Vírus no Arquivo ".exe"

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Wny3
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2013, 10:54

Vírus no Arquivo ".exe"

Mensagempor Wny3 » 04 Ago 2018, 10:25

Bom dia!

Depois de muito tempo fiz o download do Aika novamente pra ver como anda o jogo..
Ao tentar entrar, na aba do ínico, ao clicar em "Iniciar", acusa um erro, e fala que o Arquivo ".exe" está com vírus.
O mesmo é excluído assim que faço a limpeza.

Alguém poderia me dizer se posso Permitir o Arquivo, e entrar sem problema?

Obrigado!

Vírus que é detectado:
Trojan:Win32/Zpevdo.A
Cavalo de Tróia
Itens afetados: C:\OnGame\AIKA\AIKABR.exe

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: Vírus no Arquivo ".exe"

Mensagempor Owariwa » 04 Ago 2018, 10:45

Olá, tudo bem?

O vírus identificado é um falso-positivo.

Pode adicionar a exceção no seu antivírus e logar sem problemas.

Bom jogo!

Wny3
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2013, 10:54

Re: Vírus no Arquivo ".exe"

Mensagempor Wny3 » 04 Ago 2018, 11:07

Olá!

Ok. Muito obrigado!

Wny3
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2013, 10:54

Re: Vírus no Arquivo ".exe"

Mensagempor Wny3 » 04 Ago 2018, 12:37

Tive um novo erro ao tentar entrar com meus personagens.
Minha Santa da um erro "File Loading Error"
hgt file is not found: Env\Z01-800.hgt

E no Atirador ele entra, só que abre umas janelas, que não consigo fechar, atrapalhando a jogo.

Poderia me ajudar, por favor?

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Vírus no Arquivo ".exe"

Mensagempor MetalGorn » 04 Ago 2018, 14:43

owariwa escreveu:Olá, tudo bem?

O vírus identificado é um falso-positivo.

Pode adicionar a exceção no seu antivírus e logar sem problemas.

Bom jogo!


Segundo a Microsoft e outras agências de segurança não é falso-positivo não heim! Symantec e outras já alertaram.

É tanto que isso já aconteceu uma vez e foi resolvido e o povo jogava sem está nas exceções. Aconteceu da mesma forma quando tentaram ocultar o logs dos arquivos: AikaClient.log & xigncode.log.

Tem que ver isso aí, porque esse trojan pode atacar até por anexo de e-mail. Quem dirá um jogo online.
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

sirzechssssss
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jul 2018, 11:09

Re: Vírus no Arquivo ".exe"

Mensagempor sirzechssssss » 04 Ago 2018, 15:38

MetalGorn escreveu:
owariwa escreveu:Olá, tudo bem?

O vírus identificado é um falso-positivo.

Pode adicionar a exceção no seu antivírus e logar sem problemas.

Bom jogo!


Segundo a Microsoft e outras agências de segurança não é falso-positivo não heim! Symantec e outras já alertaram.

É tanto que isso já aconteceu uma vez e foi resolvido e o povo jogava sem está nas exceções. Aconteceu da mesma forma quando tentaram ocultar o logs dos arquivos: AikaClient.log & xigncode.log.

Tem que ver isso aí, porque esse trojan pode atacar até por anexo de e-mail. Quem dirá um jogo online.



O Aika não possuí arquivos maliciosos, ou seja, não existe risco de baixar o jogo e tu ganhar um Trojan de presente. *feels safe*

Esses softwares de segurança(antivírus, firewall e Windows Defender) detectam o Aika como uma possível ameaça, mas isso nada mais é do que um falso-positivo, a detecção na verdade ocorre em cima do Anti-hacker e não em um arquivo malicioso ou infectado.

O que precisa ser feito é desabilitar esses softwares na hora de instalar o jogo e, ao executá-lo, aproveite e adicione-o como exceção à esses softwares, para que a detecção contínua do Anti-hacker não remova nenhum arquivo da pasta.

Não sei se tu manja muito, mas tem jogos que o anti hacker e o antivírus dão mto piriri, e coisa do mesmo tipo ocorre.

Avatar do usuário
BlackHawkx
Moderador
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Ago 2013, 20:12
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vírus no Arquivo ".exe"

Mensagempor BlackHawkx » 04 Ago 2018, 15:51

Prezados,

A identificação de vírus no executável do Aika é devido ao sistema de criptografia utilizado pela desenvolvedora no arquivo em questão. É uma tecnologia voltada para a proteção do executável, dificultando o desenvolvimento de hacks e análises indesejadas por usuários maliciosos.

A recomendação, como já compartilhada acima, é: Adicione o executável do Aika na White List do seu Anti Vírus (arquivo geralmente encontrado em quarentena, após detecção).

Qualquer dúvida ou problema, fique a vontade para entrar em contato conosco, se necessário.


Atenciosamente,
BlackHawkx
Moderador Chefe - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes