Olá, sou iniciante preciso tirar umas dúvidas.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

feicibuque
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2015, 00:49

Olá, sou iniciante preciso tirar umas dúvidas.

Mensagempor feicibuque » 07 Mar 2020, 01:24

Bem, gente eu voltei jogar aika hoje dia 06/03/2020 e a última vez que eu tinha jogado foi em 2013 quando parei com uma clérigo nível 40, enfim, eu gostaria de saber onde eu posso iniciar que tenha mais pessoas, qual nação escolher e essas coisas, o que vocês podem informar para um iniciante se encorajar?

Porque eu criei um att, e um cara falou pra eu criar um war e upar com o item direto pro 71, porque eu estava upando o att fazendo todas as quest...
Mas quando eu upei pro 71 e o cara me levou pra fazer Dungeon eu na hora já desanimei porque ele disse que era só isso que eu tinha pra fazer, fazer prisão e upar no CTE até 75 e ir pro pvp, isso acabou desanimando de voltar a jogar.
Enfim, alguém pode me dar dicas pra eu ter norte de onde começar, com que classe jogar, que mundo ou nação sei lá como chama, escolher

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Olá, sou iniciante preciso tirar umas dúvidas.

Mensagempor CandyProject » 10 Mar 2020, 04:42

Eai feicibuque, tudo certo?

Então, é verdade que a maneira mais rápida de conseguir XP é em CTE, pois você passa cerca de 10 minutinhos e recebe uma bolada de XP, porém pode ser a maneira mais rápida, mas não significa que é a mais eficaz. Por quê eu digo isso? Bom, vamos lá.

Caso você tenha diversos bônus de experiência, como o Auxílio Poderoso que é obtido com Cash e tem duração de 30 dias, você recebe 50% de XP a mais, fora os diversos benefícios dele, mas vamos falar apenas da XP. Logo, tendo ele, você pode diariamente conseguir 1 hora em Asteria, que é um local com foco em evoluir o personagem na eliminação de monstros. Caso você compre um Boost de XP na loja de itens de eventos na cidade, você irá receber uma multiplicação muito boa matando o monstro.

Eu já pude testar isso, e apesar do CTE ter uma duração de 10 minutos e te render em tese 50% de XP, ele não irá te fazer evoluir da maneira mais rápida caso você opte em focar apenas nele, pois, nos minutos restantes que faltam para o próximo CTE, você com certeza se focar em evoluir da maneira tradicional, irá ganhar bem mais que 50% de XP.

Vou listar algumas formas de evoluir o personagem de uma forma bem eficiente:

[+] Missões: É uma boa forma de evolução, mas depende do nível que irá evoluir. Caso queira ganhar bastante XP em missões, eu recomendaria comprar um "Apoio a Quest" para dar um Boost na XP de missões.

[++] Centro de Treinamento Elter (CTE): A forma mais produtiva de se obter XP, pois em pouco tempo você pode obter grande quantidade de XP. Caso queira ainda mais receber XP utilizando esse método, não deixe o personagem parado como algumas pessoas fazem, procure sempre os monstros do estágio e elimine eles, pois eles dão 0.2% de XP por cada monstro.

[+++] Monstros: É a forma tradicional de todo RPG, que seria na eliminação de monstros que lhe dão bastante XP dependendo da dificuldade dele. No Aika isso é uma das melhores formas. Por que? Bom, os itens que dão um Boost de experiência ao abater monstros é bem acessível, logo se torna mais eficiente.

[++++] Onyx: Por último, essa é a maneira mais rápida de se obter XP no jogo, pois você utiliza um item que lhe rende 1% de XP por uso. Apesar de ser o método mais rápido, ele também sai muito caro, pois é um meio de evolução a custa de Gold. Caso você opte por focar em obter estes itens, irá perder muito tempo na aquisição deles, não compensando assim dessa forma. A forma mais viável de se evoluir utilizando as Onyx, seria na compra delas com outros jogadores. Você poderia simplesmente sair do nível 91 e ir ao 99 em um instante.

------

Sobre a questão das classes, eu não acho que você tenha de abandonar uma classe e jogar com outra apenas porque outra pessoa lhe diz. Todas as classes são excelentes, e possuem suas funções e modos de jogo. Sua diversão é a prioridade, já que um jogo é feito para isso. Divirta-se com a classe que mais lhe deixa bem. Claro,, sempre jogando de forma justa 8-)

Espero ter ajudado, e caso você tenha algum questionamento ou precise tirar alguma dúvida, por favor, fique a vontade para perguntar abaixo.
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes