[BUG FIX] Como resolver estes erros?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Chaira
Mensagens: 226
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

[BUG FIX] Como resolver estes erros?

Mensagempor Chaira » 10 Mai 2013, 20:24

Olá, Elters!

Neste tópico você poderá encontrar alguns erros comuns e uma breve explicação de possível correção para o mesmo.

Caso nenhuma das opções apresentadas aqui funcione, recomendamos que responda neste mesmo tópico.

Você também pode comunicar o Erro no nosso suporte, clicando aqui.

Antes de continuar, por favor, configure seu Aika para SEMPRE ser Executado "como Administrador".

Siga as linhas vermelhas.

    Passo 1:

Imagem

    Passo 2:

Imagem

    Passo 3:

Imagem


    XIGNCODE

Imagem

Esse problema ocorre, geralmente, devido a bloqueios por parte de seu Firewall e/ou Antivírus contra o sistema anti-hack do jogo
Para que você consiga acessar o jogo normalmente, siga os passos abaixo:

    a)
Quando instalar o jogo crie uma pasta de Backup do Xingcode, assim quando o erro ocorrer, é deletar a pasta "XIGNCODE" da pasta onde está instalado o jogo, e colocar a pasta de backup no lugar.

    c)
Adicione uma exceção de verificação em seu Firewall e Antivírus para a Pasta do AIKA e dê um "Reset" nos patch's de Atualizações do jogo (ilustrada no tópico sobre CLIENT DO JOGO, abaixo).

    d)
Ative seu Firewall e Antivírus após os procedimentos anteriores e verifique a existência de Vírus/Malwares que podem mudar Proxys ou bloqueiam algumas conexões fazendo que sejam corrompidos dados e atrapalhe as atualizações do AIKA.

    e)
Instale o Aika em um Diretorio diferente [Ex: C:\Jogos], após isso, atualize seu jogo, e realize parte do procedimento numero 2: Adicione uma exceção de verificação em seu Firewall e Antivírus para a Pasta do AIKA.

    f)
Limpe a pasta "%temp%" do Windows, depois vá até a pasta do XignCode e delete o arquivo xmag.xem e tente iniciar novamente o Client.


    CLIENT DO JOGO

Arquivo "AIKABR.exe" não existe/não foi encontrado/foi excluído ou arquivo "Zpevdo.A" detectado como Trojan/Jogo abre, mas não passa da tela de Login

A mensagem a seguir provavelmente apareceu ao clicar no botão "Inicar" do Launcher:

Imagem

Este problema ocorre porque provavelmente seu Antivírus identificou o arquivo do Aika como um "falso-positivo", que geralmente são arquivos de segurança, um "alarme falso", taxados como vírus mas não são, ou algum arquivo foi corrompido durante a transferência dos pacotes de atualização também pelo seu antivírus.

Para resolver, você precisará resetar seu Client. Siga os passos a seguir:

    a)
Desative seu Antivirus.

    b)
Entre na pasta do jogo e abra arquivo de texto de nome "config". Siga os passos da imagem e Salve.

Imagem

    c)
Vá até seu antivirus e adicione a pasta do jogo como "exceção" do seu Antivirus. Vou lhe dar alguns exemplos.

Imagem

Imagem

    c).1
Windows 10, siga as setas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

    d)
Abra o Client e deixe-o atualizar por completo.


    "NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR AO SERVIDOR"

Esse problema ocorre quando há algum fire wall e/ou anti vírus bloqueando seu acesso aos servidores do jogo, para solucionar o problema siga as instruções abaixo.

    a)
Faça os passos do tópico "2" acima deste texto, em "Client do Jogo".

    b)
Verifique se sua conexão com a internet está funcionando normalmente. Em casos de internet compartilhada a velocidade poderá ser inferior de mais e o jogo não funcionará normalmente.

    c)
Pressione a tecla do Windows + Tecla R e digite "CMD" na Caixa de Pesquisa para abrir o Prompt de Comando e após isso, digite
ipconfig/flushdns

e aperte Enter.

    JOGO

Dentro do jogo infelizmente podem ocorrer erros chatos (que em breve serão solucionados). Para podermos prevenir o acontecimento deles, precisamos que você faça alterações nas configurações de Vídeo do Jogo.

O erro costuma a ser este da imagem abaixo:

Imagem

E podemos previní-lo usando a seguinte Configuração abaixo.

Recomendamos que use a Proteção da Deusa [1 Ano], disponível no Aika Shop de GRAÇA.

Imagem

- Problema: “Clicar em “Iniciar” e o jogo não iniciar”.

Sabe quando você pressiona o botão iniciar do Launcher e o jogo não inicia? Então, isso ocorre devido a falta de arquivos no seu client e/ou bloqueio de seu anti vírus contra o mesmo, para solucionar o problema, veja abaixo.

- Abra seu gerenciador de tarefas (Ctrl Alt Del) e verifique se na aba “Processos” o Aika está aberto.
- Reinstale seu jogo com o anti vírus desativados, assim você evitará possíveis corrompimento de arquivos.
- Finalize programas que estejam em execução juntamente com o jogo, alguns programas podem entrar em conflito com o jogo.
- Se você estiver em outros jogos que possuam anti hacker finalize-los, assim você evitará conflitos com o X-TRAP.


- Problema: “Tela de Loading não carrega”.

Isso ocorre sempre na primeira execução do jogo, quando o jogo iniciar a tela de loading é exibida e ele inicia o carregamento dos arquivos, podendo levar cerca de 1 a 5 minutos. Veja abaixo a solução:

- Aguarde até que o jogo carregue por completo, poderá demorar cerca de 1 até 5 minutos.


- Problema: “Jogo fecha enquanto carrega”.

Isso acontece devido a arquivos corrompidos em seu jogo, para solucioná-lo siga os procedimentos abaixo.

- Verifique se o X-TRAP de seu client está devidamente atualizado.
- Reinstale seu jogo com o anti vírus desativado, assim você evitará qualquer tipo de bloqueio durante a instalação.


- Problema: “Jogo Fecha no Malik e/ou Floresta Ungor”.

Esse problema ocorre devido a arquivos de textura corrompidos e/ou com falhas em seu client, para solucioná-lo, veja abaixo.

- Desative o efeito de Sombra de seu client. (Dentro do jogo, pressione a tecla de atalho “O”, selecione a aba “Vídeo” e desative).
- Reinstale seu jogo e/ou peça para um amigo lhe enviar a pasta do jogo.


- Problema: “Não há quests".

Em Aika Online, para que as quests sejam exibidas, você deverá estar sempre com sua Pran equipada, ela é fundamental para que as quests sejam exibidas e você dê prosseguimento em sua batalha. Para corrigir seu problema:

- Equipe sua Pran no slot correto.


- Problema: “Jogo trava em Guerras ou local com muitos jogadores”.

Isso acontece devido ao processamento de sua máquina, se sua máquina for inferior ao mínimo exigido poderá haver LAG Gráfico, onde me determinados locais com muitos jogadores seu jogo irá travar, neste caso, não há uma solução, apenas melhorando sua máquina.

- Erro: “ID Não existe”.

Essa mensagem é exibida em duas situações, quando você insere sua ID incorretamente e quando sua conta foi bloqueada, veja as soluções abaixo.

- Verifique se o Login ID digitado está correto.
- Verifique seu histórico de punições através de nosso site.

Por hora, esse é um resumo dos problemas existentes e como solucioná-los, sempre que possuirmos novos problemas e correções nossa equipe irá atualizar este tópico.

- Erro: "Jogo Fecha Durante a Seleção de Canais".

Quando estiver na tela de seleção de canais, clicar em voltar e depois selecionar o canal normalmente.
Atenciosamente,
Chaira

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes