[Informativo] Ataque de Habilidade x Sorte

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

[Informativo] Ataque de Habilidade x Sorte

Mensagempor CandyProject » 18 Jan 2020, 10:07

Olá meus queridos, tudo certo com vocês?

Depois de diversos testes, hoje eu resolvi criar este post informativo para que todos possam compreender como funciona Ataque de Habilidade e o status de Sorte, já que é algo comentado por algumas pessoas. Então vamos lá com os questionamentos e respostas !


Q: Sempre soube que Sorte aumentava o Ataque de Habilidade. Não é isso?
R: Sim e não. Realmente o status de Sorte aumenta o dano das suas habilidades, porém ele é tratado como um dano adicional nas habilidades com um numerador fixo.

Q: Hã? Explica mais fácil isso aí.
R: Bom, o status de Sorte, a cada ponto que você evolui, fortalece o dano das habilidades com um valor fixo, diferentemente do Ataque de Habilidade.

Q: Como assim? Ataque de Habilidade também tem número fixo. Minha habilidade aumenta 890 pontos.
R: É verdade que seu Ataque de Habilidade é aumentado em 890 pontos, porém este valor é influenciado pelo tempo de lançamento de uma habilidade.

Q: E como eu sei quanto minhas habilidades vão ganhar de dano com 890 pontos?
R: Então, como os valores dependem do tempo de lançamento de uma habilidade, elas funcionam assim: Quanto maior o tempo de lançamento, mais utilizado será o seu Ataque de Habilidade.

Q: Eu não uso nenhuma habilidade de lançamento, então quanto desse valor aí eu uso?
R: Neste caso, você utiliza 32% do valor total do seu Ataque de Habilidade. Se você possui 1000 pontos de Ataque de Habilidade, suas habilidades irão ganhar 320 de dano físico ou mágico adicional. Caso você utilize uma habilidade que possua 1 segundo de tempo de lançamento, este valor será de 480 de dano físico ou mágico adicional, que equivale a 48% do seu Ataque de Habilidade.

Q: Jogo de Feiticeiro, e utilizo muito o "Enxame da Escuridão" para fazer DG. Meu Ataque de Habilidade funciona bem nela?
R: Sim. Apesar desta habilidade sempre estar atacando os alvos, o tempo de lançamento dela é de 10 segundos, portanto ela utiliza o valor total do seu Ataque de Habilidade, que seria 890 pontos adicionais aplicado a cada segundo nos alvos.

Q: Certo, mas e quanto a Sorte. Como funciona ela?
R: O status de Sorte também aumenta o dano das suas habilidades, porém ela sempre irá aumentar no mesmo valor, independentemente do tempo de lançamento.

Q: E quanto de dano minhas habilidades ganham por evoluir pontos em Sorte?
R: A cada 10 pontos você recebe 52 de dano nas suas habilidades, resultando em 5.2 de dano a cada ponto investido. 500 pontos em Sorte = 2600 de dano adicional nas habilidades. Apesar de ser um adicional fixo, ele também será aumentado caso você cause um ataque crítico.

Todos os testes foram realizados na prática por mim, qualquer informação adicional será postada aqui.

@Edit1: Foram feitos vídeos para demonstrar as aplicações dessas propriedades. No vídeo, foram feitos testes nos monstros "Merkbee" e "Max". Suas defesas reduzem o Ataque Mágico em 3 pontos, por isso nos vídeos é possível notar a diminuição de 3 pontos no calculo.

Ataque de Habilidade


Sorte


There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante