Discussão - Situação de Krizon e união.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
GMBreakchaos
Mensagens: 247
Registrado em: 15 Jun 2013, 10:59

Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor GMBreakchaos » 11 Jan 2017, 09:29

Prezados jogadores,

Ultimamente muitos de vocês tem comentado sobre a fusão dos servidores Arcan e Krizon, tendo muitas opiniões no tópico abaixo:

https://aika.ongame.net/forum/viewtopic.php?f=4&t=26217

Grupos de Facebook, e outros canais.

Estou criando esse tópico para discutirmos as ideias e o que eu possa ouvir e conversar com você sobre as possibilidades que acredito que rolariam.

Lembrando que ainda estamos estudando o processo e montando com a ajuda de vocês os documentos para serem enviados a desenvolvedora com o projeto, então vamos ter uma discussão saudável, qualquer ofensa, ou coisa que fuja da ideia inicial será apagada.

Bora galera, vamos melhorar esse Aika!
Imagem

"Meu sonho é dar zerinho de cavalo"

VeshHalk
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Ago 2014, 19:26

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor VeshHalk » 11 Jan 2017, 11:33

Bom dia.
Vamos lá!

Muitos players, assim como eu, migraram do Arcan para o Krizon, com a esperança de um jogo com uma economia e pvp disponível a todos, um servidor novo sem esses cheques, sem correr risco de comprar,fazer uma troca com itens de origem suspeita(dup e hack dos núcleos). E o começo do server foi maravilhoso, juntava uma, duas, as vezes até três raid's nos ataques e defesas das três nações, alguns podem falar que não, mas, algumas pt's já criavam treta com outros na mesma nação, mas estavam presentes no PvP, pois não tinha Batalha de Elters. E qualquer relíquia liberada, por mais que seja pedra, óleo, ou pena, naquela época era trocado PvP de raid's x raid's. Essa era a única forma, e também a mais emocionante de fazer PvP, os ataques e defesas duravam horas. Depois que passou a ter a batalha de elters , o PvP diminuiu um pouco, mas ainda tinha PvP dela, após aumentarem as quantidades dessas batalhas no dia, ai o PvP diminuiu consideravelmente. E pra piorar, os players passaram a "exilar" para outras nações, e isso continua até hoje.

Bom, a minha ideia é de que,por enquanto, vocês reduzissem essas elter's que tem de hora em hora, quem sabe esses cara participem mais dos ataques e defesas. Até a equipe de vocês tiverem uma ideia, solução melhor. Tem evento de Temporada de PvP, e evento de drop em leopold, mas só esta surtindo efeito temporário, acaba o evento e o povo volta ao estado sólido em regenshein ou no PvE.

Elevado
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jan 2014, 14:27

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Elevado » 11 Jan 2017, 12:11

VeshHalk escreveu:Bom dia.
Vamos lá!

Muitos players, assim como eu, migraram do Arcan para o Krizon, com a esperança de um jogo com uma economia e pvp disponível a todos, um servidor novo sem esses cheques, sem correr risco de comprar,fazer uma troca com itens de origem suspeita(dup e hack dos núcleos). E o começo do server foi maravilhoso, juntava uma, duas, as vezes até três raid's nos ataques e defesas das três nações, alguns podem falar que não, mas, algumas pt's já criavam treta com outros na mesma nação, mas estavam presentes no PvP, pois não tinha Batalha de Elters. E qualquer relíquia liberada, por mais que seja pedra, óleo, ou pena, naquela época era trocado PvP de raid's x raid's. Essa era a única forma, e também a mais emocionante de fazer PvP, os ataques e defesas duravam horas. Depois que passou a ter a batalha de elters , o PvP diminuiu um pouco, mas ainda tinha PvP dela, após aumentarem as quantidades dessas batalhas no dia, ai o PvP diminuiu consideravelmente. E pra piorar, os players passaram a "exilar" para outras nações, e isso continua até hoje.

Bom, a minha ideia é de que,por enquanto, vocês reduzissem essas elter's que tem de hora em hora, quem sabe esses cara participem mais dos ataques e defesas. Até a equipe de vocês tiverem uma ideia, solução melhor. Tem evento de Temporada de PvP, e evento de drop em leopold, mas só esta surtindo efeito temporário, acaba o evento e o povo volta ao estado sólido em regenshein ou no PvE.


Olá VeshHalk
Pelos comentários feitos pelos próprios jogadores do serve as Elter dão 12x12. Sabemos que a Elter é o local onde o PVP é o foco e se não tem nem capacidade para encher uma elter como que tirar seria a solução? acho que não seria uma boa pro serve e nem para os players.
Só ressaltando, sou de Arcan e o meu conhecimento do Krizon é só o que me falam e o que comentaram nos tópicos.
Arcan
GG Ametis

Avatar do usuário
CandidoGax
Mensagens: 430
Registrado em: 18 Fev 2016, 10:20
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor CandidoGax » 11 Jan 2017, 12:27

Bom dia valos lá, ainda não tinha dado minha opinião sobre a junção (FUUUUSÃÃÃÃOOO) do Krizon com Arcan nos fóruns, seguinte GMs, Krizon está bem parado, bem parado mesmo. Se acontecer essa junção dos servidores tem que ser algo bem feito apra não ficar uma coisa desequilibrada, tipo que nem está Ametis no Krizon '-' Tem nem 2 Pt :c

Eu vi algumas "ideias" que o Hexor tinha dado em uma resposta de suporte.

-Primeiro ponto: Se o contingente de Krizon for movido para uma nova nação exclusiva para Krizon seria algo bem bacana, porque apesar de tudo que passamos temos uma interação maior com o pessoal, amigos de outras nações e tudo mais. Porém acho que essa nação com o contingente de Krizon atual seria bem forte (Quero ver o choro do pessoal de Arcan em dizer que não seria), capaz até de desbalancear o PvP, porque vejamos, no Rank PvP em Arcan aparece em média 400 pessoas em 3 nações (Msm que algumas nações tenham bem mais que outras é a somatório do serve em 3 nações) e Krizon tem 200 pessoas basicamente metade, se Krizon virasse uma nação seria uma nação de "200" jogadores vs 3 nações com "400" jogadores divididos, mas eu não sei bem como está o "poder de fogo" de Arcan, mas isso é só para ter uma ideia básica. Mas claro, essa nova nação poderia apanha também porque não neh? Mas acho que isso poderia ser corrido com o tempo através de exílios e algo do tipo. E criaria uma rivalidade bem massa, tipo Krizon vs Arcan, guerra de relíquias poderia voltar a ser algo que você se honre de morre e lutar pela relíquia, Leopold poderia voltar a ter guerras insanas.

-Segundo ponto: Poderia volta as 5 nações não era? Seria algo bacana, poderia ter um ajusto de contingente em massa. E traria de volta alguns jogadores, como já vi muita gente falando que voltariam e até animariam o o pessoal antigo a ter aquela disposição de antes, assim como a 1ª opção também animaria o pessoal a voltar :D

-Terceiro ponto: Esse eu acho meio delicado e pode até não balancear o PvP com a junção, se as nações fossem acomodadas nas 3 que já existe, poderia e eu tenho quase certeza pelo que vejo em grupos do face por aí um certo preconceito e superioridade do pessoal de Arcan sobre o pessoal de Krizon, isso poderia render tretas dentro da nação e as vezes isso acaba com a nação adufada em tretas e PKs (Existea treta bacana que fica só no castelo, mas quando mexe cm PvP e relíquias isso fica complicado), e outra é que isso pode nem balancear o PvP, pois pode fazer uma nação poder continuar sendo a melhor e a pior continuar na lama.

Dei minhas opiniões. Sobre o que o Vesh falou de diminuir Elter não acho necessário, porque Elters só dão PvP alto quando tem poucos jogadores tipo 15x15 20x20, mas com a junção as Elters poderia ter o numero máximo de participantes, tipo 40x40 50x50 (não sei se é possível esse numero) mas em 3 4 rushes já chegaria aos 200 pontos e acabaria.

™CandidoGax™
Krizon
“Eu falhei a humanidade uma vez, eu não o farei novamente”
- Medivh

SrArcano
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Jan 2016, 01:23

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor SrArcano » 11 Jan 2017, 14:33

Bom, eu era contra a união a meses atrás, mas hoje em dia sou a favor e 90% ou mais que isso também. Não da mais pra ficar do jeito que tá. Se é no PvP é 1pt defendendo e 1 atacando. Um att ou uma tp sobe pra quebrar devir e fica nisso o atk/def. O que não favorecia a união era a economia do jogo, mas agora estão praticamente a mesma coisa de economia (no Krizon tem até coisas mais caras que no Arcan). Minha guilda toda parou de jogar por desânimo. Nem elter da jeito já que é 10x10 e NO MÁXIMO 20x20 em horário de pico. Eu ficaria bem feliz se juntasse os servidores.

Avatar do usuário
GMBreakchaos
Mensagens: 247
Registrado em: 15 Jun 2013, 10:59

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor GMBreakchaos » 11 Jan 2017, 14:56

Hmm, a ideia de voltar as 5 nações precisa ser estudada pra gente ver se vai ter contingente o suficiente para isso, mas estou gostando das ideias, estou verificando os números no momento, acredito que o problema maior que deva rolar é com questão de balanceamento, então precisamos ficar bem atentos a isso.

Sobre o sistema seria algo feito pelo site acredito, onde o jogador escolheria os personagens que seriam utilizados no novo servidor.

Quanto a migração de guildas não temos certeza se é possível diretamente, precisamos esperar a HBS pra isso.
Imagem

"Meu sonho é dar zerinho de cavalo"

SrArcano
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Jan 2016, 01:23

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor SrArcano » 11 Jan 2017, 20:09

não,por favor, 5 nações não. pode fazer uma quarta só pro pessoal do krizon, ou então dividir entre as 3 que já existem, mas 5 nações nunca

Avatar do usuário
Katen
Mensagens: 542
Registrado em: 13 Dez 2015, 09:48

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Katen » 11 Jan 2017, 20:53

GMBreakchaos escreveu:Hmm, a ideia de voltar as 5 nações precisa ser estudada pra gente ver se vai ter contingente o suficiente para isso, mas estou gostando das ideias, estou verificando os números no momento, acredito que o problema maior que deva rolar é com questão de balanceamento, então precisamos ficar bem atentos a isso.

Sobre o sistema seria algo feito pelo site acredito, onde o jogador escolheria os personagens que seriam utilizados no novo servidor.

Quanto a migração de guildas não temos certeza se é possível diretamente, precisamos esperar a HBS pra isso.

Sobre o balanceamento ele deve ser feito com o feedback das nações pós união dos servidores, assim como foi depois do início das 3 nações. Após 1 mês, foi feito um exílio de Ametis para Selest, o que ajudou muito na questão do PvP.

Sobre a migração de guild's, fazer aquele pergaminho "garantia", de uma guild seria bacana também.

Sobre a questão dos nick's, os mesmo deveriam ser restados para evitar problemas de nick's iguais.

Outro assunto que foi postado em um grupo do Facebook foi sobre exclusão do personagem e o servidor novo começar do 0. Eu não acho bacana isso, pois tem um galera que gastou horrores no jogo pra ficar FULL +12, eu acho que não ocorrerá isso, mas é sempre bom pedir para que não aconteça xD

ClickNewba
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor ClickNewba » 12 Jan 2017, 09:51

Olá pessoinhas queridas,
estou acompanhando vários comentários em alguns tópicos e, de uma forma geral, os jogadores parecem ser a favor da união dos servidores. Claro que os Gm's estão levando em consideração muitas coisas relacionadas aos servidores e tenho duas dúvidas de extrema importância para a grande maioria dos jogadores:
1ª; Eu tenho 3 Personagens em cada servidor na mesma conta, como ficaria isso? Quando os servidores se unissem eu teria 6 personagens no Arcan em apenas uma conta? Ou 3 deles precisariam ser "apagados" da história?
2ª; Caso exista uma forma de "unir" todos esses personagens da conta e eles possam continuar existindo em um único servidor o que acontece em relação aos Nicknames? No Aika não é permitido a criação de personagens com Nickname idêntico(em um mesmo servidor, já que eu quis continuar sendo o único dono do meu Nick feio e criei um personagem idêntico no servidor Krizon), então todos os que criaram personagens com a mesma ideia que eu ou mesmo pessoas que começaram a jogar no Krizon e quiseram "copiar" seu ídolo do Arcan teriam que mudar isso na união?
Acredito que a segunda dúvida seja "fácil" de se resolver, já a primeira... Bom, eu criei os 3 personagens no Krizon e joguei muito pouco lá por isso não me importaria em "sacrificar" os 3 para ficar apenas com os meus do Arcan, mas acredito que tenha um número considerável de jogadores que tem conquistas em ambos os servidores e isso com certeza deve ser levado em consideração.
P.S.: Sou sim a favor da união, todo PvP e novas amizades serão bem vindas!

†ClickNewba™ - Arcan - Ametis

Avatar do usuário
Meoowth
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2015, 19:05

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Meoowth » 12 Jan 2017, 09:52

Bom dia miguxos =^_^=

A união dos servidores é algo extremamente necessário para que o Krizon não morra. Eu particularmente acreditei fielmente (tenho sindrome de Alice) que o Krizon havia sido criado como uma alternativa para as pessoas jogarem sem uma economia desbalanceada como estava a do Arcan e que, quando as economias se equilibrassem, vocês juntariam os servidores novamente... anyway, agora que a comunidade do Aika colocou o assunto em evidência bora achar soluções inteligentes para a questão, né?

Eu confio na equipe e sei que vocês farão o possível pra entregar uma fusão (se ela acontecer) justa e da melhor maneira possível, que não prejudique ninguém e que só melhore o PvP do jogo, mas o que me preocupa bastante atualmente na ideia da junção é que a economia do Arcan (que depois de ANOS finalmente está se estabilizando) seja negativamente afetada pela junção dos servidores.
O Arcan tem uma quantidade gigantesca de gold inserido no server, por mais que vocês tenham feito o possível pra ''minerar'' todo esse gold sabemos que ainda há muita gente com baú guild por ai lotado de ''bs''. Eu não sei ao certo se já foi colocado isso em questão mas o gold dos servidores não podem se unir pois isso geraria uma supervalorização de itens e dificultaria (ainda mais) as negociações do jogo, já que os valores de itens subiriam várias casas de zeros.

Uma ideia para que isso não aconteça é a de que antes da migração do Krizon pro Arcan aconteça um evento onde os players comprem com seu gold um baú que pode vir itens sortidos (mas que sejam equivalentes ao preço pago por esse baú), já deixando claro que valores em gold não seriam preservados na conta, somente itens. Ter mais itens e menos gold agregaria MUITO no balanceamento da economia do Arcan (além de servir como incentivo para o comércio do jogo), e meio que seria um efeito dominó, entende? Isso afetaria os preços dos itens sejam eles uteis para players do level 1 ou 99, facilitando assim a entrada de novos jogadores e a volta de outros tantos que quitaram do jogo por conta de N motivos dos quais já sabemos e não preciso citar aqui.

Fica também meu pedido para que vocês incentivem mais os players de level baixo a crescer no jogo pois a dificuldade pra quem começa jogar Aika atualmente é tão grande que desmotiva as pessoas, impedindo assim do servidor crescer e diminuindo a rotatividade de lideranças (também tem o fato de que me dificulta ter mais crushs)

Enfim é isso, espero que o fator ECONOMIA seja levado a sério nessa fusão, pois precisamos que o Arcan esteja com uma economia tão estável quanto a do Krizon.

Espero ter contribuido com algo, beijinhos :*
Meowth ~ Selest
Imagem

reeaadshoot
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2017, 10:49

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor reeaadshoot » 12 Jan 2017, 10:52

Bom dia, os play do krizon correram do arcan po bug gold e variados o bom seria todos voltarem ne um serve so sem gold ne um zerado pedesem lvl e diminuici refine de equips, porque se nao os play da krizon ficariam em desvantagem por serem mais novos e nao te reunido a mesma riqueza po conta do tempo do serve

ch4z
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2017, 11:09

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor ch4z » 12 Jan 2017, 11:21

Bom dia Pessoal!

Sinceramente, não acho que uma união entre os servers vá resolver o problema do jogo, pelo menos o problema do servidor Krizon, onde jogo.
Joguei no Início do Arcan e tive um experiencia bem ruim com os exilios em massa para Elsinore, que sozinha batia as outras 4 nações.
Fui pro Krizon com a esperança de ter equilibrio no PvP. o que durou pouco.
Hoje, no Krizon temos 50% dos players ativos jogando na nação Selest, muitos deles exilados de outras nações.
O Desequilibrio é tão grande que só é possivel tirar reliquias de Selest durante a madrugada, e eles ja venceram a rumble 4 vezes seguidas. (ai ficam com +bonus de xp/drop, mais medalhas de rumble, e consequentemente cada vez mais fortes)

Não adianta juntar servidor, colocar 3 nações, 5 nações, 20 nações, se na menor dificuldade as pessoas exilam pra mais mobada e a administração do jogo não faz nada a respeito.
Selest ainda está como a nação recomendada no Krizon, acreditem!
Será que não existe uma maneira da ongame monitorar isso e ser mais enérgica?
Em Elsinore esperaram 70% dos jogadores estarem na mesma nação pra fazer alguma coisa. e não aprenderam com o erro.
Selest está ficando igual e nada é feito.

Acho que se vocês querem equilibrar o jogo tem que trabalhar numa maneira de manter as pessoas nas suas nações, seja com bloqueio de nações fortes, seja com mais beneficios pra nações recomendadas. etc.

Amanhã ou depois vão juntar tudo, e a longo prazo vai estar todo mundo aqui insatisfeito de novo cobrando novas medidas.

JackMata
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Nov 2013, 20:25

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor JackMata » 12 Jan 2017, 11:22

e ai galera esse assunto da união de servidores e extremamente viável para combater o problema dos servidores cada vez mais vazios.
levando em consideração todas as coisas que precisam ser cuidadosamente consideradas antes de se fundir um servidor com outro, isso resultou em ideias bem interessantes para a fusão, A ideia geral sobre conceito de fusão será claramente dar aos players o máximo de liberdade possível para configurarem a gosto a conta que pretendem fundir.
tipo a conta estar sem nacionalidade para os players escolherem pra qual nação iram ficar, mais estou esperando mais ideias a serem inseridas no forum para ter uma boa visão sobre essa fusão para não afetarem os players que gastaram muita grana nas suas contas.

1)problemas contas com slots lotados
solução aberturas de slots ou amplificação de inventario ou de armazém.
2)Problemas com as guilds...
solução facilidade em upar a guild para lv máximo para abertura de slots para players.
3)Quem deve migrar pra quem krizon para arcan ou arcan para krizon?
solução isso deve ser decidido com uma reunião no team speak ou outra forma de discussão reunião essa a ser feita com os marechais os gms e os players.

se eu tiver esquecido algo comentem aqui galera enquanto estou estudando novas ideias, vlw galera e obrigado pela atenção

um abraço a todos do Jack Matador

AlSaherR
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2016, 20:26

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor AlSaherR » 12 Jan 2017, 11:38

Algumas respostas para perguntas feitas pela própria Ongame.
Bom, retorno das 5 Nações ( Pois muitos pararam por causa disso ) assim, ao logar o Player ( Arcan e Krizon ) poderiam escolher seu novo lar, fazendo a quest de cidadania e talls. Aos lideres de Guilda, receberiam o item para criarem ( Igual feito na criação das 3 nações ) impedindo a crianção de novas, até que os Líderes tenham criado com os Tickets.
'' Se o player tem 3 contas no Arcan e 3 no Krizon, o que fazer ? '' Esse Player enviaria um Ticket e ao analisado, receberia uma espécie de Ticket Mercenário, na qual SOMENTE poderia remover 3 contas para uma nova conta.
- Creio que criar nação para jogadores do Krizon é uma ideia falha.
Assim como foi feito no HN, o Ticket do Nickname deveria ser solicitado pelo suporte e assim, receber sem a opção de troca.

ATT: CARNIFEX.

Avatar do usuário
syuhahsuhsahasas
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Fev 2014, 10:26

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor syuhahsuhsahasas » 12 Jan 2017, 11:43

Eu sou a favor de unir os servidores, basta logar no krizon e você vera com seus próprios olhos o estado daquele servidor com poucos players onde elter é 12x12 e se for um pouco mais que isso já é muito e do que adianta se no krizon a maioria que esta la é full 12, players aonde não tem um bom set ficariam desanimados, Aika é um jogo 1000 x 1000 não 12 x 12 servidor de arcan sempre foi o mais antigo. Na minha opinião não deveria ter criado nem o krizon, se for por causa dos hack na época a criação do servidor não resolveria e se for por economia, a economia iria se estabilizar de qualquer maneira, vejo pessoas ainda que reclamam a economia do arcan sendo que desse jeito esta ótimo e acessível a todos. Sem conta que a equipe de vocês tem que cuida de 2 servidores e totalizando seria 6 nação, seria mais do que se fosse antigamente que era 1 sever e 5 nações, Sobre 5 nações você pode pergunta pra qualquer player antigo sem dúvida ele ira falar que queria que voltasse pq essa era a graça do jogo defendíamos a nossa nação pela honra dela hoje em dia ninguém liga mais pra esse negocio de exion selest e ametis não é o mesmo amor pela nação e lealdade. Pra que fica cuidando de 2 servidores e 6 nações sendo que um servidor no jogo nem player tem praticamente seria mais trabalho pra vocês. Sem conta que se unir os servidores teria mais competitividade no jogo onde nações no arcan que tem grades panelas que não saem e uma certa população não é de acordo, juntando os severs os players do krizon iriam querer pegar grade e então o jogo ficaria mais interessante e competitivo. Se ainda tem gente que é contra e quer perder sua conta, suas coisas pq o sever aonde vocês jogam no krizon ta vazio e algum dia ele acabar fechando por falta de player. Ai é com vocês.
C4oTicO3d
Ametis

Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes