Opaaa 3° Classe

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
lusy
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Mar 2016, 19:57

Opaaa 3° Classe

Mensagempor lusy » 01 Ago 2018, 23:14

Então hoje mais cedo uns amigos meus uparam para terceira classe com 9 Certificado de Glória, más um outro amigo meu disse q para ele upar para 3° classe ele deviria ter 10 certificado, ele tinha já 9 e estava faltando 1.

Gostaria de saber se quem já pegou a 3° classe com 9 Certificados, vai ter algum risco em sua conta ?

Ou quem pego com 9 Certificado blz, más que agora precisa de 10 pra pegar?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora na minha Clériga eu peguei 9 mais cedo e já pude completar a Quest, más ainda n estou 100% do meu level 99 gostaria de saber se como eu já entreguei a Quest, basta eu pegar 100% e ir para Afrodite!?
King Pecado Do Urso Da Preguiça

Imagem

-Respeitosamente-
Pablo/LusyDragneel

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor Chaira » 02 Ago 2018, 00:04

Prezado,

Houve um bug com a quest "Testando o Espírito", no qual eram contados apenas 9 (nove) certificados ao invés de 10 (dez).

Infelizmente isto pode ser autuado como Aproveitamento de Bug, no qual os jogadores praticam e não dão o devido feedback à equipe de GM's. Sendo assim, quem fez nove quests e concluiu a terceira classe, não informando dessa "quest à mais", pode ser passível de punição.

O erro já foi repassado aos GMs e as contas que o aproveitaram serão devidamente analisadas. Peço que aguarde a correção do mesmo para então chegar a tão desejada Terceira Classe.

Muito obrigado pelo contato e, se possível, informe aos seus amigos para aguardarem a correção!
Atenciosamente,
Chaira

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor MetalGorn » 02 Ago 2018, 01:17

Chaira escreveu:Prezado,

Houve um bug com a quest "Testando o Espírito", no qual eram contados apenas 9 (nove) certificados ao invés de 10 (dez).

Infelizmente isto pode ser autuado como Aproveitamento de Bug, no qual os jogadores praticam e não dão o devido feedback à equipe de GM's. Sendo assim, quem fez nove quests e concluiu a terceira classe, não informando dessa "quest à mais", pode ser passível de punição.

O erro já foi repassado aos GMs e as contas que o aproveitaram serão devidamente analisadas. Peço que aguarde a correção do mesmo para então chegar a tão desejada Terceira Classe.

Muito obrigado pelo contato e, se possível, informe aos seus amigos para aguardarem a correção!


Chaira, da um close aqui: https://aika.ongame.net/atualizacoes/atualizacao-3a-classe/

Se você reparar a própria notícia da atualização diz que são 9 certificados. E na quest de número 10:
10 - [Promoção] Testando o Espírito

Em nenhum momento fala que há alguma recompensa. Logo o pessoal não fez nada de errado e muito menos se aproveitou de bug. Eu estou 91 e não pretendo ir além disso. O jogo pra mim já chegou ao fim em meados de 2014. O que me faz está ainda no jogo são alguns amigos que jogam e a conversa no TS. Fora isso nem me importo com quase nada. Eu era full PVP nas 5 nações. E hoje meu lar é o PVE só pra curtir mesmo.

O erro foi dos GMs e ainda por cima induziram os players ao erro. Fora que o pessoal tem o site filma e printado. Geral pode pedir que deixem por 9 certificados como é o certo, ou volto todos que evoluíram.

O que não é certo é punir quem evoluiu por puro e simples relaxo e indução ao erro por parte da administração. Aconteceu a mesma coisa com o tópico dos atributos.

Diziam que FORÇA e AGILIDADE dão atak físico independendo de qual use. Porém força não da ataque físico para Pistoleiro/Desperado e Atirador/Dinamitador. E agilidade não da ataque físico para guerreiro nem templário. Dia 10 vai completar 60 dias do meu ticket no suporte alegando isso e detalhando outras coisas percebidas e até agora nada. Antes de você falar sobre o ticket, ele nunca foi respondido por mim. Logo não ocasionou volta para o fim da fila. Se eles viram o B.O. que se meteram e vão ver esse e não querem fazer nada a respeito é muita falta de vergonha na cara. Porém eu não estou acusando ou insinuando nada. Estou supondo e mostrando com fatos o que foi falado e mostrado por eles.

Boa noite e boa quinta.
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Avatar do usuário
BrunaArcher
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Dez 2015, 09:45

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor BrunaArcher » 02 Ago 2018, 07:48

O moderador do forum desconhece muito sobre ate mesmo oq o proprio produz como conteúdo, é preciso ficar atento Mod.
Não há aproveitamento de bug se desde o inicio era 10 e foi publicado 9 certificados como conclusao da terceira classe houve um erro por parte da equipe durante uma semana inteira do qual nao foi avisado no FORUM, IN GAME e tambem em NOTICIAS no próprio site e tambem logo na quarta de ontem 1º de agosto nenhuma NOTICIA informando sobre a alteraçao de 9 para 10 certificados quem fez com 9 otimo quem estava para fazer com 9 ao relogar aparecia com 10 eu me sentir ja prejudicada uma vez que nao houve qualquer informaçao brevemente anunciada antecipadamente ninguem poderá ser punido e ninguem podera perder a terceira classe eu com consumidora do jogo casher pago sim para jogar estou diante a uma induçao de erro por parte dos admins do jogo e tambem de uma propaganda enganosa que me fez achar uma coisa quando na vdd é outra, compro cash no cartao da loja ongame pago por esse jogo e quero minha terceira classe com 9 certificados é oq indica no site oficial do qual por uma semana nao teve alteraçao ou qualquer tipo de informaçao a respeito de mudanças caso nao seja alterada para 9 certificados novamente irei promover um processo de açao publica coletiva contra a Ongame convocar todos o lesados como eu para dar inicio junto comigo nessa açao de má fé promovida pela equipe responsavel pelo jogo atualmente.

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor MetalGorn » 02 Ago 2018, 09:03

BrunaArcher escreveu:O moderador do forum desconhece muito sobre ate mesmo oq o proprio produz como conteúdo, é preciso ficar atento Mod.
Não há aproveitamento de bug se desde o inicio era 10 e foi publicado 9 certificados como conclusao da terceira classe houve um erro por parte da equipe durante uma semana inteira do qual nao foi avisado no FORUM, IN GAME e tambem em NOTICIAS no próprio site e tambem logo na quarta de ontem 1º de agosto nenhuma NOTICIA informando sobre a alteraçao de 9 para 10 certificados quem fez com 9 otimo quem estava para fazer com 9 ao relogar aparecia com 10 eu me sentir ja prejudicada uma vez que nao houve qualquer informaçao brevemente anunciada antecipadamente ninguem poderá ser punido e ninguem podera perder a terceira classe eu com consumidora do jogo casher pago sim para jogar estou diante a uma induçao de erro por parte dos admins do jogo e tambem de uma propaganda enganosa que me fez achar uma coisa quando na vdd é outra, compro cash no cartao da loja ongame pago por esse jogo e quero minha terceira classe com 9 certificados é oq indica no site oficial do qual por uma semana nao teve alteraçao ou qualquer tipo de informaçao a respeito de mudanças caso nao seja alterada para 9 certificados novamente irei promover um processo de açao publica coletiva contra a Ongame convocar todos o lesados como eu para dar inicio junto comigo nessa açao de má fé promovida pela equipe responsavel pelo jogo atualmente.


Gostei de ver. O pessoal da minha guild, cerca de 10 players estão na mesma situação. Eles cada vez mais pregam políticas que induzem o player ao erro seja em qual cenário for e ainda por cima jogam regras e mais regras no fórum sem um tempo hábil para os players tomarem conhecimento e se adaptar a elas. Fica vendo se em breve não haverá banimentos no fórum e larga escala e ninguém mais expondo a OnGame pelos próprios erros aqui no fórum.

P.S.: O que mais me chama atenção é: Eles vivem dizendo que como publisher nada podem fazer ou interferir nisso ou aquilo no jogo. Mas vivem mexendo em quests, sem ao menos derrubar o servidor. E é algo que é do jogo, do Enredo e que teoricamente só a Hambitsoft teria autoridade para tal e via patch. Logo eu me pergunto, será que o que eles falam é realmente verdade? Ou eles dizem isso só para não responder perguntas que fazemos e que não tem respostas?
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor Chaira » 02 Ago 2018, 10:59

Prezado,

MetalGorn escreveu:Se você reparar a própria notícia da atualização diz que são 9 certificados. E na quest de número 10:

Na notícia constam constam dez missões com Certificados de Glória sim. Porém, houve um problema com apenas uma delas, como disse anteriormente. Problema este que não está nem redigido lá.

MetalGorn escreveu:O que não é certo é punir quem evoluiu por puro e simples relaxo e indução ao erro por parte da administração.

Nesse caso, eu não mencionei uma "punição" em minha resposta, e sim "análise". O caso está sendo muito discutido e estudado para uma resolução agradável a toda comunidade. Foram dez missões, que provavelmente dariam dez certificados, mas isso não aconteceu.

Sobre o post de Atributos, muito obrigado pela atenção que você deu a ele e nós iremos repassar estes erros a eles, por mais que tenham bugs do próprio jogo. Aliás, fui ao post e percebi alguns erros relacionados à redação do post que não tinha reparado antes. Lhe agradeço e peço para aguardar a reposta do seu Ticket. Infelizmente não podemos fazer muita coisa a não ser esperar as respostas.
Atenciosamente,
Chaira

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor MetalGorn » 02 Ago 2018, 11:49

Obrigado Chaira!

Em nenhum momento eu falei que você disse nada. Mas fica na paz.

No site ainda consta como 9 e na décima missão não diz que oferece certificado. Se no jogo diz, então porque ele deixa passar? Não seria erro? Se é ou não, não tem como saber. O certo seria não deixar passar. Mas se deixa, então que volte todos e todos fiquem para fazer com 10 certificados. Até nos outros Aikas são 9. Apesar de ter distinção dos mesmo é algo equivocado, não testado e que induziu os players ao erro.
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor Chaira » 02 Ago 2018, 12:00

Prezado,

Eu concordo com sua opinião e tudo que consta aqui foi repassado a equipe.

Esperamos que a resolução do caso agrade a todos, caso haja a mesma.

Muito obrigado por reportarem e discutirem de forma educada e sensata.
Atenciosamente,
Chaira

Avatar do usuário
lusy
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Mar 2016, 19:57

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor lusy » 02 Ago 2018, 13:22

Chaira escreveu:Prezado,

Houve um bug com a quest "Testando o Espírito", no qual eram contados apenas 9 (nove) certificados ao invés de 10 (dez).

Infelizmente isto pode ser autuado como Aproveitamento de Bug, no qual os jogadores praticam e não dão o devido feedback à equipe de GM's. Sendo assim, quem fez nove quests e concluiu a terceira classe, não informando dessa "quest à mais", pode ser passível de punição.

O erro já foi repassado aos GMs e as contas que o aproveitaram serão devidamente analisadas. Peço que aguarde a correção do mesmo para então chegar a tão desejada Terceira Classe.

Muito obrigado pelo contato e, se possível, informe aos seus amigos para aguardarem a correção!


Caro MOD, gostaria de te informar que logo quando veio a tão esperada 3° Classe, no próprio MOA estava dizendo que ao completar 9 Certificados de Glória você completaria a missão. Quem fez a 3° Classe conseguiu 9 Certificados como estava pedindo na conversa do MOA, Se hoje em dia a equipe resolveu mudar de 9 para 10 n foi em momento algum um aproveitamento de Bug dos players. E em minhã opinião isso NÂO deveria se acarretar em punimentos para quem já pego a tão falada 3° Classe pois o mesmos conseguiram 9 Certificados!
King Pecado Do Urso Da Preguiça

Imagem

-Respeitosamente-
Pablo/LusyDragneel

Bitenca
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 199
Registrado em: 14 Jul 2013, 16:15

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor Bitenca » 02 Ago 2018, 15:10

Olá, vou deixar aqui minha sincera opinião.

Foi aproveitamento de bug SIM, porém isso foi "induzido" até certo ponto. Os jogadores tem consciência de que as quest's não eram possível "FURAR" a ordem, muitos tentaram, eu TENTEI, porque eu fiz apenas 150 jardim para conseguir a bendita pena e não conseguia fazer outras quest's, mas acontece que não dava para fugir da ordem das quest's e MESMO ASSIM furaram ao ignorarem a quest do elefante. Até onde eu sei (posso estar errado) ao chegar na ultima quest de lakia (a do lágrima) você poderia pegar uma outra quest em hestia/leopold sem completar a anterior, resumindo, você conseguia adquirir a quest numero 11 sem completar a 10 (sendo que tem uma ordem específica para isso), porque a quest 11 não exigia um título da quest de lakia e por isso "perdia-se" o vinculo por conta do título antes exigido (elter notável) e agora ser utilizado outro título para quest. Acredito que o bug deva ter ocorrido aí ou até na hora da alteração do título do elter lendário para o elter notável, por que não?
Acredito que as quest's foram de certa maneira errada por parte da equipe em não informar que eram necessárias 10 certificados e não 9, mas em nenhum momento a equipe disse que poderiam ser "escolhida" 9 quest's dentre 10, aí sim poderia se "ESCOLHER" as quest's mais fáceis para progresso do título, porque se existem 10 quest's e exige-se 9 certificados, logo uma é possível de se ignorar (claro que a quest no SITE está errada ao não se informar que ela entregaria o certificado), porém os jogadores sabiam que existiam uma ordem a ser seguida, pois como eu mesmo me exemplifiquei, perdi um bom tempo na quest da pena do seridun, mas tentei sim fazer outra quest para ver se eu conseguiria adiantar, mas não dava. Ao se pular a quest do lágrima para uma quest posterior, já indicaria isso, mas mesmo assim sequer informaram a situação de que poderia ser um bug. Claro estou levando em consideração a lógica.

Acredito que a equipe errou em não informar corretamente as coisas (peca muito nisso) e os players também erraram ao não informar, se preocuparam em pegar e ter as "vantagens" (que não é nada surreal) mas não se tocaram que poderiam ser algum bug do jogo (consciencia crítica), erro + erro não configura em acerto de nenhuma parte, então neste caso eu sou favorável a não penalização dos jogadores envolvidos já que ambos erraram.

Acredito que tudo seria mais fácil se nada disso fosse tão diferente como nos outros servidores, para que inventar moda? Só no Brasil mesmo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
kaylladeametis
Mensagens: 150
Registrado em: 17 Ago 2017, 10:09

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor kaylladeametis » 02 Ago 2018, 16:03

Bom acho o seguinte desde que surgiu a noticia no site quarta passada ate a quarta de ontem nao houve pronunciamento
por parte do GMS entao nao tinha nada de errado e se mudou ontem foi sem aviso e tanto que ate agora nao tem nenhuma
explicação, esta errado isso so acho que deve voltar pra 9 certificados ja que muitos ja estao na terceira classe , mas vai ficar uns com vantagem e outros em desvantagem ? claro ninguem deve ser punido por um erro que compete a outros eu mesmo teria feito com 9 certificados se nao tivesse levado dc kkkk , a questao e o bendito boss que é mito no jogo eu vi ele uma vez apenas no qual foi ano passado em porto sar.
Imagem

Avatar do usuário
Sarabatana
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 274
Registrado em: 19 Jun 2013, 13:40

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor Sarabatana » 02 Ago 2018, 16:39

Mesmo que não seja punição de bloqueio de conta, façam a retirada de toda a 3° classe de quem pegou e reset de todas as quests , terá que fazer tudo do início novamente. Simples , Já que tantos justificaram , estão inventando justificativa acima de justificativa , que ambas as partes pecaram , não houve aviso prévio e que é motivo e usufruir do BUG mesmo porquê teve dificuldade em tal missão e blá blá blá isto está mais do que justo , já que não será banido , será penalizado com o reinicio de todas as quests , isto para quem pegou com o bug é claro :D
Imagem

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: Opaaa 3° Classe

Mensagempor Chaira » 02 Ago 2018, 18:30

Prezados,

A equipe realizou uma alteração na quest do Lagrima de Skadi.
1 - Reduzida de 10 para 9 certificados para a 3ª Classe.
2 - A quest do Lagrima de Skadi fica opcional.
3 - A quest do Lagrima de Skadi não dá certificado.
4 - A quest agora dá como recompensa:

3 unidades de cada um dos itens abaixo:

Caixa do Cristal Divino [Armas]
Caixa do Cristal Divino [Armaduras]
Caixa do Cristal Divino [Acessórios]

Boa sorte a todos e bom jogo!
Atenciosamente,
Chaira

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes