[Guia de Lakia] A Arte do Paladino - Defesa de Lakia

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
oOAkaneOo
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:13

[Guia de Lakia] A Arte do Paladino - Defesa de Lakia

Mensagempor oOAkaneOo » 16 Mai 2013, 16:07

•Antes de começar,peço ao Raikou que futuramente,se a área de discussões de classes vier a ser concreta,que ele possa mover o tópico pra lá,para que seja fácil de encontrar o guia,logo na cara da seção,ao lado das pessoas que também contribuirem para o avanço e conceito da classe Paladino.

Agora que o Epic III está aqui,e há um fórum novo e lyndo do jogo,achei que seria bom para os jogadores como um todo fazer um guia de Paladinos,tanto para quem começou e quer se aperfeiçoar,quanto para quem quer conhecer a classe,então tirei um tempo para montar.Como é o início do guia,com certeza ele não estará perfeito,pretendo adicionar vídeos e SSs,e quero levar em conta a opinião de outras Templárias pelos comentários.Digam suas experiências,do que discordam e porquê,para que possamos orientar melhor o pessoal que quer jogar com a nossa classe.

Prós e Contras

+ Grande carrier de relíquias
+ A melhor classe para solar DGs,podendo solar algumas acima do seu nível
+ Além de solar DGs,é a melhor classe para se correr até o final ilesa
+ Grande vantagem em 1x1,tendo bolha para bloquear stuns por um tempo
+ Skills de defesa e aggro garantem a atenção do boss
+ Pode ser feita com dano pesado,além de tankar
+ Possui as animações e sets mais lyndos do jogo.

- Depende MUITO da bolha no PvP
- Bolha não serve de nada,se o oponente tem dano muito alto e a templária pouco poder defensivo
- Numa templária de dano baixo,é altamente provável que ela perca a atenção de um boss
- Há um bug na skill bolha da templária,em que ela perde 11 pontos de proteção se você mudar de canal enquanto ela estiver ativa.Para remediar isso enquanto não é corrigido,use a bolha DEPOIS que trocar de canais
- Sem um set congelante ou um dano alto,Paladinos não são vistos por Santas como um perigo
- 90% dos elmos da templária são horrivelmente feios

Conceito
Imagem
Acho que não há melhor lugar para começar do que pelo conceito da Templária,segundo a Ongame:

''Os templários têm como pretensão serem defensores de Lakia e de todos seus cidadãos. Templários possuem um escudo e uma espada, mas seus poderes se estendem muito além das habilidades no ataque durante brigas. Eles lutam na linha de frente com os guerreiros para penetrar o inimigo e romper seus espíritos. Templários têm uma profunda fé em Aika e pode realizar algumas magias de Sacerdote, como a cura. Templários são fiéis a sua nação, e valores de honra.''

Atributos
Imagem
Como é possível ver,os maiores atributos da nossa defensora são Força e Vigor (No caso,nossa 'Vitalidade' ou 'Constituição',dentro do jogo).Ao contrário do que muitos possam imaginar,é possível fazer com que uma Paladina dê tanto dano quando um guerreiro,claro,que com um esforço a mais.

Imagem

Como nota,os pontos em status seguem da seguinte forma(Para cada 1 ponto):

Força: +2.6 Ataque Físico (WR/PL),+0.33% Dano Crítico, +0.03% Perfuração de Defesa,+0.05~ Ataque Duplo

Agilidade: +2.6 Ataque Físico (Dual/Att), +0.05 Esquiva, +0.1 Taxa de Acerto, +0.1~ Crítico

Inteligência: +3 Ataque Mágico (Santa/FC), +0.04% Resfriamento (0.075% de inteligência ganha no equipamento) +0.03% Perfuração Mágica, +7 Nível de Cura

Constituição: +0.066 Resistência a Crítico, +0.04 Resistência a Duplos, +27.5 HP, +3 Recuperação de HP

Sorte: +0.1 Resistência a Status Anormais, +27.5 MP, +3 Recuperação de MP, +5 Habilidade de Ataque

Observação da pessoa quem testou os status acima:
Tudo foi testado exceto Recuperação de HP,Recuperação de MP,e Habilidade de Ataque.
Valores podem variar quando relíquias,Poção da Destruição,Poção de de Defesa,ou qualquer coisa baseada em porcentagem está envolvida(Incluindo Buff de Archon).

Thanks to unicyber for testing and giving us some useful stats to work on.

Mas o que faz a nossa Paladina ser um tank?Nada mais justo do que primeiro examinar sua função in-game,e os tipo de dano que podem vir a nós.
Vamos começar com um Q&A.

''Akane,se uma classe é um tank,o que ela precisa ter para tankar?''
R:Primeiramente,uma classe que serve para tankar deve ter sustentabilidade natural.Temos isso nas nossas skills,onde é possível ver que a maioria são skills defensivas e buffs.
Segundo,se alguém deseja tankar,deve ter consciência dos tipos de dano que há no jogo,e estar preparado para eles.São eles:Dano Físico e Dano Mágico.

''Ok Akane,então eu só preciso encher minhas calças de Defesa Física pra poder tankar as classes que usam Dano Físico?''
R:Não,faça isso e você vai rasgar suas calças para nada.
A relação de Defesa x Ataque no Aika é de 1 para 8 (1:8),o que quer dizer,que se eu ralo 2 meses para conseguir um set e colocar vários cristais de Defesa Física nele,e lucrar 1600 de Defesa Física,eu só vou reduzir 200 de Dano Físico dessas respectivas classes.

''Po,então essa droga de Defesa Física não serve pra nada?''
R:Aí ja é precipitação.A relação Defesa Física e Defesa Mágica com seus respectivos tipos de ataques é meio quebrada,sendo desaconselhado focar nesse tipo de absorção de dano,sendo eles apenas um bônus.

No entanto,ainda há dois fatores que podemos levar em conta para evitar grandes quantidades de dano vindo dessas duas fontes.São eles Dano Crítico e Ataque Duplo.

Ambos são coisas diferentes.Dano Crítico pode ser alterado para mais ou para menos dependendo de sua Força ou da sua quantidade de Dano Crítico Adicional,mas o padrão é +150% de dano.
No outro lado,não há como mudar a multiplicação de dano do Ataque Duplo.

Dano Físico
----Dano Crítico
----Ataque Duplo

Dano Mágico
----Dano Crítico

Como é possível ver,não há como Dano Mágico ter chance de ter um Ataque Duplo.
Como o estágio do jogo está focado nessas duas formas de multiplicar o dano,nós como tankers podemos fazer uso dos atributos de contra-partida a esses,que são Resistência a Dano Crítico e Resistência a Ataques Duplos,em conjunto com nosso HP ganho com um set bem refinado,e nossas gloriosas skills.

Skills
Imagem
Aqui vou detalhar a descrição da skill e sua importância,claro,que baseado nas minhas experiências.No entanto,há coisas realmente obrigatórias:

- Parte 1 -
Imagem
Proficiência com Escudo:Dano ao alvo com escudo causando sua paralisação.
Pão com manteiga da templária.É essa skill que você vai usar de base para stunar.O stun dura 3 segundos,porém,se postos 9 pontos nele,o stun dura 4 segundos.
Não vale à pena investir os 9 pontos,há skills que merecem mais atenção.O único ponto já natural que a templária tem nele já basta.
Imagem
Remediar:Recupera seu HP ou do alvo.
Pessoalmente,eu não gosto de usar ela.Pense bem.Quem vai ter tempo pra ficar 2 segundos castando uma cura no PvP ou quanto há 20 bichos em cima de você?Fora que olhando as templárias que usam,dificilmente eu vejo uma recuperar mais de 1/3 de sua vida nessa skill,o que quer dizer que você não ficaria só 2 segundos no mesmo lugar castando.E olhando para a templária como um todo,ela é uma tanker.Isso quer dizer que ela vai sempre estar carregando bichos nas costas,o que torna MUITO fácil de se ter skills canceladas.Essa é uma skill de risco,mas há alternativas melhores a ela.
Imagem
Nemesis:Dano ao alvo e diminui a velocidade de movimento. Danos adicionais são infringidos á Demônios e Mortos Vivos.
Você está perseguindo um guerreiro que sabe que é mais fraco que você.Ele está indo longe.Aí você percebe que seu Nemesis acabou de carregar.Está indo bem,tudo muito bem,até que...você precisa ficar quase 2 segundos parado para castar a skill e o guerreiro sai impune.Fale de ineficiência...
Um outro possível uso para essa skill seria o lure de mobs.Como já existe Atração Divina,e ela pega de bem mais longe,essa skill é descartável.
Imagem
Incitar Multidão:Aumenta o nível de taxa de perigo em todos os inimigos (monstros).
Grande skill para conseguir aggro,e é em área.Se você costuma fazer muitas DGs em grupo,recomendaria colocar muitos pontos,senão full essa skill.Afinal,nós Paladinos somos feitos para namorar o Boss.
Há um outro uso para o Incitar Multidão,atualmente.Na verdade diria que ela pode ser tanto uma skill PvP quando uma skill PvE.Aos que desconhecem o uso dele:

    +Tirar Block de Guerreiros
    +Tirar Esquiva de Pistoleiras
    +Tirar Pontos de bola de outra Paladina
    +Revelar Predador de Atirador
    +E para os que tem a sorte de ter Sets com efeito,perceberão que o Incitar Multidão faz o efeito ser invocado,também.Eu felizmente sou um dos poucos que tem um set congelante com escudo,e posso dizer que meu Incitar Multidão congela,e não são poucas as vezes.

Então,se o Incitar Multidão tira block e esquiva,não seria melhor,se for mergulhar no shock primeiro,usar Incitar Multidão para que as outras skills em área não sejam bloqueadas?Já tive ótimas experiências assim,sendo algumas transformando parte do shock em gelo.Se for usar no PvP,1 ponto é o suficiente.
Imagem
Guardião:Aumenta a defesa física e defesa mágica porém reduz a taxa de evasão.
Guardião se tornou obsoleto e inútil de se ter na build,agora que a skill do 81 Escudo Celestial está disponível e não permite o stack das duas.
Imagem
Sangue Sagrado:Recupera HP de danos causados ao inimigo.
Não pergunte e não questione;Sangue Sagrado é obrigatório no máximo.

- Parte 2 -
Imagem
Travar Alvo:
Causa danos físicos ao inimigo e, por certo período, obriga a fixar o olhar independente do nível de perigo.
Há várias pessoas que colocam essa skill full por causa do dano,mas há melhores lugares onde gastar eles.Se seu dano não for alto,a diferença nesses pontos é grande pra você.Mas se for,a diferença é mínima.1 ponto é o suficiente.
Imagem
Defesa Concentrada:Reduz o dano dos próximos 3 ataques.
Maximize esta skill.Não é qualquer uma que te garante 75% de redução de dano,e dano reduzido em porcentagem é melhor do que defesa física em si.Fora que o cast é instantâneo.
Imagem
Punição:Adiciona taxa de perigo em todos os movimentos realizados.
Primeiramente,devo lembrar que Taxa de Perigo e Nível de Perigo são coisas completamente diferentes.Para se obter 1 nível de perigo,é preciso obter algumas Taxas de Perigo.
Testei essa skill,e não notei mudanças significativas.Descartável.
Imagem
Revelação:Aumenta o HP e o MP.
Descartável.Aumenta pouco HP e MP,e são precisos 10 pontos para maximizar,se me recordo bem.É possível conseguir o mesmo HP refinando os equipamentos,conseguindo armas raras em que HP bônus é comum,e por aí vai.
Imagem
União Divina:Transfere para sí alguns dos danos recebidos por um membro do grupo.
A não ser que você seja um deus do HP que pode absorver tanto quanto quiser,esta skill é muito arriscada.Só aconselho se for em dupla com alguém mais ''papel'' do que você em uma DG e não tem dedos.Caso contrário,pode deixar esta de lado.
Imagem
Proteção:Cria uma barreira protetora que acumula a habilidade recebida pelo personagem.
A famosa bolha.Ela absorve 12 skills,inclusive o dano delas,e você fica ileso!Porém,ataques básicos ainda passam pela bolha.Não preciso dizer que sem isso nós não sobreviveríamos tanto para poder tankar.

- Parte 3 -
Imagem
Emissão Divina:Causa dano a inimigos num raio de 4m por explodir poderes divinos e interrompe o vazamento de feitiços para determinado período. O dano adicional é infringido a Demônios e Mortos Vivos.
Uma skill de ataque em área,e nosso silence preferido.Claro,além do dano extra em demônios.Maximize.
Imagem
Escudo Refletor:
Retorna alguns dos danos recebidos ao inimigo uma vez. Dura 20 segundos.
Que jogue a primeira pedra quem nunca viu alguém se matar quando pensava em te atacar.Esta skill te dá um buff que anula o primeiro dano que você receber, e ainda rebate para quem te atacou.Porém,mesmo que você coloque mais pontos,estará limitado a somente 1 ataque.1 ponto nessa já basta.
Imagem
El Tycia:Queima toda a mana para curar o HP do personagem ou de um amigo,na mesma quantidade da mana queimada.
Depois de Sangue Sagrado,esta é a nossa outra alternativa ao Remediar.Para se ter uma idéia,quando coloquei essa no máximo para ver meu pico de cura,fui capaz de curar incríveis 147k de HP usando meu set caçador e 2 relíquias de mana.
Deixando as experiências de lado,o legal dessa skill é que ela tem 1,5 segundos de cast,em frente aos 2 segundos do remediar.Há mais uma diferença,e é a que El Tycia te garante recuperar sua vida toda com apenas 1 cast.E mais,e você estiver com pouca mana e ainda sim a cura critar,a vantagem é sua do mesmo jeito.1 ponto na skill ja é o suficiente.
Imagem
El Aster:
Aumenta a resistência e o nível de ameaça por 30 segundos.
Grande skill para correr em DGs sem tomar slow e stun,além de poder carriar relíquias com mais segurança.Além do mais,aumenta seu nível de perigo consideravelmente.Esta merece ser maximizada,se possível.
Imagem
El Thymos:Aumenta o ataque e o movimento. Para ataques normais, aumenta o ataque físico. Dura por 40 segundos.
A grande luz desta skill não está na velocidade e nem no ataque físico adicional.O interessante é que ela faz com que seu ataque básico cause dano em área ao invés de em um único alvo.Efeitos de sets se a aplicam,também.1 ponto nesta é o suficiente.Se quiser mais ataque,coloque a skill full,pois a difereça entre 1 ponto e 3 pontos por exemplo,é quase nula,então é tudo ou nada.
Imagem
El Aegis:Aumenta a defesa física e mágica por 40 segundos. recupera HP a cada 2 segundos.
Grande skill para tankar em DGs em que você tome um dano mais considerável.Não precisa ser full,mas uns bons pontos são legais.

- Parte 4 -
Imagem
Atração Divina:Puxa os inimigos dentro de 10M na frente paralisando o movimento durante 3 segundos. (Nv51)
É por esse motivo que não escapam de nós.Quanto mais pontos,mais longe pega,e por mais tempo prende.Com o tempo,você verá como é fácil escapar de uma Paladina,mas se você tem esta skill,é um defeito a menos que se tem.Nas DGs,É possível usar Atração Divina para lurar mobs,e se você souber bugar para trás,Atração Divina pode puxar no mínimo 40% mais longe.Maximize esta skill.
Imagem
Defesa Automática:Com a chance de 10% reduz todos os danos em 5%. (Nv55)
Olhando na primeira vez,a skill é completamente desnecessária.Porém,com a atualização do Epic III,veio para nós a skill Escudo Celestial,que permite o stack com esta skill,fazendo com que finalmente ela seja 'usável'.Maximize.
Imagem
Lâmina da Promessa:
Invoca lâminas sagradas ao seu redor atacando os inimigos dentro de uma área de 3M durante 20 segundos com o dano de 70% do ataque físico. Dano adicional de 150% em demônios e mortos-vivos. (Nv59)
Esta skill é maravilhosa.Não só é a mais linda,bolada e maneira de todas as skills do jogo,mas é uma das mais efetivas e um dos motivos pelo qual nos saímos tão bem em DGs.No pvp ela ainda faz estrago,porém,ela pode ser facilmente retirada de você caso uma santa esteja por perto.Maximize.
Imagem
Santuário:Transforma uma área de 6m em um solo sagrado causando um dano físico de 1316 pontos. Remove 1 feitiço beneficial e os torna sensíveis a magias sagradas durante 20 segundos. Dano adicional de 150% em demônios e mortos-vivos.(Nv 61)
Nossa remoção de buffs do alvo.Para boss,ela é essencial para tirar escudos e buffs de crítico,como a do nosso velho amigo Jerennis Roshan.Assim como raio solar,ela transforma todo tipo de monstros em Demônio e Morto-Vivo ao mesmo tempo.No PvP,ele retira o último buff que o alvo usou.Mesmo se der miss,ele ainda retira um buff.
Imagem
Julgamento:Aumenta o ataque físico em 12 pontos e o crítico em 1 ponto(s). (Nv65)
Mesmo que você precise de crítico,não faz sentido gastar pontos preciosos de skill com uma quantidade ridícula de retorno.É possível não só sanar,mas ganhar ainda mais crítico usando acessórios e principalmente,sopa do rei da pesca.Depois eu faço uma sopa pá nóis.
Imagem
Fé Imortal:Durante 60s aumenta o seu HP máximo em 2515 pontos e recupera o HP no mesmo valor do HP máximo aumentado.(Nv69)
Além de aumentar o HP máximo,essa skill te cura instantâneamente.O que poderia ser melhor?Simples,se ela critar e você tiver uma boa quantidade de força e dano crítico,ela no lvl 1 pode te curar 10k instantâneamente.Um ponto já é ótimo,se tiver pontos sobrando,os coloque aqui.

- Parte 5 -

Imagem
Cruz do Julgamento:Emite uma forte energia em forma de uma cruz grande e causa 1650 de Ataque Físico a todos os inimigos no caminho.
Outra ótima skilll,e além de causar dano em área,ela pode ser lançada de longa distância.No PvP é top,mas no PvE tome cuidado:Há chances de ela ir tão longe a ponto de lurar os bichos mais para dentro da DG.Não use Cruz do Julgamento enquanto estiver tankando,ou no mínimo,use quando estiver certo de que ela vai em direção a uma parede.

Imagem
Carinho do céu:Aumenta 33 de Constituição e 33 de Sorte por 10 minutos e aumenta o efeito de Cura para 7%.
Este buff faz todos felizes,todos,exceto a templária.
Quem dera ela recebesse tantos buffs legais quanto um guerreiro,mas a hanbisoft não gosta de templárias.
Porém,pouco mais de 1k de HP não mata ninguém,e aumenta a chance de sobreviver a quase-monos.Santas piram na cura.

Imagem
Carga Divina:Se lança para um alvo dentro de 9m e causa 1100 de Ataque Físico e diminui o Ataque Físico/Mágico do alvo em 25% por 6 segundos.
Isso sim é que é skill!Aumentar sua resistência não é o único jeito de se tankar.Abaixar o ataque dos inimigos também é de grande ajuda.E ainda permite abaixar o ataque de boss.Maximize.
Imagem
Escudo Celestial:Aumenta Defesa Física+1281, Defesa Mágica+1028, e com chance de 10%, reduz o dano recebido em 15%.
O efeito acumula com a skill [Defesa Automática], mas não com a [Guardião].

A descrição em si já diz o quanto Escudo Celestial é efetivo.Além de acumular com Defesa Automática,os 16 pontos que se usavam no Guardião agora podem ser liberados.Maximize.

Agradeço ao nosso amigo Maud por algumas das descrições das skills,e pela imagem da Parte 5.

Equipamentos
Imagem

Muito bem,outra importante parte.É aqui que saberemos para onde iremos usar nossa templária,se ela será uma Mestre das DGs Solo,se será Mestre de DGs em Grupo,se ela será uma Carrier nata,ou se será feita para ter tanto DPS (Dano por Segundo) quanto de um Guerreiro ou Atirador.
Primeiramente,começemos com algumas notas a respeito dos sets que possuem um efeito especial:

+Todas as skills ativam o efeito de um set,com a única excessão sendo Lâmina da Promessa

Começemos a detalhar os Sets de Equipamento da Paladina a partir do Nível 70.

Cometa Incandescente (Nv. 70)
Imagem
''Durante ataque ou utilização de uma habilidade o cometa será lançado com uma certa probabilidade.''
Dos 3 sets elementais do 70,este tem o foco em puro dano.Seu efeito faz obviamente com que um pequeno cometa caia no alvo assim que ativado,e o cálculo de dano deste cometa é:

Ataque Físico Atual + 1800

Além dos 1800 de dano adicionais,o efeito garante que 50 de Crítico entrem para a festa assim que o cometa é convidado.E claro,com uma chance de 8%,sendo que 10% são a excessão para as Santas.
Grande set para solar DGs e fazer PvP,só peca na dificuldade de refinação.Cometas garantem um dano bom e sólido,tendo possibilidade de ativação com a skill Incitar e com outras skill em área,fazendo com que o cometa abra seus horizontes e afete mais de um alvo ao mesmo tempo.E o melhor,o efeito é ativado com apenas 5 partes,permitindo que nós Paladinas usufruamos do efeito enquanto usamos uma lâmina que não faz parte do set cometa,aproveitando dos adicionais da mesma.
O dano do cometa,como visto acima,não é fixo.Como é usado um cálculo,o dano dependerá do seu Ataque Físico em conjunto com os 1800 instantâneos.Quanto maior o seu Ataque Físico,maior será o do cometa.

Rajada da Fúria (Nv. 70)
Imagem
''Durante ataque ou utilização de uma habilidade o sopro luminoso será lançado com uma certa probabilidade.''
Outro ótimo set para DGs.Porém,como o efeito este set é um buff,pode ser extremamente difícil usá-lo no PvP.Seu efeito dura 10 segundos,e garante 50 de Crítico,300 de Ataque Físico,e 500 de Habilidade de Ataque soprem em sua Paladina.Extremamente efetivo quando o efeito ativa,extremamente inefetivo na maioria do tempo.Seu uso é arriscado devido à dependência do buff.

Frio Severo (Nv. 70)
Imagem
''Durante ataque ou utilização de uma habilidade o dardo glacial será lançado com uma certa probabilidade.''
O famoso set congelante.Ou se preferirem,o famoso xodó do Akane.Esse set é tão perfeito pra Paladina que parece que foi feito à mão justamente para ela.
O foco deste set não é a DG.
''Porque?Queria congelar o otário do Seridun ._.''
Não,você não vai.O efeito congelante do set não atinge Boss ou inimigos de Coroas Amarelas.
Justamente ao contrário;Sua luz está no PvP.O Dardo Congelante congela o alvo por 3 segundos,sendo este um debuff Roxo e incurável.Sim,com este set as Santas devem ter medo das Paladinas.
O brilho do set não para aí;Ele vai ainda mais longe.Notemos alguns pontos:

    +Efeito congelante é executado como SEGUNDO HIT após o hit que que foi executado ter sucesso na conjuração do efeito.Isso quer dizer,que se eu entrar no shock,e eu usar incitar em 10 guerreiros com block
    ATIVO,vou congelar os 10 Guerreiros.
    +Mesmo não congelando Boss ou Coroas Amarelas,o dano adicional do Dardo Glacial ainda é aplicado;Isso também se aplica aos guardas e pedras dos Devirs.
    +Como é um debuff Roxo,ele CONGELA Guerreiros que estão sobre o efeito da skill Uivo da Liberdade.Como nota,é muito legal ver a cara dos Guerreiros pensando que estão livres durante o buff,e eu congelar e matar eles.
    +Uso inteligente da skill El Thymos;Mesmo com o buff ativo,é possível congelar em área.

Obsidian (Nv. 75)
Imagem
Set de honra do Nível 75,para as pessoas que possuem menos de 3000 de contagem de PvP.Não muito a declarar,fora o dano considerável dele por conta de seu Crítico natural.

Ancient (Nv. 75)
Imagem
Para os capazes de conquistar a vitória contra mais de 3000 elters,estes podem usufruir do set Ancient.Grande sustentabilidade por conta do HP,Crítico nas alturas,e dano para ser visto como perigo.Ainda por cima,a Velocidade de Movimento adicional garante foguete nos pés (Também chamado de Tomatao) potentes o bastante para ser um bom Carrier de Relíquias.Entretanto,possuindo o mesmo defeito que o set Obsidian,não pode ser trocado,o que pode reduzir suas chances de lucrar com a troca de sets para um mais atualizado, o que eu garanto que pode fazer muita falta.

Caçador da Verdade (Nv. 75)
Imagem
Este set pode não ter um efeito,mas é incrível.Tenho o meu há muito tempo com a ajuda de meus amigos,e posso afirmar que mesmo não sendo um set raro,ele poderia ser um.
Seu grande foco em resfriamento faz com que seja fácil usar Sangue Sagrado em um intervalo de tempo pequeno,e o mesmo se aplica à nossa maravilhosa skill Proteção.Não só isso,mas em comparação com outros sets,este possui uma chance incrivelmente maior de refinação,o que pode garantir um HP e Defesa Física potencialmente grande.Ainda adicionando mais lenha à fogueira,quando aprimorado para Set da Sabedoria usando Núcleos de Aprimoramente Roxos,ele ganha uma quantidade significativa de Sorte.Ótimo set tanto para DGs quanto para PvP.

Equipamento de Batalha de Karl von Muller
Imagem
HP dos Deuses,Resistência a Críticos,e provavelmente não tão procurada Redução em Consumo de Mana.Mesmo sem um set Dourado refinado,o usuário deste set é capaz de tomar um bom dano até cair no chão.Quando aprimorado,ofereçe suporte extra à DGs,dando dano adicional à monstros.Excelente set para quem procura ser um tank para um grupo numa DG.

Luz do Armagedom (Nv. 80)
Imagem
Realmente,é muito difícil alguém ficar vivo depois de encontrar outra pessoa com este set.Grande Ataque Físico adicional,8 de Ataque Duplo,e um grande HP fazem deste um set nato,digno de aplausos e de uma escolha para todas as modalidades.Ah é,ele é o pai do Set Cometa,e dá o dobro do dano dele.Também,depois da cruz,ele dá um debuff no alvo permitindo que ele fique fraco e tome mais dano de seus ataques.

Cálculo de Dano:

Ataque Físico Atual + 3000
Também são aplicados os 50 de Crítico Adicionais.

Luz do Amanheçer (Nv. 80)
Imagem
Semelhante ao seu irmão Luz do Armagedom,possui o mesmo efeito de 3000 de Ataque Físico adicionais,com 50 de Crítico.Entretanto,seu debuff faz com que o alvo fique fraco,mas não em defesa,mas reduzindo seus ataques Físico e Mágico para que ele não machuque o usuário do set.Outra possível comparação com seu irmão são seus adicionais.Enquanto a Luz do Armagedomé completamente ofensivo,a Luz do Amanheçer é completamente defensiva,permitindo que você não tome Ataques Críticos,e SE tomar,o dano será reduzido.Seu grande HP permite que você irá sobreviver na maioria das vezes,enquanto ainda tendo chance de dar o mesmo dano de seu irmão Luz do Armagedom.Pode ser chamado de pai do set Dourado,e é admirado pelos Carriers de Relíquias,que são constantemente focados,principalmente por poderosos Ataques Físicos.Usável e temido em todas as funções.E o mais bonito.

Luz do Crepúsculo (Nv. 80)
Imagem
Com foco nos Críticos,a Luz do Crepúsculo traz um grande Dano Crítico adicional,e um efeito de dar inveja à todos os que usam sets de honra:A Garantia de Críticos no alvo por 6 segundos,em conjuntos com um kit de 40% de Perfuração Física e Mágica.
Entretanto,sendo o pai de nosso Set Rajada da Fúria,ele depende do efeito para ter seu potencial exposto.Mesmo assim,seu adicional de Dano Crítico não é para ser subestimado.Um bom set para DGs,visto que vários Boss tem uma Defesa Física elevada,em conjunto com um monstruoso (haha -.-) HP.

Luz da Vida (Nv. 80)

Imagem
Não,não vai nascer ninguém ainda.Este set é direcionado para aqueles que buscam um set que vá satisfazer suas necessidades como Paladino para DGs em Grupo.Com cura recebida aumentada,12000 somados à suas defesas Física e Mágica,e com efeito parecido ao da skill Sangue Sagrado,não há Boss que consiga lhe infringir danos.Se infringir,uma cura de uma Santa aumentada em 30% será o suficiente para lhe livrar da seca.Se usado solo,é extremamente dependente do efeito.

Avanço Imparável (Nv. 85)
Imagem
Este é o Set de Honra do Nível 85.O que mudou do Set Ancient pra cá?
A principal mudança está em seu Bônus (6),que agora se tornam Dano Crítico + 25%.Você não acreditaria no poder que este set pode lhe trazer,tendo ele uma Taxa de Crítico anormalmente grande,e Força naturais,e este belo Bônus (6).Não bastando isso,sendo um Set de Honra,ele vem equipado com munição Ofensiva e Defensiva contra jogadores de outras nações,o que é ótimo no PvP.Pessoalmente,se dependesse de mim escolher entre este set e Luz do Crepúsculo para decidir o Crítico absoluto,eu preferiria este.Ele pode não ter o mesmo efeito de garantia de Críticos do Luz do Crepúsculo,porém ele te dá um Crítico excelente o tempo inteiro,sem depender de sorte para que algum efeito ative.Além de ser melhor do que um Set Ancient lvl 2 (Aprimorado com Núcleo Azul),este ainda pode ser aprimorado com os futuros Núcleos Estrela de Disckeroa.Haja poder para segurar uma Paladina com um destes Sets refinados.A única falha dele é não ser trocável.

Sim,a pranzinha nos banners é minha pran oONanamiOo,quando adolescente.

Equipamentos Mistos
Imagem
Mas Akane,eu quero usar Set Caçador da Verdade,porém quero usar uma arma rara,já que o efeito dele só precisa de 4 partes para ativar.Como faço?Qual a melhor pra mim?

Primeiramente,vamos detalhar o conceito de fazer combos com equipamentos mistos.Não é possível fazer isso só com o Caçador da Verdade.Há vários ótimos candidatos a combos também:

    +Luz do Armagedom:
    Lindo Ataque Duplo com uma boa porção de Ataque Físico.
    +Luz do Amanhecer:
    Resistência a Críticos e Redução de Dano contra eles.Perfeito para tankar.
    +Luz do Crepúsculo:
    Dano Crítico adicional(25%),em conjunto com uma quantia pequena de Crítico.
    +Luz da Vida:
    30% de Aumento de Cura Recebida não é pouca coisa.
    -Qualquer set Raro do Nível 70,motivo sendo que seus efeitos só precisam de (5) partes para serem ativados.

Vamos dar uma olhada em nossas escolhas de Lâminas desde o Nível 75:

Mortalbane (Nv. 75)
Imagem
HP,Força e Ataque Físico.Quando Aprimorada,HP é sacrificado para conceder Dano Crítico Adicional.Ótima lâmina para PvP.

Sabre Celestial (Nv. 75)
Imagem
Dano em Demônios.Atualmente,na minha opinião,é a melhor arma se você gosta de fazer DGs.Tenho uma dessas e não me arrependo.O potencial dela pode ser visto nos meus vídeos que estão prontos,e serão postados logo logo.Após o aprimoramento,seus adicionais são aumentados,porém não muito,mas dano em % é bem vindo em qualquer quantidade.Sigamos uma linha de raciocínio:
De todos os Boss presentes no jogo,quantos deles são do tipo Demônio?
Provavelmente,a resposta é que os que não são Demônios,podemos contar em uma mão só.Com ele você vai ter vantagem garantida contra a maioria esmagadora das DGs.

"E se o Boss ou a DG em geral não for do tipo Demônio,como o Jardim Aéreo de Mirza?"
Ainda terá vantagem.Porquê?
Podemos usar de um artifício natural nosso,que é nossa skill Santuário.Se você subir um pouco no guia e conferir a descrição,verá que ela transforma qualquer monstro em tipo Demônio e Morto-Vivo ao mesmo tempo,fazendo com que você tenha vantagem mesmo se seu oponente não for do tipo Demônio.

Julgamento Renascido (Nv.75)
Imagem
Grande Ataque Físico
com Força.Ótima escolha se você deseja o máximo dano físico usando um Luz do Armagedom,ou se suas condições não permitem que refine a lâmina a níveis mais elevados.

Guardiã (Nv. 85)
Imagem
Força invejável,Crítico natural e Dano Crítico Adicional.Esta é a Ferrari das lâminas para PvP.


DGs - Altos e Baixos,e Jeitos de se Fazer
Aqui vou detalhar cada DG e como fazê-la de Paladina,se possível adicionando vídeos.Afinal,uma Paladina não pode liderar o time se ela não conheçe a DG,não é?
Editado pela última vez por oOAkaneOo em 18 Jun 2013, 03:55, em um total de 18 vezes.

Avatar do usuário
NissiLakia
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:59
Localização: Brasil
Contato:

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor NissiLakia » 16 Mai 2013, 17:49

90% dos elmos de templária são horrivelmente feios


ahusahuashasuh, Pura vdd *-*

Mas ótima idéia isso, eu sinceramente adorei *u*
Muuito Bom Mesmo
"O sucesso nunca é definitivo, e o fracasso nunca é fatal. É a coragem que conta."
Imagem

Avatar do usuário
[GM]Begin
Mensagens: 223
Registrado em: 18 Abr 2013, 14:59
Localização: OnGame Entretenimento S.A

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor [GM]Begin » 16 Mai 2013, 17:52

Opa, muito bom seu Guia. Colorido, com explicações detalhadas e imagens, parabéns.

Ele foi fixado para visualização de todos tudo bem? Você ainda pode editar o tópico e acrescentar informações.

Atenciosamente.
Se você correr não me verá te apunhalando.
Imagem

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor ViraLata » 16 Mai 2013, 17:58

Ficou muito bom o guia.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

Avatar do usuário
[GM]Kuraiyo
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Abr 2013, 13:04

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor [GM]Kuraiyo » 16 Mai 2013, 18:13

Muito legal mesmo. Futuramente podemos inserir a área de classes. Estamos deixando o fórum num modelo mais básico até todos pegarem o jeito, e aí, iremos inserindo mais funções e sub-fóruns.

Mas, novamente, muito bom seu texto. Iremos sempre fixar esse tipo de informação.

Um abraço,
GM Kuraiyo

Avatar do usuário
oOAkaneOo
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:13

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor oOAkaneOo » 16 Mai 2013, 21:21

[GM]Begin escreveu:Opa, muito bom seu Guia. Colorido, com explicações detalhadas e imagens, parabéns.

Ele foi fixado para visualização de todos tudo bem? Você ainda pode editar o tópico e acrescentar informações.

Atenciosamente.


Muito obrigado,quero fazer o possível para ajudar o pessoal que ta começando,muita gente não tem noção de nada...e obrigado por fixar também,acho que fica melhor pro pessoal se situar,até se acostumarem com esse tipo de fórum.

[GM]Kuraiyo escreveu:Muito legal mesmo. Futuramente podemos inserir a área de classes. Estamos deixando o fórum num modelo mais básico até todos pegarem o jeito, e aí, iremos inserindo mais funções e sub-fóruns.

Mas, novamente, muito bom seu texto. Iremos sempre fixar esse tipo de informação.

Um abraço,
GM Kuraiyo


Oh obrigado Kuraiyo ^^ Que honra,primeiro post seu foi no meu tópico xD
Brincadeiras à parte,espero até lá =D


Acho que o fórum não foi só bom para organizar as coisas,mas também ajudou bastante a comunicação GM-Player.É possível ver isso de longe nos tópicos que procuro pra responder,mas quando eu passo,um de vocês já respondeu.
Fico muito feliz,parabéns pra equipe,e que possamos continuar a trabalhar por um jogo vibrante e confortável de se jogar.

Avatar do usuário
xurupitenseSUB20
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2013, 18:52

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor xurupitenseSUB20 » 16 Mai 2013, 21:53

Fico muito bom a guia ta de parabens
Imagem

thaleshoss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mai 2013, 17:50

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor thaleshoss » 18 Mai 2013, 17:53

Muito bom guia! Parabéns!

Comecei a jogar há alguns dias e descobri que quando chegar no level 51 ganharei alguns pontos de status para adicionar.

Seria melhor colocar tudo em força? Um pouco em força e em Constituição?

Muito Obrigado!

Avatar do usuário
oOAkaneOo
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:13

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor oOAkaneOo » 18 Mai 2013, 18:29

thaleshoss escreveu:Muito bom guia! Parabéns!

Comecei a jogar há alguns dias e descobri que quando chegar no level 51 ganharei alguns pontos de status para adicionar.

Seria melhor colocar tudo em força? Um pouco em força e em Constituição?

Muito Obrigado!


Tudo em força,logo logo vou postar o porquê.
Abraços!

Surb
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:16

Re: [Guia] A Arte do Paladino - A Defesa de Lakia Posta à Pr

Mensagempor Surb » 20 Mai 2013, 12:02

Muito bom,

Parabéns

Avatar do usuário
Everton2040
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 278
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:45

Re: [Guia Atualizado] A Arte do Paladino - Defesa de Lakia

Mensagempor Everton2040 » 22 Mai 2013, 13:22

Faz um de Atirador =)
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!

Avatar do usuário
Everton2040
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 278
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:45

Re: [Guia Atualizado] A Arte do Paladino - Defesa de Lakia

Mensagempor Everton2040 » 22 Mai 2013, 13:31

- 90% dos elmos da templária são horrivelmente feios


Só pra constar: Essa informação é irrelevante hehe
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!

Avatar do usuário
Raikou
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:19

Re: [Guia Atualizado] A Arte do Paladino - Defesa de Lakia

Mensagempor Raikou » 25 Mai 2013, 11:39

Simplesmente perfeito.
Desde informações até as imagens.

Parabéns!

thaleshoss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mai 2013, 17:50

Re: [Guia Atualizado] A Arte do Paladino - Defesa de Lakia

Mensagempor thaleshoss » 26 Mai 2013, 20:03

Ae Akane!

Te fiz uma pergunta há alguns dias e me ajudou muito!

Comecei a jogar faz pouco tempo e não tenho a intenção de fazer pvp logo...primeiro gostaria de fazer um gold legal e upar meu char!

No teu guia, tu fala sobre o add defesa física. Que não é um muito importante quanto muitos pensam. Essa tua opinião é para o pvp ou para o pve também?

Quais os melhores adds para um set pve?

Muito Obrigado

Avatar do usuário
oOAkaneOo
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:13

Re: [Guia Atualizado] A Arte do Paladino - Defesa de Lakia

Mensagempor oOAkaneOo » 27 Mai 2013, 00:51

thaleshoss escreveu:Ae Akane!

Te fiz uma pergunta há alguns dias e me ajudou muito!

Comecei a jogar faz pouco tempo e não tenho a intenção de fazer pvp logo...primeiro gostaria de fazer um gold legal e upar meu char!

No teu guia, tu fala sobre o add defesa física. Que não é um muito importante quanto muitos pensam. Essa tua opinião é para o pvp ou para o pve também?

Quais os melhores adds para um set pve?

Muito Obrigado


Que bom que pude ajudar ^^
Ótimas observações,vou colocá-mas na atualização sobre as DGs e uma nota nos atributos =)

Respondendo à sua pergunta,vamos falar primeiro do PvP:
•Contra Classes Físicas:
-Guerreiro:Acho que o primeiro a se notar,é sua skill Mestre da Espada,que anula 50% da defesa do alvo no cálculo de dano,e ainda aumenta o Dano Crítico.Acho que não preciso comentar se Defesa Física vai ajudar ou não,né? xD
-Atiradores:Grande Ataque Físico,em conjunto com um bom Crítico e Ataque Duplo.Como o dano recebido é no mínimo 3k+(Alguns chegando a 12k),é muito mais interessante retirar o dano dele por colocar Resistências a Ataque Duplo e a Crítico no set.A redução de dano é notoriamente visível,visto que depois disso será difícil te arrancarem mais de 2k,e dependendo da defesa(Agora sim!),o dano pode ser reduzido mais ainda,talvez passando a 1,5k.
-Pistoleiras:Não muito o que dizer,faça resistência a critico,e é praticamente certo de você matá-la.Claro,assumindo que você esteja de bolha,porque caso contrário,ela pode usar tantos disables(Desabilitação,stuns) em conjunto com sua skill Reload (Recarregar,reseta o resfriamento de todas as skills,e diminui o resfriamento),que ela pode te matar.Único jeito de se sobreviver seria tendo um HP anormalmente grande,o que causaria ela a ficar sem mana,ou até mesmo ficar sem skills,pelo fato de ter usado todas em você.
-Outra Paladina:Supondo que as duas tenham Resistências à Crítico e à Duplos,essa é a única ocasião onde a diferença de Defesa Física é visível.Será um duelo de padrões de 1k-,então,uma redução de 200 de dano pode fazer a diferença.Isso se as duas forem tão azaradas a ponto de nenhuma dar Ataque Duplo,o que é MUITO improvável.

•Magos:
FC:Não faz sentido fazer Defesa Mágica,mesmo sem acerto Crítico,o dano ainda é bem alto.Resistência à Crítico pode ser usada,não para diminuir o dano à razão da qual destruiria uma Atirador,mas para uma medida de esperança.
-Santas:Normalmente elas não batem muito,mas há exceções,mesmo,que poucas,mas são o suficientes para serem consideradas Magas Brancas.Elas não vão tiram uma boa vida de você logo de primeira,a única razão para a qual sem um set congelante ser quase impossível de matá-mas,é que elas tem tantas curas e purificações que elas acabam tirando todos os recursos dos paladinos,curando todo o dano e purificando Atrações Divinas.

•PvE:Aqui a diferença é mais visível do que no PvP,no entanto,só para mobs normais.Certamente a maioria irá te arrancar menos de 600 de dano,e nos piores casos,1k.Aqui chegamos no mesmo princípio de duelos contra outras paladinas.
Entretanto,ainda garanto que mesmo se você for fazer só DGs,ficar em Defesa Física ainda não é uma boa idéia - O Boss com certeza irá te arrancar mais.E nesse mais,eu digo que nas ultimas DGs,ele pode arrancar mais de 10k.

Como isso é counterado? Simples,visto que Boss podem dar Ataques Críticos também,o mais sábio seria Resistir à eles.Entretanto,há mais um recurso.

Cristais de Redução à Demônios.Se você examinar com cuidado,verá que muitos,senão todos os Boss são da categoria Demônios.Se posto em todo o set,é possível reduzir 30% de dano.E mais,lembra de nossa skill Santuário?Se você passar no guia novamente,verá que ele transforma toda espécie de monstros em Demônios por um certo período,o que faria nós sairmos ganhando.Legal,não é?
A respeito da nossa build,ela pode ser ajustada para nossas necessidades.Se você estiver tendo problemas com determinada área da DG em que há vários mobs que lhe infringem um dano ameaçador,porém não tenebroso,podenos tranformá-los em Demônios,ou podemos colocar mais alguns pontos em Aegis.

Desculpe a resposta grande,mas gosto de detalhar os casos para que os outros não tenham problemas =)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes