[Informativo] Cura das Clérigas

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

[Informativo] Cura das Clérigas

Mensagempor CandyProject » 29 Jan 2020, 07:25

Eai galera, tudo tranquilo com vocês?

Estou aqui mais uma vez com um informativo para as pessoas que querem saber melhor como funcionam as Curas das Clérigas. Iremos descobrir as seguintes informações sobre as Curas:

1 — Como funcionam os adicionais de Cura do Aika?
2 — Como faço para aumentar minhas Curas?
3 — O Dano Crítico funciona normalmente nas Curas?


Sabendo disso, vamos aos questionamentos!


Q: Como funcionam os adicionais de Cura do Aika?
R: Os adicionais de Cura do Aika são similares ao "Ataque de Habilidade". Sua propriedade também funciona da mesma forma, ou seja, ao utilizar uma habilidade que necessite de alta conjuração, o valor total será utilizado.

Q: Dê um exemplo por favor.
R: Suponha que você possua um cristal que aumente seu poder de Cura em 3000%, e deseja saber quanto de Cura ele realmente irá aumentar. Para fazermos essa conta, necessitamos saber qual habilidade será utilizada. Supondo que você irá utilizar uma habilidade que possui 1 segundo de lançamento e que irá curar 1000 pontos de vida. Para poder aplicar os 3000% de Cura, devemos pegar apenas o valor, ou seja, 3000. Agora iremos utilizar o mesmo método do "Ataque de Habilidade", onde uma habilidade que possui 1 segundo de lançamento utiliza 48% do "Ataque de Habilidade" total do personagem. Sabendo disso, podemos descobrir o valor da Cura final, que será de: 1000 + (3000*0,48 = 1440), resultando em 2440.

Q: Como faço para aumentar minhas Curas?
R: As Curas da Clériga são baseadas no valor de Ataque Mágico base da personagem, isso significa que caso você possua um Cetro bem refinado, o seu poder de Cura também será aumentado. Lembrando que, é apenas o valor base, ou seja, caso você utilize benefícios como "Auxílio Poderoso", a habilidade "Benção" ou qualquer outro benefício que altere o seu Ataque Mágico ele não irá contribuir para o aumento de Cura.

Q: A única forma de aumentar minha Cura é com cristais e refinando meu Cetro?
R: Não. Você também recebe aumento em suas Curas por atribuir pontos de Inteligência no personagem. A cada 10 pontos em Inteligência, você recebe 69 pontos de Cura adicional, resultando em 6.9 a cada ponto.

Q: E como funciona o Dano Crítico nas Curas?
R: O Dano Crítico funciona da mesma forma para as Curas. O status de Força por aumentar o Dano Crítico do personagem, também faz com que suas Curas recebam Dano Crítico. Para ilustramos um exemplo, suponha que você irá utilizar uma habilidade e ela irá curar 5000 pontos. Utilizando 200 pontos em Inteligência, esse valor será aumentado em 1380 (200*6.9), resultando em 6380 pontos. Caso você cause uma Cura Crítica, esta Cura será de 8932 (6380+40%). Porém, utilizando o mesmo exemplo, caso você opte por utilizar os 200 pontos em Força, você receberá 40% de Dano Crítico(200/5 = 40). Isso fará com que sua cura de 5000 pontos passe a ser 9000 (5000+80%) caso cause uma Cura Crítica.

Para descobrir o valor base do personagem, que no caso é aplicado nas Curas, é necessário retirar toda a influencia dos pontos de Inteligência (pois aumenta Ataque Mágico), além de remover todos os buffs que aumentem o Ataque Mágico, como Auxílio Poderoso, Benção, etc. Lembrando que o exemplo da Força não significa que sua Clériga terá um melhor resultado utilizando este status para Curar, já que você perde outros benefícios da Inteligência ou Constituição dependendo do objetivo para jogar com esta classe, então uma Clériga que vive mais, também pode Curar mais. Qualquer informação adicional será incluída nessa postagem.

Bom pessoal, espero ter tirado as dúvidas sobre o assunto de Cura das Clérigas, mas caso ainda tenham qualquer dúvida, podem me enviar uma mensagem que estarei respondendo. Caso queira ter um contato mais rápido, envie uma mensagem no nosso
Discord e me marque que estarei respondendo o mais rápido possível.
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante