[Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

[Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor ViraLata » 08 Jun 2013, 12:26

Imagem

Desde o inicio do aika a classe das santas (ou clérigas) é uma das mais requisitadas e importantes do jogo, isso talvez ocorra devido ao fato de que os santos não fazem muito pvp e a pessoa que joga nesta classe precisa ter paciência, não existe um modo correto para se jogar de santo, então não há certo ou errado para se usar sets ou acessórios. As santas são talvez a classe que tem as maiores possibilidades de subclasse, por isso não existe muitas santas iguais cada uma tem sua alguma característica independente, isso depende da pessoa que esteja jogando na classe.

Pontos Positivos

+ Altos níveis de cura.
+ Diversas possibilidades de jogo (subclasse).
+ Altamente requisitado para DGs e ataques.
+ Possui a possibilidade de revelar elters ou monstros ocultados.
+ Boa resistência sobre atiradores e templários.
+ Mata templários com facilidade.

Pontos negativos

- Alto consumo da mana (MP)
- Não possui stun ou outras habilidade que comprometam seriamente outros elters(em pvp) ou monstros.
- Sob debuff de silencio o personagem fica sem nenhum recurso para se defender.
- Tem grandes dificuldades para matar guerreiros acima do level 65.
- No caso de DGs em grupo a classe costuma atrair a atenção de monstros e chefes com facilidade, o que pode levar a morte facilmente dependendo da dificuldade da dungeon.

Subclasses

As subclasses não é algo reconhecido pelo jogo, é algo inventado pelo próprio jogador quando se usa alguns sets, acessórios, habilidades e cristais, as subclasses passam a ser mais efetivas a partir do level 71.

Imagem
Suporte - A característica principal desta subclasse é a necessidade de estar sempre jogando em grupo. Costuma curar muito mais que outras subclasse, seu foco é fazer que seus amigos não morram, e em caso de morte trazer de volta a vida rapidamente, é importante também que possua alta resistência a silencio, stun e fear, pois assim como é importante manter seu grupo vivo, é importante também que nada atrapalhe seu trabalho, quem joga de suporte não costuma aguentar dg solo.
Como eu chego a esta subclasse?
É importante colocar todos os pontos de atributos em inteligencia, colocar cristais de nivel de cura em todos os lugares possiveis junto com os cristais de inteligencia, alem de colocar cristais de resistencia a critico, silencio, e stun.

Imagem
Mago branco - A característica principal desta subclasse é que a única coisa que importa é matar o oponente. O importante nesta subclasse é ter dano, o objetivo é chegar e matar rapidamente, independente de que você veja seus aliados morrendo, esta subclasse faz pvp com mais facilidade que as outras, porem por sua baixa defesa costuma morrer facilmente.
Como eu chego a esta subclasse?
É adicionar ao personagem tudo o que de ataque, colocar pontos em sorte, inteligencia e utilizar cristais como ataque magico, perfuração magica, inteligencia, critico e dano critico, e se possivel colocar tambem dano em outras naçoes.

Imagem
Tanker - A característica e objetivo principal desta subclasse é aguentar todo tipo de dano. A classes dos clérigos por si só não foi feita para aguentar muito dano, a subclasse de tanker é uma maneira de reverter isso, o foco é HP, defesa e resistência, assim como a refinação do set (exceto arma) isso é importante para outras subclasses, mas para os tankers é mais importante ainda, são muito poucas as pessoas que se arriscam nesta subclasse, o lado bom é que faz dg fácil, porem demora para matar os monstros.
Como eu chego a esta subclasse?
O melhor é colocar os pontos dos atributos em constituição, tambem colocar cristais de defesa fisica e magica se for fazer mais dg e redução de dano em outras naçoes se for para pvp, constituição, resistencia a critico, stun, fear e silencio.

Imagem
Misto - A característica principal é fazer de tudo um pouco, é uma das subclasses mais difíceis e mais comuns entre as santas, para jogar nesta subclasse tem que pensar rápido. Bater ou curar? Quem joga nesta subclasse tem que fazer os dois, descobrir maneiras de reverter situações difíceis que nem sempre se resolvem com cura, a subclasse mista junta todas as outras subclasses porem sem foco em nenhuma, é necessário manter um equilíbrio entre HP, MP, defesa, cura, ataque e resistência, não é possível definir pontos positivos e negativos, já que é uma junção de diversas subclasses os pontos negativos de uma é coberta pela outra.
Como eu chego a esta subclasse?
É interessante colocar tudo o que importa nas outras subclasses, foco em inteligencia e um pouco de constituição nos atributos, cristais de resistencia, inteligencia, critico, nivel de cura e defesa.

A escolha da subclasse ocorre conforme o jogo passa, no level 71 é possível montar uma definitiva, o numero de subclasses não é limitado a estas 4, basta ser criativo e inventar uma nova, existem diversas possibilidades.
Existe um certo preconceito de diversas pessoas no jogo contra os santos mago branco, isso devido ao fato de que as pessoas que jogam nesta classe só querem saber de bater e deixa os outros morrerem, em minha opinião não ha nada de errado nisso, o jogo abre uma possibilidade de jogar como quiser e você deve escolher as subclasses como achar melhor e jogar do modo que mais gostar.

Level 01-50
No inicio do jogo não ha muito o que fazer, não é possivel formar subclasses ainda pois não existem muitas skills e nem pontos para distribuir, o que importa é adiquirir level, o melhor modo de fazer isso é ganhando cidadania na nação recomendada, ai quando voce chergar no level 10 recebera o double exp de 15 dias, ou voce tambem pode comprar no npc na saida de regenshein que custa 200K, que dura 1 dia e pode ser usado até o level 50, do level 01 ao 15 o modo mais rapido de conseguir level é matando os monstros(mob), com double exp ativado pois ira dar mais exp que as quests, a partir dai passar a fazer as quests a partir da 4° fazenda de cogumelo e seguir, fazendo as quests conforme enredo até o level 50, é recomendavel ficar no servidor pve para que ninguem te atrapalhe, tambem é recomendado que voce guarde todos os pedaços da facion adiquiridos, pois serão necessarios para usar as habilidades de level 51+.
No level 07 é possivel escolher uma pran, fazendo as quests da central da pran, é possivel ter no maximo 2 prans por conta.
No level 40 é possivel fazer a montaria a partir das quests do npc Kim em basilian, quando voce falar com ele voce recebera duas opçoes para conseguir a montaria, em uma ele lhe entregara a montaria e a habilidade de convocação quase de graça na outra voce recebera sómente a habilidade e tera de comprar a montaria por 2 milhoes, pense bem antes de escolher o que vai fazer pois não ha volta.

Level 51-71
A partir do level 51 ja é possivel escolher os atributos(mais detalhes abaixo) que são de grande importancia no jogo, a experiencia necessaria por level vai ser muito maior do que no level 50, as quests ficarão mais escassas, a cada level algumas novas serão liberadas, o melhor é fazer todas as quests possiveis e continuar adiquirindo level nos monstros mutantes, tambem ajuda muito participar dos CTE(custa 500 de cash) que a cada batalha da 50% de exp, no level 71 ja é possivel montar uma subclasse efetiva e o jogo passa a tomar um rumo que depende do jogador.

Pran

Fogo - Esta pran adiciona bastante critico e ataque passivamente ao personagem, muito importante para quem joga de mago branco, inútil a outras subclasses.
Quem usa esta pran?
Mago Branco

Ar - Adiciona HP e evasão passivamente, podem ajudar muito quando estiver cercado de muitos players ou monstros, também possui buffs de regeneração de HP, porem só regenera com o personagem parado, essa pran é útil aos tankers, porem não é a melhor.
Quem usa esta pran?
Tanker

Agua - Sem duvidas a pran mais importante para os clérigos, gera MP e defesa passivamente, com buffs adiciona um escudo extra que pode ser usado em situações de baixo MP, além de possuir um buff de recuperação de MP e um outro escudo que absorve todo tipo de dano, muito util em estado de silencio ou fear, este é o principal recurso da pran da agua que faz ser mais importante que as demais prans para as santas, porem só é disponível na fase adulta.
Quem usa esta pran?
Tanker, Misto e Suporte

Principais pontos de atributos
As santas possui 3 atributos que podem ser usados sem comprometer as funçoes das subclasses.

Inteligência - O principal atributo, é importante a todas as subclasses e deve estar sempre em quantidade maior que os outros exceto tankers que tem foco em constituição, ele gera:

Ataque magico
Perfuração magica
Resfriamento
Nível de cura

Constituição - Muito importante para as santas tanker, ele gera:

HP
Regeneração de HP
Resistencia a critico
Resistencia a duplo

Sorte - Não é muito usado, porem pode ajudar na subclasse suporte, já que dependendo da build é usado uma grande quantidade de MP, alem tambem dos magos brancos pela habilidade de ataque. Sorte gera:

MP
Regeneração de MP
Habilidade de Ataque
Resistencia a status anormais (esse é importante para os tankers também, porem é necessário grandes quantidades para fazer algum efeito).

Os atributos força e agilidade não é muito recomendado, não que sejam atributos ruins, porem ajuda muito pouco a classe, em força a única coisa útil é o dano critico, e na agilidade é só o ataque critico.

Principais Cristais


Ataque Magico - Não é muito bom quando utilizado na montaria, pois a inteligência adiciona a mesma quantidade de ataque magico, porem com outros adicionas que o atributo da, esse cristal passa a ser útil nos acessórios sómente aos magos brancos, pois da mais ataque que o inteligência de acessório. Exemplo:
-Montaria:
Cristal de inteligência 10 = 40 de ataque magico + outros atributos como nível de cura.
Cristal de ataque magico 40 = 40 de ataque magico e nada mais.
-Acessórios:
Cristal de inteligência 6 = 24 de ataque magico + outros atributos.
Cristal de ataque magico 32 = 32 de ataque magico e nada mais.
Para quem vai jogar de mago branco é bom usar o de inteligência e ataque magico nos assessórios juntos para aumentar mais o ataque.

Velocidade - Este cristal não faz nada além de aumentar a velocidade de movimento, não possui utilidade em dg, porem no pvp pode ajudar (ou não).

Redução de consumo de MP - Uma alternativa ao cristal de sorte, muito bom para quem consume muito MP.

Critico - Aumenta a chance ataque critico, importante a todas as subclasses exceto tankers.

Dano Critico - Um complemento ao critico, aumenta o dano em caso de ataque critico ou cura.

Resistencia - Existem diversos cristais de resistencia, são eles: Resistencia a critico, duplo, stun, paralisia, fear, silêncio, choque e redução de movimento, todos eles podem lhe ajudar em DGs e no PVP, e como o proprio nome diz ele da resistencia.

Resfriamento - Muito útil aos suportes, porem, como o tempo de carregamento das habilidades é diminuído, é comum que o MP seja consumido mais rápido quando se usa skils de alto consumo de mana varias vezes seguidas.

Perfuração magica - Importante aos magos brancos, este cristal ignora a defesa do oponente aumentando o ataque.

Nivel de Cura - Importante ao suporte, aumenta a quantidade da cura em % dependendo do valor.
Mas perai, eu curava 1243 coloque um nivel de cura 191% no minha luva e minha cura foi para 1410, não era para ir para 2374? o que é isso?
O cristal de nivel de cura funciona a partir do valor da skill, independente de quanto voce cure.
Ainda não entendi
Por exemplo a skill Cura, sozinha com 1 ponto ela cura 93 de HP, você coloca varios cristais de cura dando no total 1528%, ai acontece a conta:
93+1528% = 1421
A porcentagem do nivel de cura é aplicado a skill diretamente. Apesar de dizer que vai aumentar 1528% nunca vai ser este valor exato, isso é só uma media pode ser menor ou maior com uma diferença de 30 pontos.

Inteligência, sorte e constituição - Os cristais tem os mesmos efeitos dos pontos de atributos.

Claro que outros cristais podem ser usados, este são só os principais, use os como achar melhor.

Habilidades (Skills)

Level 01-40
Flecha Sagrada [Lv.01] - Esta habilidade vem acompanhada com as clérigas(santa), é importante no inicio pois é o único modo de atacar, com o passar do jogo se torna inútil.
Imagem
Cura [Lv.04]- A mais importante das habilidades, vai te acompanhar desde o inicio do jogo até o fim.
Imagem
Escudo Magico [Lv.06] - Importante em diversas ocasiões, dependendo da subclasse é importante manter esta habilidade na build.
Imagem
Benção [Lv.08] - No inicio é mais útil usar o buff lilola em vez dessa habilidade, passa a ser útil a partir do level 52 para quem não tem muito ataque ou a quem quer ter mais ataque ainda, no level 68 passa a ser importante a quem joga em grupo.
Imagem
Mão de cura [Lv.10] - Habilidade importante desde o inicio, dependendo da subclasse 1 ponto pode ser o suficiente.
Imagem
Ressurreição [Lv.12] - Esta habilidade é extremamente importante a quem joga em grupos e faz calabouços, é bom mantê-la com no mínimo 1 ponto.
Imagem
Velocidade [Lv.17] - Habilidade boa a quem não corre muito ou quer correr mais, ela trabalha junto com os cristais de velocidade, mas não com poções.
Imagem
Raio Solar [Lv.19] - Importante a todas as subclasses, as habilidades(skills) de ataque dos clérigos por padrão tem dano adicional em demônios e mortos vivos, esta habilidade deixa os monstros fracos sobre danos contra demônios e mortos vivos.
Imagem
Atração divina [Lv.21] - Esta habilidade aumenta a cura e diminui o consumo de MP sobre habilidades de cura passivamente, é um bom complemento a quem quer curar mais, e é importante aos suportes.
Imagem
Ativação de Mana [Lv.23] - Esta habilidade diminui o consumo de MP para todos os buffs(Velocidade, benção, Golpe divino e afiar arma), além de aumentar o tempo dos buffs por 2 min em cada ponto adicionado a esta skill.
Imagem
Cura em massa defensiva [Lv.25] - Cura o grupo dentro de uma área e adiciona um escudo, esta habilidade pode ajudar no momento que fica disponivel, porem com o passar do jogo passa a ser inútil.
Imagem
Uegenes Lux [Lv.27] - Esta é a segunda habilidade de ataque que aparece na classe dos clérigos, passa a substituir a flecha sagrada e vai acompanha seu jogo até o fim.
Imagem
Libertação de Mana [Lv.32] - Ajuda muito quando liberada, com o passar do jogo passa a não ser mais tão efetiva.
Imagem
Cura Preventiva [Lv.32] - Esta habilidade é importante durante todo o jogo e para todas as subclasses, manter ela com 1 ponto é o suficiente.
Imagem
Escudo de Nikita [Lv.34] - Dependendo de como se joga esta habilidade pode ser util, sua baixa duração não da grande vantagem.
Imagem
Retorno de Magica [Lv.38] - Importante a quem faz PVP pois com muitos pontos adicionados nela faz um bom estrago no inimigo, esta habilidade tambem ajuda a quem faz dg, removendo os buffs dos monstros, porem não é necessario muitos pontos.
Imagem
Golpe divino [Lv.40] - Sua adição de dano em demonios é muito importante a quem quer fazer DGs.
Imagem
Recuperação [Lv.40] - Muito boa no inicio, porem com passar do jogo é necessario tomar açoes mais rapidas e esta habilidade possui um tempo de lançamento maior que a cura(lv.01), o que vai atrapalhar muito, esta habilidade passa a ser inutil tambem ao passar do jogo.
Imagem

Level 51-81
Afiar Arma [Lv.51] - Esta habilidade é importante durante todo o jogo, é um auxilio a cura e aos ataques, alem de poder ajudar seus aliados tambem quando aplicado neles.
Imagem
Vontade Inabalável [Lv.55] - Esta habilidade é passiva e importante a todas as subclasses, é fundamental principamente em pvp contra pistoleiras.
Imagem
Aura do Explendor [Lv.59] - Esta habilidade é importante devido ao tempo de imunidade, que da a possibilidade de tomar açoes em situações difíceis.
Imagem
Escudo Sagrado [Lv.61] - Em alguns momentos esta habilidade pode ajudar muito, mantê-la no mínimo com 1 ponto pode salvar você ou seu grupo, para mago branco não faz diferença.
Imagem
Penitencia [Lv.65] - Esta habilidade passiva é um completo a cura e a recuperação, e faz muita diferença.
Imagem
Glória de Execelsis [Lv.69] - Esta habilidade é de importância a quem joga em grupos, usa-la na hora certa pode salvar você e seu grupo.
Imagem
Cruz Penitencial [Lv.71] - Esta é a terceira habilidade de ataque dos clérigos, ao contrario da uegenes é necessário adiquirir um target para usa-la, ela também da dano adiciona em demônios e mortos vivos.
Imagem
Criação de Agua Benta [Lv.75] - Habilidade importante a todas as sub-classes, a poção criada da uma grande melhorada em ataque e defesa durante 1 minuto além do HP e MP recuperado, pode ser usada sobre stun, fear, silencio, paralisia entre outros, é uma carta na manga para te salvar de situações de morte garantida.
Imagem
Flores da Gloria [Lv.79] - Esta habilidade é como uma mão de cura melhorada e em área, é mais efetiva com ticks de cura em períodos mais rápidos e um buff que aumenta ao valor de outras curas significativamente.
Imagem
Cura Concentrada [Lv.81] - É como uma versão da cura só que melhorada, não possui tempo de lançamento, por isso não funciona com penitencia, também adiciona um buff que aumenta a cura durante um tempo, o lado ruim é o tempo de resfriamento e MP consumido.
Imagem

Estratgias de PVP
Uma boa estrategia é importante para os clerigos, é bom saber quando atacar e quando recuar, não se é possivel montar uma estrategia perfeita sem saber o que vai enfrentar, mas é possivel fazer uma previa que pode ajudar se for ajustada ao inimigo.
Templarios: Contra esta classe não existem grandes dificuldades com combate, basta chegar com um retorno de magica, e cair em cima usando todas as skills possiveis, mas tenha cuidado com o escudo refletor delas, pois se um ataque seu bater nesta skill pode significar sua morte.
Guerreiro: PVP contra os guerreiros é uma batalha contra o impossível, alem de seu alto HP, eles podem causar slow, fear, silence, stun dentre outros alem de uma habilidade passiva que eles adquirem a partir do level 65 que diminui todos os danos em area recebidos.
Mas então o que eu faço se encontrar um?
Se estiver com muitos buffs é importante em primeiro lugar retirar sua habilidade de bloqueio(se tiver) com o raio solar, e depois um retorno de magica, se isso consumiu muito HP dele (cerca de 35%), mande um explendor em sí mesmo e jogue todas as skills em cima dele até matar, se o retorno não fizer muito efeito só resta correr.
Atiradores: O mais difícil em PVP contra atiradores é saber onde esta, o ideal é usar um fone de ouvido estéreo , e verificar se os sons dos tiros dele vem da esquerda ou direita e jogar um Sensor Magico na area até achar, é importante tambem jogar cura preventiva e escudo magico em si mesmo, depois é só mandar um retorno de magica e alguns ataques em cima dele.
Pistoleiras: Outra dificuldade como o guerreiro, elas paralisam e dão stun, alem de ter uma habilidade de esquiva (igual ao bloqueio dos guerreiros) e ficar invisivel.
Então minha morte é certa se eu encontrar uma?
Não exatamente, elas possuem baixo HP e defesa magica, dependendo da dual cerca de 4 ataques de um santo podem matar, estar sempre de escudo magico e cura preventiva podem evitar que elas te matem de primeira, diferente dos guerreiros as pistoleiras não possuem muitos buffs próprios então o retorno de magica fica de ultimo plano, é bom só usar ele caso a pistoleira use os disparos rápidos ou rosa negra e continuar mandando skill nela.
Magos: Os magos possuem muitos stuns alem de um silencio que dura bastante tempo, porem isso é o de menos, o mais preocupante é seus ataque, dependendo do mago 2 skills dele pode ser o suficiente para te matar, o melhor ao encontrar um é já chegar no retorno de magica seguido da cruz penitencial e continuar mandando as habilidades disponíveis até matar, se ele buffar o escudo negro novamente é preciso ganhar tempo até o retorno carregar novamente, e caso você tome silencio só resta correr, mesmo que tenha uma água benta disponível ela não vai fazer muito efeito.

Suporte em grupo: Se você estiver jogando em grupo e bater de frente com outro grupo inimigo esqueça todas suas habilidades de ataque e foque na cura do grupo e de si mesmo principalmente, o importante é se manter vivo pois os clerigos são os primeiros a serem atacados e se o clerigo morrer o grupo morre, a primeira coisa a se fazer é mandar um explendor em si mesmo seguido da Glória de Execelsis ou flores da gloria e manter a cura em seu grupo, isso é vitoria garantida(ou quase).


Equipamentos
Imagem
Armaduras
Não existe set ruim para os clérigos, porem existem equipamentos dedicados a alguns tipos de clérigos em especial.

Suporte
Imagem
Rajada da Fúria[Lv.70]
O 5° efeito deste set é o principal atrativo para os suportes, devido ao critico e nivel de cura adicionado a partir de um buff automático, o 4° efeito também gera cura passivamente alem de 8 pontos de movimento, a quem gosta de correr mais isso é bom pois só é necessário adicionar mais 2 cristais de movimento 3 para chegar aos 70 de movimento ficando 2 slots vazios.
Crepúsculo[Lv.80]
O 4° efeito é muito importante devido ao dano critico adicionado passivamente, o que gera maiores valores de cura ou ataque, o 5° efeito faz com que seja gerado critico infinito em ataques ou curas durante um periodo de tempo.

Mago Branco
Imagem
Cometa Incandescente[Lv.70]
Alem de adicionar 10 pontos de critico no 4° efeito, o 5° efeito faz com que seja lançado um cometa (sem stun) no inimigo instantaneamente causando um bom dano, porem existe uma possibilidade para que saia o cometa.
Armagedom[Lv.80]
Ao contrario do cometa, o armagedom não gera critico, só ataque e habilidade de ataque passivamente em seu 4° efeito, no 5° efeito gera uma cruz de fogo no inimigo causando dano como no cometa, alem de gerar um debuff que aumenta todo o dano que ele receba.

Tanker
Imagem
Congelante[Lv.70]
Se lembra que um dos pontos negativos dos santos são a falta de stun? Este set resolve este problema, em seu 5° efeito faz com que o inimigo seja congelado alem de dar um pouco de dano nele, lhe dando uma vantagem para correr se curar ou atacar ele, porem como o cometa existe uma possibilidade para que o efeito saia, em seu 4° efeito é gerado passivamente defesa fisica.
Vida[Lv.80]
Assim como o congelante o 4° efeito gera defesa fisica porem em uma quantidade maior alem de aumentar todas as curas recebidas em 30% passivamente, em seu 5° efeito é gerado 12 mil de defesa fisica e magica alem de recuperar o HP a cada dano que você cause.

Misto
Imagem
Equipamentos do clérigo dourado (karena)[Lv.71-75]
Os efeitos deste set dão de tudo um pouco, no 3° efeito ele da defesa, no 4° efeito ele da HP e resistência a critico, e no 5° mais HP ainda (constituição) e inteligencia.
Amanhecer[Lv.80]
Assim como no karena o 4° efeito deste set da resistência porem em maior quantidade, em seu 5° efeito é gerado uma cruz azul no inimigo causando dano e gera um debuff nele que diminui todos os ataque, neste set são visíveis as características de mago branco e tanker.

Acessórios
Também existem acessórios mais específicos as subclasses:

Suporte
Imagem
Floresta Verde[Lv.55]
Estes acessórios geram HP, resistência a critico e evasão em pouca quantidade, alem de nível de cura em todas as partes e um 4° efeito que da mais nível de cura.
Chefe de emergência[Lv.80]
Estes acessórios geram HP e MP em pouca quantidade, alem de critico e nivel de cura em todas as partes e um 4° efeito que da mais HP critico e cura.

Mago Branco
Imagem
Skadi descongelado[Lv.75]
Este conjunto tem foco somente em ataque, ele gera ataque físico, magico e habilidade de ataque em todas as partes alem do efeito 4.
Chamas Infernais[Lv.80]
Diferente do descongelado o chamais infernais é somente para quem usa ataque magico, suas partes geram ataquem magico, habilidade de ataque e dano critico em todas as partes alem do 4° efeito, perfeito para magos brancos.

Tanker
Imagem
Aço vivo
Estes acessórios tem foco em defesa, em suas partes é gerado defesa física e magica, redução de dano critico recebido e MP, em seu 4° efeito da defesa física e magica e redução de dano critico recebido, muito bom para aguentar umas pancadas a mais nas dgs.
Olhos de Gato
Ao contrario dos acessórios anteriores em seu 4° efeito é gerado um buff que protege o usuário durante um curto período de tempo, como um explendor, os adds dos acessórios são aumento na cura recebida, resistência a status anormais e HP.

Misto
Imagem
Guardião Obsidiano(Honha 75)[Lv.75]
Este conjunto da de tudo um pouco em suas partes, HP, MP, defesa, ataque, o que importa é o 4° efeito que da resistência a stun, silêncio e paralisia, muito bom tambem para os suportes.
Chefe de emergência (Sim, misto também usa).

Vocabulario do Aika

Acc - Acessorio
Build - Conjunto de habilidades
C> - Compro
DG - Calabouço
K - Mil
KK - Milhão
KKK - Bilhão
Mob - Monstro
Ress - Ressucitar
Set - Equipamento
Shock - Passagem entre dois mapas
Spotar - Matar uma pessoa ou monstro que esta nascendo em um ponto diversas vezes seguidas sem chances de revidar
Tela - Teletransportar (ex. vou telar em verband)
V> - Vendo
Editado pela última vez por ViraLata em 24 Jun 2013, 16:22, em um total de 2 vezes.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

StrongForce
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2013, 22:21

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor StrongForce » 08 Jun 2013, 22:26

Ficou muito longo e cansativo para se ler totalmente.

StrongForce
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2013, 22:21

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor StrongForce » 08 Jun 2013, 22:32

Percebi que muitas coisas como imagem e informações foram tiradas de outros fóruns e vc simplesmente uniu algumas coisas de outros sites e tutoriais no seu post e modificou alguns títulos cores etc , isso podemos achar em qualquer guia esperava algo diferente.

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor ViraLata » 08 Jun 2013, 22:55

StrongForce escreveu:Percebi que muitas coisas como imagem e informações foram tiradas de outros fóruns e vc simplesmente uniu algumas coisas de outros sites e tutoriais no seu post e modificou alguns títulos cores etc , isso podemos achar em qualquer guia esperava algo diferente.

Todas as imagens deste guia foram feitas por mim mesmo ingame e depois editadas no photoshop, assim como toda informação escrita foi desenvolvida por mim.
Antes de me acusar de ter copiado alguma coisa, por favor deixe um link com as provas, as informaçoes deste topico vem dos 2 anos que jogo de santo.

E sim, o topico esta comprido pois não é possivel descrever a classe das santas com 2 linhas de texto como voce gostaria, este topico esta sendo feito para ajudar quem quer iniciar na classe com o máximo de informaçoes o possivel, e quem quer aprender não tem preguiça de ler.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

Avatar do usuário
Prill
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Mai 2013, 03:17

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor Prill » 10 Jun 2013, 03:17

Ficou muitooooooooooooooo bom, um pouco longo de ler mas completo e como você disse é para quem realmente quer aprender pois existem várias formas de se jogar de clériga recentemente descobri as vantagens de ser full sorte, apesar de ainda prefirir clériga cons para suport mas o post está excelente. Adorei!!!

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor ViraLata » 15 Jun 2013, 16:26

Prill escreveu:Ficou muitooooooooooooooo bom, um pouco longo de ler mas completo e como você disse é para quem realmente quer aprender pois existem várias formas de se jogar de clériga recentemente descobri as vantagens de ser full sorte, apesar de ainda prefirir clériga cons para suport mas o post está excelente. Adorei!!!

Estava analizando este post e percebi que havia algumas informaçoes repitidas, vou consertar isso para diminuir um pouco a quantidade de texto, tambem vou falar mais da sorte tambem porque as informações deste atributo ficaram um pouco vaga, até a data final do evento este post estara completo.
Obrigado pelo feedback.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

MarcoPt
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Mai 2013, 10:58

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor MarcoPt » 17 Jun 2013, 07:02

Tópico ficou muito bom soque algumas coisas ficaram iguais ao tópico das templários criado pelo Akane, tipo os + e - e as imagens do ekipamentos... muito parecido, não sei se foi copiado mas parece... devias ter a tua própria criatividade e empenho, mas sempre foi bom fazer-lo e as imagens das skills ficou muito top!! isso sim foi criatividade, gostei mt e a qualidade foi de 8/10

Nota do topico: 8.5/10
Imagem

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor ViraLata » 19 Jun 2013, 15:05

MarcoPt escreveu:Tópico ficou muito bom soque algumas coisas ficaram iguais ao tópico das templários criado pelo Akane, tipo os + e - e as imagens do ekipamentos... muito parecido, não sei se foi copiado mas parece... devias ter a tua própria criatividade e empenho, mas sempre foi bom fazer-lo e as imagens das skills ficou muito top!! isso sim foi criatividade, gostei mt e a qualidade foi de 8/10

Nota do topico: 8.5/10


Definitivamente as imagens dos equipamentos estão semelhantes, mas não tão iguais, por isso não vou voltar a modificar elas pois da muito trabalho fazer isso.
Obrigado pelo feedback.

/Edit

Queria avisar tambem que este topico esta finalizado, não havera futuras grandes mudanças, talvez sómente correção de erros caso existam.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

llMeganFoxll
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2013, 21:56

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor llMeganFoxll » 21 Jun 2013, 11:27

faltou falar dos status mas seu post sta quase completo so colocar status que vai ficar mais top ainda. estou com duvida de cometa ou congelante gosto de matar (so ver assinatura) o congelante parece ser bem top mas ainda nao estou convecido se puder me ajudar agradeço
Mago Branco é o poder se descorda vem x1...

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor ViraLata » 21 Jun 2013, 11:58

llMeganFoxll escreveu:faltou falar dos status mas seu post sta quase completo so colocar status que vai ficar mais top ainda. estou com duvida de cometa ou congelante gosto de matar (so ver assinatura) o congelante parece ser bem top mas ainda nao estou convecido se puder me ajudar agradeço

Para mago branco talves seja melhor o cometa, os santos não tem muito dano em pvp e o cometa ajuda muito nisso, principalmente contra guerreiros e se eu não me engano o cometa tambem revela atiradores, me corrija se eu estiver errado, ja nas dgs o cometa vai precisar estar refinado pois não adianta muito dano se morrer em 5 hits por exemplo.
O congelante é um set de auto-defesa, você não vai matar tanto com ele no pvp como o cometa, mesmo com um cetro + 10 e congelando a pessoa diversas vezes, nas dgs o congelante passa a ser mais ofensivo, ja que os monstros não são muito fortes, enquanto estão congelados é possivel matar eles facilmente.
Tudo o que eu disse segue a parte do post que trata dos equipamentos:
Cometa = Dano
Congelante = Defesa
Você precisa ver o que é melhor:
Dano na skill = 5K + cometa de 4K
Ou
Dano na skill = 4K + congelamento de 1.5K

Lembrando que estes numeros são aleatorios, eu não sei exatamente o dano do 5° efeito dos sets.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

Yoru
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:41

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor Yoru » 27 Jun 2013, 18:38

Perfeito^^

Muito bom o GUIA...parabéns.! ;)

Ladyzinnhah
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jul 2013, 10:05

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor Ladyzinnhah » 03 Jul 2013, 10:10

Cara, Tá de parabéns pelo seu trabalho de organizar tudo de forma explicada e simples.
Gostaria também de agradecer pois tinha muitas duvidas sobre o nível de cura em questão, sobre o que colocar em status, de que acessórios usar.
Agora tudo ficou mais claro.
Toda sorte pra você companheiro (:

Ladyzinnhah - Amendoboba
Elsinore

MarcoPt
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Mai 2013, 10:58

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor MarcoPt » 13 Jul 2013, 10:13

Cada vez melhor mas vou manter a nota de sempre....

Espero que o tópico seja evoluído !!!
Imagem

aragonbts
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jan 2014, 17:32

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor aragonbts » 22 Mar 2014, 22:06

O mano não importa se ficou parecido com algum outro,por que a intenção é ajudar,ficou massa manolo,ta de parabéns,eu to precisando de uma info dessas para a classe de FC,precisando de mais.Se puder ajudar.
vlw

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: [Guia de Lakia] Santa - A Serviço dos Necessitados

Mensagempor MetalGorn » 02 Abr 2014, 10:19

Ficou 10 heim!

Parabéns!
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante