[Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun

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LordAttP
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[Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun

Mensagempor LordAttP » 02 Jul 2013, 08:54

Jardim Suspenso de Mirza
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O Jardim Suspenso encontra-se localizado no sudoeste do mapa da floresta Ungor.

É uma ótima dungeon para fazer gold em razão dos cristais que são adquiridos do último boss da Dungeon, o Seridun. Porem a taxa de drop desses cristais não é 100%, sendo que você possa fazer a Dungeon inteira e não conseguir dropa-los. Outra alternativa, se você tiver paciência, é adquirir um auxilio poderoso por 5k de cash e vender as armas dropadas na DG nos npcs de loja, é devagar mas compensa.

Recomendações:
- Tenha um set razoável;
- Recomendo que forme um grupo (PT), se seus equipamentos não forem muito bons e/ou se seu level for baixo;
- Não tente solar essa DG, a menos que você esteja no level minimo de 65 e tenha uma boa def e um bom ataque;
- Não lure mais do que no máximo 2 lapazas, pois eles possuem dano e stun em área;
- Não lure um shiraz e um lapaza juntos, porque essa combinação de fear (do shiraz) e stun (do lapaza) pode ser fatal;
- Na ultima sala ou sala do Seridun, mate todos os bixos (mobs) antes de abrir o totem do Seridun;
- Se for guerreiro, pistoleiro, clérigo ou tiver pran de água lvl 55+, guarde o block, esquiva, esplendor ou skill 55 da pran para usar quando o Seridun estiver perto da metade do HP, pois ao chegar na metade ele irá usar um ataque paralizará os elters constantemente combado com um dignificante dano;
- Se possível, peça ajuda a alguém forte de level alto;
- Não se meta a templa e saia lurando e atacando todos os mobs pois isso poderá acarretar em sua morte;
- Faça o trabalho de sua classe de forma responsável;
- Nao lure o Sahar junto com lapazas ou shiraz, porque ao morrer o Sahar soltará 2 mini-boss para você derrotar.
- Se possível, tenha sempre uma healer no seu grupo;
- Ao chegar no Seridun, retire seus buffs pois ele ira debuffar e quanto mais buff você tiver mais dano você levará, podendo até morrer;
- Não deixe faltar organização em seu grupo.

Chegando ao Jardim Suspenso

Primeiro de tudo, você deverá chegar a floresta Ungor .
Logo após, você deverá seguir a estrada passando pela Árvore Kido, pela Lagoa Sadua chegando a sudoeste da Ungor e passando pelos croshus.
Além disso, você tem a opção de telar para o Altar da Ascenção usando um pergaminho do portal ( encontrado no leilão pela bagatela de 40k a 77k).

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A entrada

Chegando no local já dito, você deverá comprar uma cera no npc Darden (mirza ao lado da entrada) ou na Npc Yvonne do Parque Ursula. Com a cera em mãos devem dirigir-se ao Altar da Ascenção (entrada).

Ceras Classe Baixa (Normal) – 30k
Ceras Classe Média (Difícil) – 60 k
Ceras Classe Alta (Elite) – 120k
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Tempo de permanência máxima:
Normal – 3 horas
Dificil – 3 horas e 30 minutos
Elite – 4 horas

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Dentro do Jardim Suspenso

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O jardim - Área 1

Nessa área você encontrará os três tipos básicos de soldados mirzas do jardim. Os gladiadores do jardim, guardas reais do jardim e os assassinos do jardim. Os últimos usam de flechas para paralisar os inimigos algumas vezes.

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O jardim - Área 2

Uma das áreas mais complicadas da DG. Composta de 8 salas com cada sala comportando alguns Hames da Maldição, Hames do Grito, Criados Mutantes e de 1 a 3 mini-boss Lapazas da Fúria. Os últimos usam de um avanço para paralisar o alvo, além de terem dano em área, cuidado!

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O jardim - Área 3

Após a luta com lapazas, na próxima área lhe aguardam os Jardineiros do Jardim Celeste, Criados de Espinhos, e Flam Congelante. Aqui, os Criados de Espinhos podem lançar Madeira Espinhosa que pode deixá-lo devagar, e os Flams podem congelar você.

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O jardim - Área 4

Essa área comporta dois boss que estão muitos próximos então muito cuidado ao lurar o primeiro. Aqui você encontra Lanceiros, Soldados Reais, Atiradores e Flams da Proibição. Os boss são: Guarda-Costas do Capitão Ahorn e Capitão da Guarda Real Garine, ambos podem dar silêncio e imobilizar os elters, então não é algo bom lurá-los de uma só vez.

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O jardim - Área 5

Sala com Butos Pus Venenosos e Bubas de Força Brutal que possui um caráter pantanoso. No final da sala, encontra-se o chefe Buto Gigante Ignahan. Este pode lhe paralisar e ainda aumentar sua própria defesa, preste atenção!

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O jardim - Área 6

Sala que apresenta os Trivions da Selva Profunda, Criado Agulha Venenosa e Trent Ancião. No geral, os mobs lançam um veneno de baixo dano além dos ataques padrão.

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O jardim - Área 7

Nessa sala você encontrará Trivions da Selva, Criado Agulhas Venenosas e também Titãs. Os Titãs são mini-boss com formato de Bubas gigantes que utilizam de uma skill com o seu martelo para paralizar os elters.

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O jardim - Área 8

Nessa área você encontrará Croshus da Escuridão, Caçadores da Escuridão e um Gaff da Destruição. Os Gaffs podem dar silêncio e os Caçadores são imunes a stun pois tem coroa amarela.

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O jardim - Área 9

Possui Flams do Choque, Criados Agulha de Ferro, e Administrador do Jardim. Geralmente os mobs dessa área usam ataques normais e ataques que reduzem a cura.

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O jardim - Área 10

Aqui você encontrará Trivions da Floresta e Trivions Agulha Venenosa. Tem também duas Bruxas Sanguinárias. Atenção dobrada as bruxas que lançam buffs que transformam o seu dano em Hp delas.

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O jardim - Área 11

Nessa área você irá encontrar Gaffs de Destruição, bem como Croshu Sangrento e Caçadores Sangrentos. Os Caçadores novamente são imunes a stun e os gaffs usam de um buff em si mesmo. Além disso você poderá encontrar itens de quest aqui, como os Cogumelos Leão.

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O jardim - Área 12

Essa área possui Tatana Lapiko, Hames da Cura e Hames da Hipnose. Geralmente lançam ataques padrão já citados. No final dessa área a atenção é máxima pois você topará com a Deusa da Floresta Lapiko, mini-boss que não leva stun e que quando seu HP se encontra na metade utiliza um debuff que paralisa os elters e dá dano ao mesmo tempo. è recomendável usar esquiva, block, bolha, esplendor de tudo e quem não tiver esse benefícios deve se afastar por um tempo.

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O jardim - Área 13 e Área 14

Essa área possui Caçadores da Escuridão, Caçadores Sangrentos, Lapaza Tempestuosa e Shiraz Infernal. Os Caçadores utilizam os mesmos ataques de antes. O Lapaza stuna em área e inidvidual e o Shiraz da fear e tira seus buffs. Com isso recomendo a não lurar muitos de uma só vez. Essa área também apresenta o Sahar Ungor, chefe resistente a stun e que libera 2 Almas Protetoras assim que morre. Elas possuem ataques semelhantes aos dos Gaffs. Sugiro limpar toda a sala para atacar o Sahar.

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O jardim - Área Final ou Área 15

Essa área é composta por Gaffs, Vespers e Shirazes. Possuem os ataques já citados e os Vespers ataques normais, porém com concentração de dano. É nessa área que está Gor, uma árvore mutante gigante de quem dropamos o coração necessário para invocar Seridun. Além disso os Gaffs ativam um escudo refletor que reflete todos os danos recebidos, então nesse momento, não ataquem.

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O jardim - Seridun

Para invocá-lo, devemos nos aproximar do totem e o integrante que dropou o coração deve clicar no totem do Seridun. Recomendo tirar os buffs se tiverem pouco HP, pois o Seridun vai tirá-los à força e ainda cobrar pontos do seu HP por isso. Ao chamá-lo o tanker dirigi-se a ele e faz o seu trabalho. Seridun irá usar ataques de stun em área, ataques de silêncio e quanto estiver com HP na metade irá usar um ataque semelhante ao da Lapiko, que paralisa e dá dano. Além disso ele ativará uma bolha semelhante a das Bruxas Sanguinárias que transformará o dano recebido em HP, nessa hora o grupo deve parar de atacar. Ao final do HP, ele telará por 1 seg e todos devem atacar para que ele não recupere o HP.

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Drops
Chegamos emfim ao mais esperado, OS DROPS!!

Modo Normal / Difícil


- Monstros do Calabouço
Hira/Kaize C, Essência da Floresta (Normal), Esmeralda (Difícil), partes de Sets do lv.56.

- Capitão da Guarda Real Garine
Chave da Trilha

- Buto Gigante Ignahan
Chave da Trilha

- Deusa da Floresta Lapiko
Chave do Jardim

- Sahrar Ungor
Chave do Jardim

- Gorr
Chave do Jardim

- Seridun
Núcleo Azul de Seridun (Normal)
Núcleo Verde de Seridun (Difícil)

Modo Elite

- Monstros do Calabouço
Hira/Kaize B, Folha da Vida (monstros com coroa dourada) partes de Sets do lv.56.

- Capitão da Guarda Real Garine
Receita Relíquia Selada: Luvas
Chave da Trilha

- Buto Gigante Ignahan
Receita Relíquia Selada: Botas
Chave da Trilha

- Deusa da Floresta Lapiko
Receita Relíquia Selada: Elmo
Chave do Jardim

- Sahrar Ungor
Receita Relíquia Selada: Peito
Chave do Jardim

- Gorr
Receita Relíquia Selada: Armadura
Chave do Jardim

- Seridun
Núcleo Vermelho de Seridun
Caixa Velha Selada (Kinary 2)
Sets lv.56 Superiores

Explorando os Drops!

As chaves

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As chaves são para abrir passagens que estão distribuídas no Jardim. Há dois tipos:

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Chave para a Trilha --> Abre a passagem da Área 1 para a Área 3.

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Chave para o Jardim --> Abre a passagem da Área 6 para a Área 12

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Os Cristais de Seridun

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Os cristais vem dentro dos núcleos que você dropa do Seridun.
Núcleo Azul --> Modo Normal --> Cristais de Armadura
Núcleo Verde --> Modo Difícil --> Cristais de Acessório
Núcleo Vermelho --> Modo Elite --> Cristais de Arma

Cristais de Arma

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Cristais de Acessório

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Cristais de Armadura

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Boa sorte a todos que forem realizar a DG! :D
Créditos por algumas imagens e informações – Maud / Nosso Aika. Valeu Maud!!
Nick: LordPotter12 – lvl 81 - Odeon – Sem guild

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Maud
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Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun

Mensagempor Maud » 17 Jul 2013, 18:40

De nada ^^

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Abra
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Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun

Mensagempor Abra » 18 Jul 2013, 08:58

Sou ATT lvl 75 e to pensando em sola Jardim aéreo, mais tipo, só vo entra pra mata o Seridun só, e queria saber se nesse lVl algum Mob ainda pode me pegar mesmo no Ocultar? Obrigado.
“Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem.”

―Schopenhauer

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Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun

Mensagempor ArrependidoS2 » 29 Jul 2013, 04:44

Abra escreveu:Sou ATT lvl 75 e to pensando em sola Jardim aéreo, mais tipo, só vo entra pra mata o Seridun só, e queria saber se nesse lVl algum Mob ainda pode me pegar mesmo no Ocultar? Obrigado.


pode passa suave cara, nenhum pega não XD

Dshot
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Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun

Mensagempor Dshot » 09 Ago 2013, 14:51

Muito Bom!!
Uma pergunta para os mais experientes quantas vezes normalmente vcs fazem antes de cair o cristal.
Sei que depende da sorte tal,mas qual é a media +o-?

vlw

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Everton2040
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Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun

Mensagempor Everton2040 » 04 Set 2013, 15:17

Agora tem que atualizar e colocar um sobre o Seridum Hell
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!

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