal. (2018)

Mensagempor Owariwa » 23 Jun 2013, 10:45

Imagem

Você prefere atacar à distância e com alto poder de fogo?
Prefere ser aquele que serve apoio aos seus amigos?

Certeiro, dentro das sombras causa um dano perfurante e crítico. Muitos de seus ataques também podem incapacitar seus inimigos ou enfraquecer suas defesas, deixando-os ainda mais vulneráveis ao ataque. Pode ganhar a habilidade de magias de área, afetando diversos inimigos ou ainda uma habilidade passivo-ativa que é uma torre de tiros. É uma classe necessária em um grupo? Sabendo você que ele está por perto... ou não. Se você se identifica com esse tipo de perfil de jogo, sua classe é o ATIRADOR.

O Atirador/Dinamitador é uma classe do Aika Online que possui destaque. Antes de alcançar a segunda evolução (Dinamitador) é bem difícil jogar com excelência. Mas é claro que existe uma luz no fim do túnel.

Como todas as classes, ele também possui qualidades e defeitos.

→ Qualidades:
• Dano extraordinário.
• Ataca de longe.
• Ataca invisível.
• Ataques extremamente rápidos.
• Tem facilidade em certas Dungeons.
• Extermina populações grandes sem dificuldades avançadas.
• Possui boa resistência a Críticos e ataques Duplos.

→ Defeitos:
• Requer habilidade de controle.
• Requer um gold relativamente alto.
• Não tem defesa aceitável.
• Nunca está na linha de frente.
• É chamado de covarde com frequência.
• Relativamente difícil de comprar itens da classe.
• Levou stun "já era".
• Pouco HP e MP.


► Foco
Bom, o que todo Dinamitador deve saber é que sua classe dita a regra: + ATAQUE – DEFESA, o foco deve estar no ataque crítico.
O crítico é responsável por um aumento repentino em seu dano.
Mas como aumentar ainda mais esse ataque? Aprimorando nosso duplo e dano crítico, prestando atenção também nos nossos pontos na taxa de acerto, a qual deve ter um número considerável, assim sendo possível atacar com ainda mais danos sólidos.

→ Mas como que eu vou conseguir isso? Somente com os cristais específicos?
Não! A agilidade te dará crítico e dano físico, já a força te proporcionará duplo e dano crítico, é claro que não irá aumentar muito, mas fará a diferença.
Os cristais serão um "UP" nos seus adicionais, ajudando bastante os pontos de atributo.

→Então, para que serve esse tal de Dano Crítico?
Ele aprimorará o dano do seu hit (ataque) crítico.
Exemplo: Se você tem 7000 de dano físico, e dá um hit crítico em alguém, irá bater 14000. Se seu ataque crítico foi de 14000, você causará 28000 no dano crítico.
Lembrando que são números fictícios, lembre-se de que o dano crítico é instável e varia, não sendo sempre o mesmo, seu personagem nunca irá ter um ataque padrão de 28000, por exemplo, o dano irá variar.

→ E esse tal de Duplo, pra que serve?
O duplo dobrará seu ataque, independente dele ser crítico ou normal.
Exemplo: Se você tira 7000 no ataque normal, com o duplo será 14000.

→ Skills também podem duplicar?
Não, somente ataques físicos. (Com exceção da Sentença de Morte)

→ Então, que adicionais irei usar nos acessórios?
Atualmente, é muito recomendado usar crítico, resfriamento e dano físico ou velocidade de movimento.

→ E minha arma, como fica?
Eu lhe garanto que jamais irá se arrepender colocando dano crítico, duplo e resfriamento.

→ Oque é esse tal de resfriamento?
O resfriamento diminui o tempo de carregamento de uma skill, por exemplo, você tem 10% de resfriamento, e usa uma skill que demora 100 segundos para voltar, com o resfriamento ela vai demorar 90 segundos.

→ O set também é importante, né?!?
Claro, atualmente no Aika os sets apresentam características ofensivas extremamente benéficas à nossa classe. Quanto ao aprimoramento dele, é indispensável que tenha velocidade de movimento, resistência à crítico e resistência à duplo ou redução de dano crítico.

→ Mas Decepcionado, porque a galera prefere a diminuição do dano crítico ao invés da resistência a duplos?
Existem essas duas linhas de raciocínio, eu optei por dar ênfase a de resistência a duplos, pois ela pode chegar até 70 em Atiradores que adicionam cristais e usam a skill passiva Guarda Fatal no máximo.

Basicamente é muito difícil levar duplo, assim fica menor o dano por outros atiradores.

→ Defina uma escala de importância sobre esses atributos.

1º - Crítico
2º - Duplo
3º - Dano Crítico
4º - Perfuração Física
5º - Agilidade
6º - Força


Mas eu quero deixar claro, isso depende do valor a ser aplicado. Você prefere 1 de agilidade ou 100 de força? Está claro que é melhor a força.

► Itens
Então, oque um atirador precisa pra ser forte? Tudo. Você irá queimar muitos neurônios pensando no que utilizar. Lembrando que é crucial ter um item bom, já que ele pode fazer a diferença.

Vamos aos sets: Existem vários sets e armas com dano alto. Mas os que realmente se destacam por aí são:

Crepúsculo Radiante [Completo] = Agilidade 135; Crítico 12; Dano Crítico 30%.
Honra 85 Nível 2 [Completo] = Agilidade 107; Crítico 30; Dano Crítico 27%.
Místico Antagonista [Completo] = Agilidade 274; Crítico 16; Dano Crítico 39%.
Honra 95 Nível 2 [Completo] = Agilidade 281; Crítico 44; Dano Crítico 53%.

Vale destacar que não é somente isso, o Místico e o Crepúsculo possuem um Efeito especial:

Místico : Dano base do efeito, aumenta o crítico em 50 pontos e diminui a mobilidade do alvo em 30 pontos durante 6 segundos.
Crepúsculo : Aumenta a Perfuração Física/Mágica e a chance de ataque crítico em 100% para todos os alvos por 6 segundos.

Outro fator que será determinante são os acessórios. Hoje em dia os conjuntos que são disponibilizados beneficiam muito o atirador em questão (diferente dos CAPs mais antigos), uma das maneiras de ter um conjunto bom, é combar (mesclar, juntar) tipos diferentes que visam a Crítico e o duplo. Atualmente, os combos e conjuntos mais usados são: Conjunto Amaldiçoado, Conjunto do Gelo Negro e o Combo de Ellora/Basilica/Tibérica + Zereka + Colar do Gelo.

Gelo negro [Completo] = Resfriamento 6%; Crítico 10; Esquiva 10; Efeito 4: Congela o inimigo, paralisando-o.

Amaldiçoado [Completo] = Crítico 11; Duplo 12; Dano crítico 20%; Efeito 4: Joga a maldição do Halloween, deixando seu inimigo silenciado.

Brinco + Bracelete Zereka = Crítico 26; Dano crítico 8; Dano contra nações inimigas 500.

Anel de Ellora = Duplo 20; Acerto 20; Resistência à status anormais 30.

Anel de tibérica = Crítico 20; Dano crítico 22%; Resistência a status anormais 30.

Anel de Basílica = Crítico 20; Resfriamento 10%; Resistência à status anormais 30.

Lembrando que os adicionais ditos, são a soma do conjunto todo, ou o adicional total de cada parte, no caso dos anéis.

Não podemos enfim nos esquecer das nossas lindas Prans e das nossas montarias.
É indiscutível a utilização de duplo 4 ou 8 em nossas montarias e do dano crítico + agilidade em nossas Prans.

Essas dicas foram feitas a partir dos itens e adicionais que os atiradores usam, mas não é algo absoluto, o absoluto é você escolher o estilo de jogo que mais te diverte.

►Existem outras alternativas de jogo com foco em habilidade de ataque e resistência.


Esses estilos de jogo não são tão comuns como o focado em crítico, mas ultimamente tem surgido players com esse tipo de build.
Podemos começar falando sobre a resistência. O foco dela é resistir à ataques dos outros inimigos (óbvio, não?), tendo como adicional principal e preferência por sets com efeito de resistência à crítico e dano crítico diminuido.

O ponto fraco desse estilo de jogo, é a escassez de crítico, porém ela é compensada por alta resistência, assim, fazendo você aguentar mais hits que os demais.

Os sets que mais se destacam no quesito "tank" são:

Vida Pulsante [Completo] = Efeito [4]: Defesa física +1855; Aumento de cura recebida em 40%
Amanhecer Glorioso [Completo] = Efeito [4]: Resistência à crítico 35; Dano crítico reduzido 40%
Ruína do Antagonista [Completo] = Efeito [4]: Resistência à crítico 39; Dano crítico reduzido 46%

Como adicional padrão (os adicionais azuis) eles são iguais aos outros, mas o que diferencia eles, são os efeitos oferecidos por cada um, que são desde recuperação de HP instantânea, até alta resistência e dano crítico reduzido.

Mas não é porque os sets são focados em defesa, que deixam de ter dano, com exceção do Vida Pulsante, que o efeito dele é aumentar sua defesa físíca e mágica, além de converter o dano aferido em HP, o Amanhecer e o Ruína te proporcionam um efeito especial que causa dano nos alvos:

Amanhecer: Dano base do efeito, e aumentando a chance do efeito ser crítico em 50 pontos.
Ruína: Dano base do efeito, aumento exponencial na defesa física e mágica, além de promover um adicional de resistência à crítico e dano crítico diminuido e diminui a velocidade do alvo atingido em 30 pontos por 6 segundos.

Fugindo totalmente dos padrões defesa e crítico, temos os sets focados em habilidade de ataque.

Eles tem como foco principal aumentar o dano de todas as suas habilidades.

Simples e direto, assim, como só ele pode ser!

É um ótimo atributo, tanto para PvP, quanto para PvE, já que dano nas habilidades, faz diferença em ambos os cenários.

Os dois principais sets focados nesse adicional são o honra 95 habilidoso e o Brilhante do Antagonista.
Como todos os honra 95 e todos os raros, os adicionais azuis são os mesmos, com diferencial nos efeitos.

Honra 95 Habilidoso [completo] = Efeito [3]: Velocidade de movimento +14, HP adicional 9438, habilidade de ataque aumentada em 1346

Brilhante [completo] = Efeito [4]: Habilidade de ataque aumentada em 1045, dano físico aumentado em 443.

Sem contar que o Brilhante conta com um efeito especial que durante 6 segundos te proporcionará um aumento no ataque mágico e físico, além de causar dano no alvo e reduzir a velocidade do mesmo em 30 pontos por alguns segundos.

Normalmente, no PvP, o set brilhante, devido ao seu efeito de aumento de dano, é muito utilizado para ajudar no ataque, quebrando as pedras do devir com mais facilidade que os outros.

Siga eu instinto, seja o Atirador que você quer ser, não o que os outros acham que você deva ser!


Publicado originalmente por: Decepcionado. - Atualizado por: MOD Owariwa em 01/08/2018
Editado pela última vez por Decepcionado em 29 Jun 2013, 12:08, em um total de 22 vezes.

llMeganFoxll
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2013, 21:56

Re: [Guia de Lakia] Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor llMeganFoxll » 23 Jun 2013, 12:16

esqueceu de mencionar a difildade com as santas
Mago Branco é o poder se descorda vem x1...

Avatar do usuário
Decepcionado
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:09

Re: [Guia de Lakia] Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor Decepcionado » 23 Jun 2013, 13:26

llMeganFoxll escreveu:esqueceu de mencionar a difildade com as santas


Santas apresentam uma dificuldade até baixa, se você tira o escudo e da a impossibilidade de skill's elas se tornam frágeis. E uma coisa, morrer pra Santa é "Vacilo"... huehehueheh
Imagem

Poncho
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:49

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor Poncho » 28 Jun 2013, 01:30

Parei de ler no concentração .
Atirador level alto só tem skill com tempo de lançamento baixo , o máximo e a sentença , 1seg.
Precisão não comba com sopa de crítico e só dura 1min , aumenta apenas 10 de crítico à mais do que a sopa, é melhor usar sopa e skill da pran.

MarcoPt
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Mai 2013, 10:58

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor MarcoPt » 13 Jul 2013, 10:15

O tópico teve esforço e muita criatividade quanto aos outros tópicos porém tem pouca informação, espero que seja atualizado e melhores informações...

Nota: 5.5/10
Imagem

Avatar do usuário
TheRealLucas
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 209
Registrado em: 15 Mai 2013, 22:01
Localização: Goiania
Contato:

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor TheRealLucas » 26 Jul 2013, 14:02

Att's morrem pra templaria. rs
Imagem

Avatar do usuário
Abra
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 401
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:32

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor Abra » 29 Jul 2013, 14:52

Rachei dessa kkkkkkkkkkkk... ATT's morre pra templa kkkkkkkkkkkkkk.... Rachei de ri aki kkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Cara, templa tem muita defesa, e o mais xato, é a skill de Bolha dela, mais essa skill só protege de outras Skill e não de dano fisico, agora eu por exemplo, sou ATT e meu atack padrão é 13~14k, sem usar nenhuma skill, e com esses dano você acha que uma templa fica de pé por quanto tempo?
ATT tem HP baixo, mais sabe o que é legal? mais baixo que nosso HP é só os atacks de Templa kkkkkkkkk.... Comparado as outras classes, o dano dela é que nem um Max filhote faz em mim kkkkkk....
Não diga coisas que você não sabe viu. U.U
ATT é o poder.
“Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem.”

―Schopenhauer

DaftTurtle
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2013, 12:05

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor DaftTurtle » 14 Ago 2013, 15:30

Alguem poderia me ajudar com build? Focada em PvP. Vlw.

CodeGeass
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2013, 09:31

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor CodeGeass » 19 Set 2013, 12:29

Sugestões pra melhor o tópico
→ E minha arma, como fica?
Amigo ATT tem alta taxa de critico, portanto perfuração física é inútil. Perfuração física é útil pra classes com baixa taxa de critico como war/templa. A cada 10 pontos de agilidade vc ganha 1 ponto de taxa de critico.
Sugiro investir em critico, double, dano critico, agilidade ou força.

→ Skills também podem duplicar?
double so funciona em ataque padrão, no entanto a skill Sentença de morte pode dar dano duplo em outros players. http://www.youtube.com/watch?v=CinwHB7zAJs

→ Então, eu irei utilizar em meus acessórios crítico, agilidade e força?
Use critico, double, agilidade ou força

→ Defina uma escala de importância sobre esses atributos.
1º - Crítico
2º - Duplo
3º - Dano Crítico
4º - Agilidade
5º - Força (100 pontos de força = + 30~35% de dano critico e + 5 de double)
6º - Resistencia a critico/double
7º - Esquiva (se tiver pran do ar)
8º - Velocidade

Obervação: acredito que pros novatos a maior dificuldade será aprender a se posicionar , e caso escolha investir em esquiva vale lembrar que que classes que não up agilidade tendem a ter baixa taxa de aceto, eu uso o buff da pran do ar como ultimo recurso se ao levar stun ou perder a invisibilidade(apesar de ñ se comparar a da dual) te da a chance de sobrevir ao período de duração do stun ou mesmo nem levar stun(se tu der sorte com os "miss" kkkk).

Avatar do usuário
THE1
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Ago 2013, 19:25

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor THE1 » 25 Mar 2014, 12:39

Tenho um Dual, att é muito bom, já tive, só que por motivos eu exclui, só que fiz outro...porq vendo os videos da net me deu vontade de fazer novamente, e o tópico está explicando bem...principalmente a parte que diz que att é chamado de covarde mas enfim..ta legal, e o carinha q disse uma coisa la...se o att ta sem invi com um tapa já era...

Ronald1087
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Ago 2013, 10:50

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso. Silencioso. Fatal.

Mensagempor Ronald1087 » 04 Fev 2015, 12:04

Crepúsculo + Invasor [Completo] = Agilidade 117; Crítico 18; Dano Crítico +33%.

O crepúsculo eu conheço, mas o que é esse invasor??

vinicius077777
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2013, 18:28

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso, silencioso e fatal. (2018)

Mensagempor vinicius077777 » 26 Out 2018, 15:04

nota 6,5/10 tem informaçoes uteis porem, outras nao condiz com a realidade do pvp atual kk
By : TheHidded

maximus141
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Out 2021, 01:04

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso, silencioso e fatal. (2018)

Mensagempor maximus141 » 13 Out 2023, 04:31

8-) serei breve .
Atirador e estratégia +foco+calma=morte certa .
So perde pro feiticeiro negro por questões de magia. Fora isso e um ótimo e perfeito estilo de jogo. Principalmente pra quem gosta de agir + e falar -
Diferente do guerreiro que eu acho show mas e visto como. Uma besta sem juízo com pouco intelecto em que só pensa em ataque físico ou seja nau usa o cérebro com frequência. E sim a forca bruta que na maioria fos casos não funciona muito bem

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: [Guia de Lakia] Atirador - Preciso, silencioso e fatal. (2018)

Mensagempor MrProtoman » 13 Out 2023, 09:35

maximus141 escreveu:8-) serei breve .
Atirador e estratégia +foco+calma=morte certa .
So perde pro feiticeiro negro por questões de magia. Fora isso e um ótimo e perfeito estilo de jogo. Principalmente pra quem gosta de agir + e falar -
Diferente do guerreiro que eu acho show mas e visto como. Uma besta sem juízo com pouco intelecto em que só pensa em ataque físico ou seja nau usa o cérebro com frequência. E sim a forca bruta que na maioria fos casos não funciona muito bem


Olá! Tudo bem?

Então, peço que evite reabrir tópicos antigos, especialmente esse de 2013. Não faz sentido responder a um tópico de 10 anos atrás, além de ser contra as regras do fórum.

Se você quiser ajudar com o fórum ou ajudar outros jogadores, por favor, utilize tópicos mais recentes quando eles aparecerem, ou contribua ativamente em nosso Discord.

Agradeço sua compreensão e colaboração!


Tópico trancado.

Imagem
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante