[DICA] ECONOMIA DO JOGO

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Rinoa
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jun 2013, 16:36

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Rinoa » 05 Mar 2014, 21:23

Sério, isso não tem a mínima lógica. Se há uma quantidade absurda de gold no mercado o preço das coisas estará alto, isso significa que o gold é que está desvalorizado. O cheque não é nada mais que uma forma de você acumular grandes quantidades de gold para poder trabalhar com ele, tirar a possibilidade de criá-lo não impede que o gold continue a ser criado, nem continue circulando, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Se você tira a possibilidade de criação de novos cheques de 100kk, um armagedon que vale 40BI vai continuar valendo 40 BI, a diferença é que vai dificultar esse tipo de negociação mas não vai impedir que elas ocorram.

Entendam, não são os items que de repente ficaram supervalorizados, é o gold que está extremamente desvalorizado pela alta quantidade dele ingame. Os valores só irão baixar quando esse gold sumir e o gold só vai começar a sumir quando as caixas não funcionarem mais (elas ainda estão funcionando?). Só então com eventos, e muito tempo esse gold vai sumir.


Antes das ondas de hacks, ninguém precisava utilizar algum cheque, pois os preços eram menores.
Com a retirada dos cheques, o preço dos itens vai sim diminuir, mesmo que vagarosamente.
Simples eventos não vão retirar todo o gold hack de uma só vez, mas sim aos poucos, semelhante à ideia do aborto da criação de cheques.
Enfatizando mais uma vez, com a dificuldade de realizar transações com altas quantias de gold, os jogadores sentirão necessidade de um downgrade no preço.
Imagem

Avatar do usuário
RoubaramMeuNick
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 867
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:48

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor RoubaramMeuNick » 05 Mar 2014, 21:25

Rinoa escreveu:
Sério, isso não tem a mínima lógica. Se há uma quantidade absurda de gold no mercado o preço das coisas estará alto, isso significa que o gold é que está desvalorizado. O cheque não é nada mais que uma forma de você acumular grandes quantidades de gold para poder trabalhar com ele, tirar a possibilidade de criá-lo não impede que o gold continue a ser criado, nem continue circulando, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Se você tira a possibilidade de criação de novos cheques de 100kk, um armagedon que vale 40BI vai continuar valendo 40 BI, a diferença é que vai dificultar esse tipo de negociação mas não vai impedir que elas ocorram.

Entendam, não são os items que de repente ficaram supervalorizados, é o gold que está extremamente desvalorizado pela alta quantidade dele ingame. Os valores só irão baixar quando esse gold sumir e o gold só vai começar a sumir quando as caixas não funcionarem mais (elas ainda estão funcionando?). Só então com eventos, e muito tempo esse gold vai sumir.


Antes das ondas de hacks, ninguém precisava utilizar algum cheque, pois os preços eram menores.
Com a retirada dos cheques, o preço dos itens vai sim diminuir, mesmo que vagarosamente.
Simples eventos não vão retirar todo o gold hack de uma só vez, mas sim aos poucos, semelhante à ideia do aborto da criação de cheques.
Enfatizando mais uma vez, com a dificuldade de realizar transações com altas quantias de gold, os jogadores sentirão necessidade de um downgrade no preço.



OK, não venderei meu set por 50 BI porque é mais complicado e posso ser roubado, mesmo tendo dezenas de ofertas nesse valor. Venderei por 2 BI porque é seguro.
Meu gato pôs um ovo

Fariiseu
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2014, 15:28

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Fariiseu » 05 Mar 2014, 21:37

iria sair naturalmente,com a conta limitada,o player nao poderia mais armazenar gold,entao...sairia '-'

Fariiseu
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2014, 15:28

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Fariiseu » 05 Mar 2014, 21:45

o proprio player gastaria naturalmente o excedente,com a conta limitada,nao poderia mais armazenar esses golds absurdos,entao,só sairia '-'

Avatar do usuário
Rinoa
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jun 2013, 16:36

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Rinoa » 05 Mar 2014, 21:48

RoubaramMeuNick escreveu:
Rinoa escreveu:
Sério, isso não tem a mínima lógica. Se há uma quantidade absurda de gold no mercado o preço das coisas estará alto, isso significa que o gold é que está desvalorizado. O cheque não é nada mais que uma forma de você acumular grandes quantidades de gold para poder trabalhar com ele, tirar a possibilidade de criá-lo não impede que o gold continue a ser criado, nem continue circulando, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Se você tira a possibilidade de criação de novos cheques de 100kk, um armagedon que vale 40BI vai continuar valendo 40 BI, a diferença é que vai dificultar esse tipo de negociação mas não vai impedir que elas ocorram.

Entendam, não são os items que de repente ficaram supervalorizados, é o gold que está extremamente desvalorizado pela alta quantidade dele ingame. Os valores só irão baixar quando esse gold sumir e o gold só vai começar a sumir quando as caixas não funcionarem mais (elas ainda estão funcionando?). Só então com eventos, e muito tempo esse gold vai sumir.


Antes das ondas de hacks, ninguém precisava utilizar algum cheque, pois os preços eram menores.
Com a retirada dos cheques, o preço dos itens vai sim diminuir, mesmo que vagarosamente.
Simples eventos não vão retirar todo o gold hack de uma só vez, mas sim aos poucos, semelhante à ideia do aborto da criação de cheques.
Enfatizando mais uma vez, com a dificuldade de realizar transações com altas quantias de gold, os jogadores sentirão necessidade de um downgrade no preço.



OK, não venderei meu set por 50 BI porque é mais complicado e posso ser roubado, mesmo tendo dezenas de ofertas nesse valor. Venderei por 2 BI porque é seguro.

Não senti a necessidade de sarcasmo.
E volto a enfatizar : o preço vai cair vagarosamente.
A situação demora para normalizar após uma onda de hacks como essa, e sim, os jogadores sentirão a necessidade de uma queda de preço, mesmo que mínima, que com o tempo ajuda muito.
Imagem

Avatar do usuário
Whatzinha
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 346
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:50
Localização: Restrito

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Whatzinha » 05 Mar 2014, 21:54

Não cara, não.
Ninguém vai reduzir preço só porque pode ser roubado.
Ninguém vai reduzir preço porque tem um limite de gold por conta.
Não.

Hag
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Fev 2014, 15:02

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Hag » 05 Mar 2014, 21:58

Então Staff , agora viro rotina os caras ficarem matando os player's de lv inferior no CTE.
CTE Foi feito para upar mais rapido , ai a pessoa fica horas e horas de jogo , gastando dinheiro com cash pra comprar o CTE que é o meu caso, para chegar no CTE vir os caras e ficar matando, ai não da né , ja não tenho tanto tempo de jogo , o pouco tempo que tenho e a maneira mais eficaz de upar meu char é indo no CTE o povo mata ai não rola ,espero que faça alguma coisa sei la , que não aja mais pvp em CTE ou resolver de algum jeito , porque assim fica tenso de todo CTE que tento ir o povo fica matando , Complicado ! Abri esse tópico porque muitos conhecidos e alguns player's estão sem paciência com isso ja.
Só espero que seja resolvido isso, Vlw ai.

Avatar do usuário
RoubaramMeuNick
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 867
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:48

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor RoubaramMeuNick » 05 Mar 2014, 22:17

Rinoa escreveu:Não senti a necessidade de sarcasmo.
E volto a enfatizar : o preço vai cair vagarosamente.
A situação demora para normalizar após uma onda de hacks como essa, e sim, os jogadores sentirão a necessidade de uma queda de preço, mesmo que mínima, que com o tempo ajuda muito.


Desculpe o sarcasmo, tentei ilustrar minha opinião.

A partir do momento que as caixas forem bloqueadas (ainda não sei se elas já foram), o gold que entra no server vai diminuir. Se você tem bilhões na sua conta você não se importa em gastar com buff, reduzir items e coisas do tipo, então vai baixar a passos lentos, mas vai, já baixou antes.

O que quero dizer e insisto é que HOJE, enquanto tiver esse montante de gold no servidor os preços não irão baixar, impor limites como foi falado não irá funcionar pra agora, mas talvez evite um problema desse no futuro.
Retirar o cheque vai atrapalhar as negociações hoje, mas não irá fazer com que diminuam os valores pelos quais os items são negociados, porque se você quer comprar um item e tem o gold para comprar você dá um jeito e compra, nem que precise usar 3/4 contas, mas vai dar um jeito.
Meu gato pôs um ovo

Avatar do usuário
Toumilhas
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Mai 2013, 10:07

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Toumilhas » 06 Mar 2014, 10:26

Muito boa a idéia,mas na pratica é outra coisa,Br é foda...se anunciar isso ele vai criar diversas contas e colocar 2 bi em cada char e 2 bi no armazém totalizando 8bi por conta,sendo uma forma de estocar dinheiro sem o cheque.Mesmo assim não nego ,seria uma idéia boa.
->O uso de Hack é apenas uma forma de mostrar o quanto incapaz você é de vencer um desafio.
->O jogo apenas reflete o seu caráter dentro de uma comunidade.

Toumilhas/Ametis
Imagem

LaenioUggioni
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jul 2013, 16:38

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor LaenioUggioni » 06 Mar 2014, 11:54

Bem, ao meu ver a idéia da exclusão do Check em branco é boa.. porém não é muito eficaz, não a curto prazo!! Temos um baixo valor do dinheiro do jogo (quase igual a inflação, desvalorização da moeda), ou seja, muito dinheiro pra pouco item, um jeito mais eficaz seria:

1: Fazer como fizeram no Brasil no ano de 90, e executar um Confisco.

2: Continuar com o Leilão do GM, e suspender a confecção de checks em branco.


O Confisco se daria da seguinte forma: Contas com montante de dinheiro acima de 20bi (20kkk), seriam confiscados ou congelados por determinado tempo, já que é quase impossível juntar uma quantia dessa de forma licita. já com o hack é uma questão de horas...

Quanto as pessoas que tem quase 1tri (1.000bi ou 1.000kkk), isso é uma vergonha... deveria ser banido no ato!

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor [GM]Orion » 06 Mar 2014, 12:06

MrVini escreveu:
[GM]Orion escreveu:
MrVini escreveu:Vamos esperar o GM analisar a questão... Vamos ver o que eles pensam sobre! :D


Sim Vini, é possível retirar o Cheque em Branco do jogo. O problema é que sem o cheque vocês não vão conseguir fazer grandes transações, entende?


Mas, GM! Pela amor de Deus,é disso mesmo que estamos falando...
''
GRANDES TRANSAÇÕES
'' sem elas, muita coisa na economia do jogo vai mudar severamente! É esse o intuito da coisa!
SEM GRANDES TRANSAÇÕES,feitas com gold hack,forçará a todos (ou quase), voltarem pro preço normal dos itens. -.-'



Nem todas grandes transações são frutos de GOLD Hack, existiam grandes transações antes e existem grandes transações em outros servidores

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor [GM]Orion » 06 Mar 2014, 12:10

RoubaramMeuNick escreveu:
Rinoa escreveu:Não senti a necessidade de sarcasmo.
E volto a enfatizar : o preço vai cair vagarosamente.
A situação demora para normalizar após uma onda de hacks como essa, e sim, os jogadores sentirão a necessidade de uma queda de preço, mesmo que mínima, que com o tempo ajuda muito.


Desculpe o sarcasmo, tentei ilustrar minha opinião.

A partir do momento que as caixas forem bloqueadas (ainda não sei se elas já foram), o gold que entra no server vai diminuir. Se você tem bilhões na sua conta você não se importa em gastar com buff, reduzir items e coisas do tipo, então vai baixar a passos lentos, mas vai, já baixou antes.

O que quero dizer e insisto é que HOJE, enquanto tiver esse montante de gold no servidor os preços não irão baixar, impor limites como foi falado não irá funcionar pra agora, mas talvez evite um problema desse no futuro.
Retirar o cheque vai atrapalhar as negociações hoje, mas não irá fazer com que diminuam os valores pelos quais os items são negociados, porque se você quer comprar um item e tem o gold para comprar você dá um jeito e compra, nem que precise usar 3/4 contas, mas vai dar um jeito.


A caixa já foi bloqueada sim, já faz uma semana. Agora o GOLD começa a descer.

O segredo está no cheque branco, precisamos pensar em uma forma de transformar a criação do cheque em algo desvantajoso que só será utilizado quando tiver grande necessidade, como Cartões de Débito no mundo real.

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

Avatar do usuário
RoubaramMeuNick
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 867
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:48

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor RoubaramMeuNick » 06 Mar 2014, 12:18

LaenioUggioni escreveu:Bem, ao meu ver a idéia da exclusão do Check em branco é boa.. porém não é muito eficaz, não a curto prazo!! Temos um baixo valor do dinheiro do jogo (quase igual a inflação, desvalorização da moeda), ou seja, muito dinheiro pra pouco item, um jeito mais eficaz seria:

1: Fazer como fizeram no Brasil no ano de 90, e executar um Confisco.

2: Continuar com o Leilão do GM, e suspender a confecção de checks em branco.


O Confisco se daria da seguinte forma: Contas com montante de dinheiro acima de 20bi (20kkk), seriam confiscados ou congelados por determinado tempo, já que é quase impossível juntar uma quantia dessa de forma licita. já com o hack é uma questão de horas...

Quanto as pessoas que tem quase 1tri (1.000bi ou 1.000kkk), isso é uma vergonha... deveria ser banido no ato!


O problema de mexer com o gold dos jogadores é que sempre vai ter aqueles que ganharam vendendo cash, o gold é sim de hack, mas a forma como foi adquirida não.
O leilão do GM é uma ideia boa, mas não é eficaz, sozinho não vai fazer muita diferença. Não sei se é possível os GMs saberem o montante total de gold no jogo, mas só de olhar a velocidade com que o tesouro da nação sobe da para ter uma ideia.


Toumilhas escreveu:Muito boa a idéia,mas na pratica é outra coisa,Br é foda...se anunciar isso ele vai criar diversas contas e colocar 2 bi em cada char e 2 bi no armazém totalizando 8bi por conta,sendo uma forma de estocar dinheiro sem o cheque.Mesmo assim não nego ,seria uma idéia boa.


Não acho que isso seja exemplo do BRBR, só que ninguém quer ter prejuízo. Os items e cash não subiram de preço na mesma proporção mas todos aumentaram várias vezes de preço. Ao limitar o gold em uma conta, sem excluir esse gold do servidor, não vai mudar em nada. Por mais que sejam frequentes, esse tipo de troca envolve sets raros refinados ou grandes quantidades de cash, impor qualquer limite a isso não vai impedir que o gold ou os items circulem, mas vai fazer com que oportunistas tentem roubar.
Meu gato pôs um ovo

Avatar do usuário
RoubaramMeuNick
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 867
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:48

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor RoubaramMeuNick » 06 Mar 2014, 12:21

[GM]Orion escreveu:A caixa já foi bloqueada sim, já faz uma semana. Agora o GOLD começa a descer.

O segredo está no cheque branco, precisamos pensar em uma forma de transformar a criação do cheque em algo desvantajoso que só será utilizado quando tiver grande necessidade, como Cartões de Débito no mundo real.


Então coloquem uma taxa de 1%~5% na criação do cheque, que não vá para o tesouro da nação. Em um mês muito gold vai sumir.
Meu gato pôs um ovo

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor [GM]Orion » 06 Mar 2014, 16:43

RoubaramMeuNick escreveu:
[GM]Orion escreveu:A caixa já foi bloqueada sim, já faz uma semana. Agora o GOLD começa a descer.

O segredo está no cheque branco, precisamos pensar em uma forma de transformar a criação do cheque em algo desvantajoso que só será utilizado quando tiver grande necessidade, como Cartões de Débito no mundo real.


Então coloquem uma taxa de 1%~5% na criação do cheque, que não vá para o tesouro da nação. Em um mês muito gold vai sumir.


Estamos conversando sobre o Cheque Branco Roubaram, é claro que as medidas devem ser mantidas em sigilo para evitar qualquer problema.

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes