Jardim Suspenso de Mirza
O Jardim Suspenso encontra-se localizado no sudoeste do mapa da floresta Ungor.
É uma ótima dungeon para fazer gold em razão dos cristais que são adquiridos do último boss da Dungeon, o Seridun. Porem a taxa de drop desses cristais não é 100%, sendo que você possa fazer a Dungeon inteira e não conseguir dropa-los. Outra alternativa, se você tiver paciência, é adquirir um auxilio poderoso por 5k de cash e vender as armas dropadas na DG nos npcs de loja, é devagar mas compensa.
Recomendações:
- Tenha um set razoável;
- Recomendo que forme um grupo (PT), se seus equipamentos não forem muito bons e/ou se seu level for baixo;
- Não tente solar essa DG, a menos que você esteja no level minimo de 65 e tenha uma boa def e um bom ataque;
- Não lure mais do que no máximo 2 lapazas, pois eles possuem dano e stun em área;
- Não lure um shiraz e um lapaza juntos, porque essa combinação de fear (do shiraz) e stun (do lapaza) pode ser fatal;
- Na ultima sala ou sala do Seridun, mate todos os bixos (mobs) antes de abrir o totem do Seridun;
- Se for guerreiro, pistoleiro, clérigo ou tiver pran de água lvl 55+, guarde o block, esquiva, esplendor ou skill 55 da pran para usar quando o Seridun estiver perto da metade do HP, pois ao chegar na metade ele irá usar um ataque paralizará os elters constantemente combado com um dignificante dano;
- Se possível, peça ajuda a alguém forte de level alto;
- Não se meta a templa e saia lurando e atacando todos os mobs pois isso poderá acarretar em sua morte;
- Faça o trabalho de sua classe de forma responsável;
- Nao lure o Sahar junto com lapazas ou shiraz, porque ao morrer o Sahar soltará 2 mini-boss para você derrotar.
- Se possível, tenha sempre uma healer no seu grupo;
- Ao chegar no Seridun, retire seus buffs pois ele ira debuffar e quanto mais buff você tiver mais dano você levará, podendo até morrer;
- Não deixe faltar organização em seu grupo.
Chegando ao Jardim Suspenso
Primeiro de tudo, você deverá chegar a floresta Ungor .
Logo após, você deverá seguir a estrada passando pela Árvore Kido, pela Lagoa Sadua chegando a sudoeste da Ungor e passando pelos croshus.
Além disso, você tem a opção de telar para o Altar da Ascenção usando um pergaminho do portal ( encontrado no leilão pela bagatela de 40k a 77k).
A entrada
Chegando no local já dito, você deverá comprar uma cera no npc Darden (mirza ao lado da entrada) ou na Npc Yvonne do Parque Ursula. Com a cera em mãos devem dirigir-se ao Altar da Ascenção (entrada).
Ceras Classe Baixa (Normal) – 30k
Ceras Classe Média (Difícil) – 60 k
Ceras Classe Alta (Elite) – 120k
Tempo de permanência máxima:
Normal – 3 horas
Dificil – 3 horas e 30 minutos
Elite – 4 horas
Dentro do Jardim Suspenso
O jardim - Área 1
Nessa área você encontrará os três tipos básicos de soldados mirzas do jardim. Os gladiadores do jardim, guardas reais do jardim e os assassinos do jardim. Os últimos usam de flechas para paralisar os inimigos algumas vezes.
O jardim - Área 2
Uma das áreas mais complicadas da DG. Composta de 8 salas com cada sala comportando alguns Hames da Maldição, Hames do Grito, Criados Mutantes e de 1 a 3 mini-boss Lapazas da Fúria. Os últimos usam de um avanço para paralisar o alvo, além de terem dano em área, cuidado!
O jardim - Área 3
Após a luta com lapazas, na próxima área lhe aguardam os Jardineiros do Jardim Celeste, Criados de Espinhos, e Flam Congelante. Aqui, os Criados de Espinhos podem lançar Madeira Espinhosa que pode deixá-lo devagar, e os Flams podem congelar você.
O jardim - Área 4
Essa área comporta dois boss que estão muitos próximos então muito cuidado ao lurar o primeiro. Aqui você encontra Lanceiros, Soldados Reais, Atiradores e Flams da Proibição. Os boss são: Guarda-Costas do Capitão Ahorn e Capitão da Guarda Real Garine, ambos podem dar silêncio e imobilizar os elters, então não é algo bom lurá-los de uma só vez.
O jardim - Área 5
Sala com Butos Pus Venenosos e Bubas de Força Brutal que possui um caráter pantanoso. No final da sala, encontra-se o chefe Buto Gigante Ignahan. Este pode lhe paralisar e ainda aumentar sua própria defesa, preste atenção!
O jardim - Área 6
Sala que apresenta os Trivions da Selva Profunda, Criado Agulha Venenosa e Trent Ancião. No geral, os mobs lançam um veneno de baixo dano além dos ataques padrão.
O jardim - Área 7
Nessa sala você encontrará Trivions da Selva, Criado Agulhas Venenosas e também Titãs. Os Titãs são mini-boss com formato de Bubas gigantes que utilizam de uma skill com o seu martelo para paralizar os elters.
O jardim - Área 8
Nessa área você encontrará Croshus da Escuridão, Caçadores da Escuridão e um Gaff da Destruição. Os Gaffs podem dar silêncio e os Caçadores são imunes a stun pois tem coroa amarela.
O jardim - Área 9
Possui Flams do Choque, Criados Agulha de Ferro, e Administrador do Jardim. Geralmente os mobs dessa área usam ataques normais e ataques que reduzem a cura.
O jardim - Área 10
Aqui você encontrará Trivions da Floresta e Trivions Agulha Venenosa. Tem também duas Bruxas Sanguinárias. Atenção dobrada as bruxas que lançam buffs que transformam o seu dano em Hp delas.
O jardim - Área 11
Nessa área você irá encontrar Gaffs de Destruição, bem como Croshu Sangrento e Caçadores Sangrentos. Os Caçadores novamente são imunes a stun e os gaffs usam de um buff em si mesmo. Além disso você poderá encontrar itens de quest aqui, como os Cogumelos Leão.
O jardim - Área 12
Essa área possui Tatana Lapiko, Hames da Cura e Hames da Hipnose. Geralmente lançam ataques padrão já citados. No final dessa área a atenção é máxima pois você topará com a Deusa da Floresta Lapiko, mini-boss que não leva stun e que quando seu HP se encontra na metade utiliza um debuff que paralisa os elters e dá dano ao mesmo tempo. è recomendável usar esquiva, block, bolha, esplendor de tudo e quem não tiver esse benefícios deve se afastar por um tempo.
O jardim - Área 13 e Área 14
Essa área possui Caçadores da Escuridão, Caçadores Sangrentos, Lapaza Tempestuosa e Shiraz Infernal. Os Caçadores utilizam os mesmos ataques de antes. O Lapaza stuna em área e inidvidual e o Shiraz da fear e tira seus buffs. Com isso recomendo a não lurar muitos de uma só vez. Essa área também apresenta o Sahar Ungor, chefe resistente a stun e que libera 2 Almas Protetoras assim que morre. Elas possuem ataques semelhantes aos dos Gaffs. Sugiro limpar toda a sala para atacar o Sahar.
O jardim - Área Final ou Área 15
Essa área é composta por Gaffs, Vespers e Shirazes. Possuem os ataques já citados e os Vespers ataques normais, porém com concentração de dano. É nessa área que está Gor, uma árvore mutante gigante de quem dropamos o coração necessário para invocar Seridun. Além disso os Gaffs ativam um escudo refletor que reflete todos os danos recebidos, então nesse momento, não ataquem.
O jardim - Seridun
Para invocá-lo, devemos nos aproximar do totem e o integrante que dropou o coração deve clicar no totem do Seridun. Recomendo tirar os buffs se tiverem pouco HP, pois o Seridun vai tirá-los à força e ainda cobrar pontos do seu HP por isso. Ao chamá-lo o tanker dirigi-se a ele e faz o seu trabalho. Seridun irá usar ataques de stun em área, ataques de silêncio e quanto estiver com HP na metade irá usar um ataque semelhante ao da Lapiko, que paralisa e dá dano. Além disso ele ativará uma bolha semelhante a das Bruxas Sanguinárias que transformará o dano recebido em HP, nessa hora o grupo deve parar de atacar. Ao final do HP, ele telará por 1 seg e todos devem atacar para que ele não recupere o HP.
Drops
Chegamos emfim ao mais esperado, OS DROPS!!
Modo Normal / Difícil
- Monstros do Calabouço
Hira/Kaize C, Essência da Floresta (Normal), Esmeralda (Difícil), partes de Sets do lv.56.
- Capitão da Guarda Real Garine
Chave da Trilha
- Buto Gigante Ignahan
Chave da Trilha
- Deusa da Floresta Lapiko
Chave do Jardim
- Sahrar Ungor
Chave do Jardim
- Gorr
Chave do Jardim
- Seridun
Núcleo Azul de Seridun (Normal)
Núcleo Verde de Seridun (Difícil)
Modo Elite
- Monstros do Calabouço
Hira/Kaize B, Folha da Vida (monstros com coroa dourada) partes de Sets do lv.56.
- Capitão da Guarda Real Garine
Receita Relíquia Selada: Luvas
Chave da Trilha
- Buto Gigante Ignahan
Receita Relíquia Selada: Botas
Chave da Trilha
- Deusa da Floresta Lapiko
Receita Relíquia Selada: Elmo
Chave do Jardim
- Sahrar Ungor
Receita Relíquia Selada: Peito
Chave do Jardim
- Gorr
Receita Relíquia Selada: Armadura
Chave do Jardim
- Seridun
Núcleo Vermelho de Seridun
Caixa Velha Selada (Kinary 2)
Sets lv.56 Superiores
Explorando os Drops!
As chaves
As chaves são para abrir passagens que estão distribuídas no Jardim. Há dois tipos:
Chave para a Trilha --> Abre a passagem da Área 1 para a Área 3.
Chave para o Jardim --> Abre a passagem da Área 6 para a Área 12
Os Cristais de Seridun
Os cristais vem dentro dos núcleos que você dropa do Seridun.
Núcleo Azul --> Modo Normal --> Cristais de Armadura
Núcleo Verde --> Modo Difícil --> Cristais de Acessório
Núcleo Vermelho --> Modo Elite --> Cristais de Arma
Cristais de Arma
Cristais de Acessório
Cristais de Armadura
Boa sorte a todos que forem realizar a DG!
Créditos por algumas imagens e informações – Maud / Nosso Aika. Valeu Maud!!
Nick: LordPotter12 – lvl 81 - Odeon – Sem guild
[Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun
Moderadores: Moderador, Gamemaster
Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun
De nada ^^
Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun
Sou ATT lvl 75 e to pensando em sola Jardim aéreo, mais tipo, só vo entra pra mata o Seridun só, e queria saber se nesse lVl algum Mob ainda pode me pegar mesmo no Ocultar? Obrigado.
“Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem.”
―Schopenhauer
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- Cidadão Exion
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Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun
Abra escreveu:Sou ATT lvl 75 e to pensando em sola Jardim aéreo, mais tipo, só vo entra pra mata o Seridun só, e queria saber se nesse lVl algum Mob ainda pode me pegar mesmo no Ocultar? Obrigado.
pode passa suave cara, nenhum pega não XD
Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun
Muito Bom!!
Uma pergunta para os mais experientes quantas vezes normalmente vcs fazem antes de cair o cristal.
Sei que depende da sorte tal,mas qual é a media +o-?
vlw
Uma pergunta para os mais experientes quantas vezes normalmente vcs fazem antes de cair o cristal.
Sei que depende da sorte tal,mas qual é a media +o-?
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- Everton2040
- Cidadão Selest
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Re: [Guia de Lakia #2] Derrotando o Seridun
Agora tem que atualizar e colocar um sobre o Seridum Hell
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!
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