[Informativo] Resistência à Ataque Crítico e Taxa Crítica

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Rytoal
Moderador
Mensagens: 82
Registrado em: 01 Fev 2021, 15:07

[Informativo] Resistência à Ataque Crítico e Taxa Crítica

Mensagempor Rytoal » 23 Jan 2020, 06:00

Saudações,

É bem comum o pessoal nos perguntar sobre os limites da resistência e da taxa crítica. Pensando nisso, realizamos alguns testes para informar se há ou não um limite de fato.

A resposta é SIM, ambos adicionais são limitados à 255 pontos.

No entanto, algumas habilidades e efeitos possuem adicionais que se somam à taxa crítica do personagem.
Durante um dos nossos testes, utilizamos a habilidade "Chama Caótica", ela é uma habilidade da classe dos feiticeiros que possui taxa crítica adicional.

O personagem "CandyTeste" do vídeo abaixo possui 400 pontos de resistência à ataques críticos, enquanto o personagem "BlasTeste" possui 256 de taxa crítica. Quando a habilidade é lançada, a taxa crítica adicional dela é somada à taxa crítica existente no personagem, isso faz com que o personagem consiga ultrapassar o limite de 255 pontos.

Com relação à resistência crítica, observem que mesmo com 400 pontos de resistência, o personagem "CandyTeste" não conseguiu resistir.
Isso ocorre devido à limitação dita acima, o adicional de resistência a crítico possui um limite de 255 pontos.




Caso os dois personagens possuam 255 pontos em ambos adicionais, eles irão se anular.
Isso significa que o personagem que for totalmente focado em taxa critica, não causará acertos críticos em outro personagem que possua uma quantidade equivalente de resistência à crítico.

Vale ressaltar o que foi dito acima: Caso o personagem utilize alguma habilidade que possua taxa crítica adicional, ela se somará à taxa crítica do personagem, fazendo assim com que ultrapasse o limite da taxa crítico.

No vídeo abaixo realizamos ataques padrões para ilustrar melhor essa questão do limite.

O personagem "CandyTeste" possui 256 de resistência à ataques críticos, ao receber ataques de um personagem que possui 256 pontos de taxa crítica, a resistência dele fez com que a taxa crítica fosse totalmente anulada.

Subimos a taxa crítica do personagem "BlasTeste" para 500 de taxa crítica, enquanto o "CandyTeste" permaneceu com a mesma resistência.
Como a taxa crítica é limitada à 255 pontos, o personagem "CandyTeste", mesmo com 256 de resistência, conseguiu ignorar completamente a taxa crítica do "BlasTeste".



Para completar o que foi dito acima, observem essa outra situação:
O personagem "BlasTeste" possui 500 pontos de taxa crítica, enquanto o personagem "CandyTeste" possui 400 pontos de resistência à crítico. Caso a taxa crítica realmente ultrapassasse os 255 pontos, todos os ataques deveriam ser críticos.

No entanto, não é o que ocorre.
Como dito anteriormente, a taxa crítica só irá ultrapassar o limite caso seja utilizado alguma habilidade que possua taxa crítica adicional.
Observem que o ataque crítico só ocorreu ao utilizar a habilidade "Chama Caótica", nem mesmo os ataques padrões causaram acertos críticos.



Nos exemplos acima, a taxa crítica da "Chama Caótica" foi sempre de 280 pontos, independente do cajado utilizado.
A habilidade "Chama Caótica" estava no primeiro nível, caso o jogador a aumente, ele receberá mais adicional crítico ao utiliza-la.

Recentemente a equipe realizou testes referentes ao funcionamento do dano crítico, esse adicional trabalha junto com a taxa crítica, portanto, não deixem de dar uma conferida no informativo.
[Informativo] Dano Crítico

Recentemente abrimos uma "Oficina de Testes", lá vocês poderão solicitar testes para que seja explicado melhor o funcionamento de habilidades, adicionais, conjuntos e demais itens.
É importante ressaltar que alguns testes podem demorar, nós tentaremos trazer sempre o mais rápido possível.
Oficina de Testes.
Atenciosamente,
Rytoal
Moderador Chefe - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes