[Guia de Lakia #2]Dungeons

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MidNightt
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[Guia de Lakia #2]Dungeons

Mensagempor MidNightt » 01 Jul 2013, 17:03

Dungeons

O que são?

Dungeon é uma palavra inglesa,com etimologia na palavra francesa donjon. Substantivo significando calabouço ou masmorra.Pode assumir também o sentido de torre de menagem. Como verbo pode significar encarcerar, prender em calabouço ou masmorra.O termo é usado em jogos de RPG para designar cavernas ou labirintos repletos de monstros, armadilhas e tesouros.

Onde se localizam? Como entrar em uma?

No aika existem várias Dungeons,abaixo uma lista de quais são e onde suas entradas se localizam:

Templo de Ursula

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Este é o Templo de Ursula,para acessar este mapa é necessário entrar em um portal que se localiza em Regenshein,abaixo vai sua localização:

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Mina L'enfer

L’enfer possui duas zonas de minas diferentes, área de mineração 1 e 2.
Para acessá-las basta ir até o mapa ''Mina L'enfer Abandonada'':

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Evgênia Naufragado

A Dungeon Evgênia possui 2 andares,e se localiza na ''Caverna Hekla'' que por sua vez se localiza em ''Amarkand'':

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Prisão da Morte

A Dungeon se localiza em ''Termes'' mais especificamente na ''Torre de Giovani'':

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Para acessá-la é necessário ''Ceras'' que variam dependendo da dificuldade da Dungeon e ser lv 61 ou superior:

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Jardim Suspenso de Mirza

A entrada desta Dungeon pode ser encontrada na ''Floresta Ungor'',no ''Altar da ascensão'':

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Para acessá-la são necessárias as ''Ceras'' que variam dependendo de sua dificuldade (assim como na Prisão da Morte),e também ser lvl 51 ou superior.

Pheltas

Para entrar é necessário um grupo cheio (6 pessoas).
É necessário que cada membro do grupo tenha o Dado Sagrado.
O Dado Sagrado é obtido durante a Nova Guerra de Torres ou então durante a Entrega de uma Relíquia pela raid (todos ganham).

A Entrada é no Moa localizado em Basilan perto dos instrutores de skill.

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Estrada Espiral

A Dungeon se localiza em ''Karena'',é necessário ser lv 61 para acessar,abaixo vai sua localização:

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Ariela

Para acessar é necessário ser lv 61 ou superior e possuir as ''Ceras'' (as mesmas das Dungeons anteriores),assim como a ''Estrada Espiral'' esta dungeon também se localiza na ilha de ''Karena'':

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Caverna Lycan

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Caverna Lycan se localiza na ilha de ''Leopold'' mais especificamente no ''Monte Aboel'',para acessá-la é necessário ser lv 61 ou superior e possuir as ''Ceras'' (as mesmas das Dungeons anteriores).

Aquados

Se localiza na ilha de ''Hestia'',para acessar é necessário 1 RAID de no mínimo 2 grupos e no máximo 4 e ser lv 70 ou superior.

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Tyriantor

Assim como ''Aquados'' também se localiza na ilha de ''Hestia'',para acessá-la é necessário 1 RAID com dois grupos, e no máximo 12 jogadores e ser lv 65 ou superior.

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Portão do Abismo

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Se localiza no ''Vale do Silêncio'',no mapa de ''Disckeroa'',para entrar é necessário ser lv 71 ou superior.

Dificuldade e Recompensas

As Dungeons do aika são divididas em vários níveis de dificuldade diferentes,são eles:

*Normal

*Difícil

*Elite

*Infernal

Quanto maior a dificuldade,maiores e melhores serão as recompensas,dentro das dungeons há vários monstros com uma força anormal quando comparada com a dos outros,normalmente estes monstros são bem maiores e são os lideres dos outros menores que o rodeiam,o monstro ''líder'' é denominado ''Boss'',são neles que são obtidas as maiores recompensas,desde sets raros até materiais de criação.
Porém algumas Dungeons nos modos Elite/infernal são extremamente difíceis,chegando a ser impossível para uma única pessoa conseguir termina-lo,é para isto que existem certas estratégias criadas pelos players para poderem conseguir conquistar estas dungeons nas dificuldade mais superiores.

Fazendo as DG's

Dentro das Dungeons cada classe tem suas funções,quando seguidas a risca formam um time muito poderoso,é por este motivo que são feitos os ''Grupos'' de jogadores para entrarem nas Dungeons de maior dificuldade,abaixo vai algumas dicas de como se comportar dentro de uma dungeon:

1-Tankers lideram o grupo
O Templário (o melhor tanker devido a suas habilidades de defesa) deve ser o tanker principal liderando o grupo, tendo o Guerreiro como tanker de apoio. Se você estiver em outras classes, não corra na frente e nem saia de perto da formação do grupo. No caso de o Templário morrer e não puder ser ressuscitado, o Guerreiro pode substituir o Templário, isso se suas armaduras forem suficientes para conseguir tankar os monstros da Dungeon.
2-Dê tempo para os tankers atraírem completamente os monstros
Não comece a usar suas habilidades no segundo que os mobs estão sendo atraídos pelo tanker. Dê um tempo para que os tankers entrem em estado de provocação contra os mobs para que os mobs fiquem menos propensos a mudar alvo quando você começar a atacar. Isso garante que o Clérigo só terá que curar o tanker. A hora exata em que você deve esperar depende da habilidade dos tankers em atrair os mobs e do nível de sua provocação. Antes de começar a atacar, aguarde a animação da habilidade de provocar terminar, que são duas espadas gêmeas vermelhas cruzadas para baixo.

3. Tankers precisam ajustar a velocidade do raid com base nas necessidades do Clérigo.
Embora os tankers liderem os grupos, às vezes eles precisam diminuir o ritmo, a fim de dar tempo para que o Clérigo possa re-buffar todo o grupo. Tankers precisam também ajustar sua velocidade ou estilo de jogo, se o Clérigo é mais ou menos experiente.

4. Definição de DPS
DPS significa dano por segundo. No entanto, os jogadores Aika geralmente chamam os personagens com maior capacidade de dano principal de DPS. Como uma classe DPS, você deve procurar aplicar o maior dano por segundo em um determinado período de tempo.

5. Não se torne o alvo dos monstros
Se você não estiver no tanker, permaneça junto ao grupo e não fuja por conta própria, mesmo que o monstro esteja te atacando. É inútil sair correndo se o monstro estiver focando você, além de aumentar sua chance de ser morto, você estará complicando a vida do Clérigo, que não terá como curá-lo, sendo assim, se estiver sendo atacado, permaneça calmo, e deixe o Clérigo fazer seu trabalho, o monstro depois de lhe focar por um tempo, irá voltar novamente seu foco para o tanker. A chance do monstro resolver mudar o foco para outro personagem é sempre menor quando ele está atacando o tanker.

6. Não puxar mobs que estiverem focando você para fora da área de provocação do tanker
Se você puxar o foco de um mob ou boss, não corra para perto do Clérigo e não corra em círculos. Fique perto do tanker de modo que ele possa provocar o mob e ter o foco de volta para o seu controle.

7. Sempre tire o foco dos monstros do Clérigo, caso isso aconteça
Às vezes os monstros iram focar o Clérigo. Quando isso acontecer, você precisa rapidamente fazer o seu melhor com qualquer habilidade para começar a irritação do monstro a fim de tirar o foco do Clérigo o mais rápido possível.

8. Lutas com Boss - Ordem dos ataques
Deixe o tanker provocar o boss e atrair seu foco, enquanto você e o resto do grupo acabam com os monstros que cercam o boss. Nunca deixe vivos os monstros que cercam o boss, sempre mate-os antes de atacar o boss. Deixá-los vivos e partir direto para o boss geralmente leva ao fracasso do grupo.

9. Lutas com Boss - Ataques de área (AOE)
Se você é um personagem que ataca à distância, não fique perto do boss que faz ataques de área. No entanto, se você é um personagem de curta-distância (melee) como um Guerreiro, você precisa observar o nível do seu HP e recuar um pouco para se recuperar quando você estiver correndo o risco de morrer.

10. Nota da Ressurreição de Clérigos
Clérigos são a única classe com a capacidade de ressuscitar os membros do grupo em caso de morte. Utilize a habilidade de ressurreição dentro de um minuto após a morte, ou o personagem morto será automaticamente expulso da Dungeon. Em caso de mais de uma morte ao mesmo tempo, ressuscite primeiro o Templário, pois ele pode bloquear o ataque dos mobs assim que ressuscitado.

11. Avançado: Atraindo Mobs e evitando as Patrulhas de Controle em Dungeons Elite/Infernal
Nos calabouços de nível avançado, acima do 40, especialmente nas instâncias de nível Elite/Infernal, os monstros atacam com danos muito altos. Apesar de não ser complicado perceber isso, os mobs possuem padrões fixos de patrulha e localização. Os jogadores precisam se mover lentamente para evitar que o grupo seja pego de surpresa e aniquilado. Se você não tem conhecimento da localização destas Patrulhas de Controle, você deverá se orientar pelos outros membros do grupo, e sempre ficar atrás deles, além de ter cuidado extremo para não atrair mais mobs do que sua equipe pode segurar.

12. Se você sabe que poderá ser desconectado, não seja o líder do grupo
Se você sabe que leva muito DC em Dungeons, avise seu grupo antes de entrar na Dungeon e nunca seja o líder do grupo. Os outros membros do grupo não gostarão nem um pouco da surpresa de serem expulsos da Dungeon no meio de uma corrida.


Bom,é isso galera,obrigado por lerem e espero que tenham gostado (e entendido é claro :D )


Nick: †EuSouaLenDa† - lv 74 - FATALITY - Odeon

MarcoPt
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Re: [Guia de Lakia #2]Dungeons

Mensagempor MarcoPt » 13 Jul 2013, 10:41

Apenas está como matar o boss e os locais das dgs....

Podias meter mais informação...

Fico a espera de melhor !!!
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