[Dica] Tomando DC nas Dungeons?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

[Dica] Tomando DC nas Dungeons?

Mensagempor CandyProject » 16 Jan 2020, 09:24

Eai pessoal, tudo certo?

Vamos conversar um pouco sobre o motivo de algumas pessoas, ou até mesmo você, tomarem DC no meio de um calabouço. "Será que é minha conexão?"

Bom, analisando de forma geral, todos sabemos que existem vários fatores para ser desconectado, seja por meio da conexão ou pelo client do jogo. Como assim pelo client? Então, mesmo que sua conexão seja perfeita, pode sim ocorrer de você ser desconectado por alguma falha no client, seja ela por lentidões causadas pelo seu computador ou pelo próprio servidor, que é onde iremos abordar o assunto de hoje.

Q: Se minha conexão está boa, por que estou tomando DC ?
R: No Aika, alguns jogadores optam por cancelar as animações, seja das habilidades ou dos Ataques Básicos, para que o personagem seja mais ágil de certa forma. Porém, ao fazer isso estamos ativando uma mecânica de segurança do servidor de avaliar a velocidade em que o seu personagem ESTÁ atacando e a velocidade em que seu personagem DEVE atacar.

Q: Então se eu cancelar as animações eu vou ficar tomando DC ?
R: Não é bem assim. Na verdade, o motivo da desconexão está ligada ao envio de pacotes de ataque, que normalmente são mais gerados pelo Ataque Básico e não pelo cancelamento de animações.

Q: Certo, então me explique o que estou fazendo para estar tomando DC.
R: Estamos analisando as possíveis causas da desconexão dos personagens, mas notamos que a grande maioria são Templárias, e isso torna mais fácil a descoberta do motivo. A maioria das Templárias focam em ataques básicos, por isso elas possuem estratégias para sempre estarem utilizando seus Ataques Básicos, isso inclui o uso de algumas habilidades afim de reiniciar a contagem da sequência de ataques.

Q: Certo, entendi... mas explique um pouco melhor.
R: As Templárias utilizam uma habilidade para reiniciar sua contagem, fazendo-as utilizarem muito mais vezes seus Ataques Básicos. A habilidade utilizada é a "Travar Alvo". Já que a animação desta habilidade é similar à da primeira animação do Ataque Básico, ela possui uma interação muito boa com a sequência de ataques.

Q: Mas eu também tomo DC no meu Guerreiro e no meu Atirador.
R: Guerreiros e Atiradores possuem habilidades interativas com o Ataque Básico também. Uma breve lista de habilidades das classes que podem se interagir com o Ataque Básico:
Guerreiro: Ataque Poderoso, Resoluto e Poder Absoluto.
Atirador: Eliminação, Tiro Fatal, Tiro na Perna, Perseguidor Implacável e Armadilha Múltipla.

Q: Certo, então onde está o problema em usar essas habilidades ?
R: O problema está em pressionar essas habilidades e posteriormente pressionar o Ataque Básico. Quando fazemos isso, o servidor conta que estamos pressionando muitas vezes um ataque que já está sendo enviado, pois, ao utilizar essas habilidades, o personagem entra em um estado de "pausa" e após isso ele volta a atacar. Neste período de pausa é onde estamos correndo o risco de sermos desconectados ao pressionar o Ataque Básico.

Q: Então é apenas não pressionar o Ataque Básico após utilizar essas habilidades ?
R: Sim. Uma forma simples de evitar tomar DC's nas Dungeons, é removendo o Ataque Básico da Barra de Habilidades para evitar o pressionamento acidental. Não há problemas em deixar o ataque automático ligado, e para selecionar os alvos, você pode utilizar o cursor.
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes