[Informativo] Resistência a Status Anormais

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

[Informativo] Resistência a Status Anormais

Mensagempor CandyProject » 15 Mai 2020, 06:42

Eai galera, como vocês estão?

Hoje estou trazendo mais um informativo para nossa comunidade do Aika, e a curiosidade que iremos matar hoje, é sobre a Resistência a Status Anormais. É um status um tanto quanto... comentado por muitos, sobre seu funcionamento e por aí vai. Hoje você irá saber como ela de fato funciona!

Recentemente foi disponibilizado para a moderação meios para testar como a Resistência a Status Anormais se comportava, e a primeira instância já descobrimos como ela funcionava, pois pegamos ideias de alguns jogadores e fomos aplicá-la. A ideia por trás deste status eram 2: Ou ela te dava a possibilidade de resistir a determinado status (Atordoamento, Silêncio, Medo, Choque...) e a outra teoria é de que ela funcionava como uma Esquiva para debuffs. Bom, sabendo disso pedimos a equipe do Aika para nos fornecer um personagem com 0 de Esquiva e 255 de Resistência a Status Anormais, pois, mataríamos a charada logo de início, já que o personagem não tem Esquiva, ficaria impossibilitado de se esquivar caso tomasse alguma habilidade com status anormal, e caso fosse resistência aos efeitos dos debuffs, logo saberíamos.

Pronto, o personagem estava pronto para teste. Fizemos todos os testes, e realmente, a Resistência a Status Anormais funciona como a Esquiva do personagem, porém, exclusivo para habilidades que possam afetar diretamente o rendimento do personagem, seja ele: Redução de Velocidade, Silêncio, Medo, Choque, Paralisia, Resoluto, Efeitos que reduzem o Dano/Defesa, e por aí vai.

Este post é para que fique mais claro sobre seu funcionamento. Mais uma vez ressaltando, você NÃO irá RESISTIR ao efeito, e sim terá uma chance juntamente com a Esquiva de se ESQUIVAR (Tomar Miss) das habilidades que possuam estes efeitos.

Provavelmente, a formula para se calcular a Resistência a Status Anormais é similar a Esquiva, segue o cálculo:

Exemplo 1
Supondo que Atacante possua 255 de Acerto, e Alvo possua 255 de Esquiva e 255 de Resistência a Status Anormais:

Atacante possui: 33.3% de chance de acertar uma habilidade com efeitos negativos.
Alvo possui: 66.6% de chance de se esquivar da habilidade com efeitos negativos.

Exemplo 2
Supondo que Atacante possua 255 de Acerto, e Alvo possua 150 de Esquiva e 150 de Resistência a Status Anormais:

Atacante possui: 46% de chance de acertar uma habilidade com efeitos negativos.
Alvo possui: 54% de chance de se esquivar da habilidade com efeitos negativos.

~~~~

Lembrando que, efeitos de Set, Acessórios e até mesmo os efeitos da Pran que possuam efeitos anormais sobre os alvos também se enquadram na estatística de cálculo sobre a Resistência a Status Anormais.

Como se trata de uma esquiva, a Resistência a Status Anormais entra no mesmo padrão do Miss: A cada 2 miss, o terceiro Ataque/Cura/Buff terá 100% de precisão. Para mais detalhes sobre este assunto, confira no post informativo sobre
Esquiva e Acerto

É isso aí pessoal, espero que este post tenha tirado suas dúvidas sobre o funcionamento deste status. Nos vemos em breve, e fiquem em paz !
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes