[Informativo] Dano Crítico

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

[Informativo] Dano Crítico

Mensagempor CandyProject » 20 Jan 2020, 12:09

Eai pessoal, tudo certo com vocês? :lol:

Olha eu novamente aqui trazendo mais informações para as senhoritas e os senhores. Hoje iremos falar de um assunto interessante, que é sobre o Dano Crítico. Já tivemos um post feito por um GM antigamente sobre o aumento de dano com Dano Crítico, mas hoje vou entrar em mais detalhes para aprofundar melhor no assunto e tirar todas as dúvidas sobre este querido status. Vamos aos questionamentos!


Q: O que é Dano Crítico?
R: Dano Crítico é um dano adicional aplicado apenas quando você causar acerto crítico.

Q: Como eu sei quanto de dano irá aumentar com o Dano Crítico?
R: Isso é um valor variável, que depende exclusivamente do dano que você causa sem dar crítico (dano simples amarelo).

Q: Quando eu causo crítico, meu dano é maior e eu não possuo Dano Crítico. Por que?
R: Todos os personagens possuem 40% de Dano Crítico desde o nível 1. Então ao causar um acerto crítico, você causa 40% de dano adicional referente ao dano amarelo. Críticos não possuem multiplicação, é apenas somatória em cima de porcentagens.

Q: Sou de humanas, por favor, explique de uma forma mais fácil.
R: Suponhamos que você causa 1000 de dano em um ataque, e ele não irá sair crítico. Caso você cause um acerto crítico, este dano será de 1400 pontos (1000+40%).

Q: Então se eu adicionar 10 de Dano Crítico no meu personagem, eu irei ganhar quanto de dano?
R: O Dano Crítico não pode ser somado ao dano que você já causa no crítico, e sim no dano que você causa sem crítico. Por exemplo, utilizando o método anterior, caso você cause crítico, seu dano será de 1500 (1000+50%). 40% do personagem + 10% do adicional. Lembrando, os adicionais de Dano Crítico são somados para depois serem aplicados ao dano sem crítico, caso contrário o dano seria de 1540 (1400 + 10%), mas é uma forma errada de se calcular.

Q: Então se eu causo 9000 de dano em um ataque sem crítico, e possuir 200 de Dano Crítico, quanto eu irei causar?
R: O resultado é obtido por calcular 9000 + 200% = 27000. Caso você cause acerto duplo juntamente a um acerto crítico, este dano será de 54000.

Bom pessoal, tirando as dúvidas sobre o funcionamento do Dano Crítico, é hora de sabermos como ele realmente aumenta. Para aqueles que não gostam de calcular, infelizmente não vão gostar dessa parte do tópico, mas lembre-se que estes dados são muito importantes. Vamos aos cálculos. Todos os bônus obtidos com o status de Força serão ignorados, apenas iremos analisar o bônus de Dano Crítico.

Ao acrescentar o primeiro ponto no status de Força, será obtido 1% de Dano Crítico.

Após o primeiro ponto no status de Força:

Ao acrescentar 5 pontos no status de Força, será obtido 1% de Dano Crítico.

O Dano Crítico obtido por adicionais de Força são separados do Dano Crítico obtido por status de Força. Enquanto você recebe 1 de Dano Crítico a cada 5 pontos investidos no status de Força, ao utilizar um cristal de Força 5 por exemplo, você estaria ganhando 2 de Dano Crítico.

Isso significa que, jogadores que recebem adicionais de Força providos de equipamentos, acessórios, buffs e cristais, recebem um Dano Crítico aumentado se comparado ao obtido pelo status de Força.



(Atualizado)
Q: E eu sempre ganho 2 de Dano Crítico a cada 5 pontos em Força que não seja de status?
R: Quase lá. Após você obter 100% de Dano Crítico provido de Força, o ganho de Dano Crítico provido de Força Externa passa a ser igual ao Dano Crítico obtido pela Força Status, ou seja, a cada 5 pontos em Força = 1% de Dano Crítico.

Exemplo (1): 240 de Força Status + 130 de Força Externa = 100% de Dano Crítico
Exemplo (2): 250 de Força Externa = 101% de Dano Crítico


Todas as classes possuem status base. O mesmo deve ser ignorado para fazer este teste.


Q: Como assim ignorado. E que status são estes?
R: Para saber exatamente quanto de Dano Crítico você está ganhando ao evoluir o status de Força, é necessário que seja retirado o valor base que já vem com a classe.

Abaixo estarão os status base de Força de cada personagem.

Guerreiro: 15
Templária: 14
Atirador: 8
Pistoleira: 8
Feiticeiro: 7
Clériga: 7

Estes valores precisam ser ignorados para que o cálculo de Dano Crítico obtido por status funcione.


Q: Como assim? Explique como utilizar estes dados.
R: Suponhamos que você seja Templária, não possua set e acabou de usar seus pontos de status em Força, e agora possui um total de 115 pontos em Força, e você quer saber quanto de Dano Crítico está ganhando. A conta é a seguinte: 115 (Total) - 14 (valor base) - 1 (primeiro ponto) = 100. Você utilizou 101 pontos em Força, sendo eles 1 do primeiro ponto, e 100 dos próximos, portanto você possui 100/5 = 20% + 1% (primeiro ponto), totalizando 21% de Dano Crítico com seus 101 pontos investidos no status.

Sei que essas contas são chatinhas, mas é importante que tenhamos estes valores para que os jogadores possam montar seus personagens de uma forma mais precisa, ao invés de: "Upe Força, você ficará forte!". Mas fico forte por que? Quanto? Este post foi para esse tipo de questão.

Um vídeo para demonstrar a aplicação e de como é feito o calculo de Dano Crítico do personagem.





Qualquer dúvida, podem mandar uma mensagem no Discord da Ongame e me marcar que irei responder.

Discord Oficial da Ongame
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante