Injustiça

Moderadores: Moderador, Gamemaster

dragaodealmas
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jun 2021, 12:11

Injustiça

Mensagempor dragaodealmas » 05 Ago 2022, 09:28

gastei 11 ricos 10% em um elmo de +12 para +13 falhou tudo , meu Deus vei ta osso.
só gastos nesses jogo atoa

Avatar do usuário
Rinachi
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Jul 2014, 15:08

Re: Injustiça

Mensagempor Rinachi » 05 Ago 2022, 10:05

Por isso gosto de alternar entre os de % e os sem, as vezes refina no extrato sem porcentagem kk tipo tu gastou 11 chances, mas se tivesse alternando, teria 22 chances!
Imagem

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: Injustiça

Mensagempor MrProtoman » 05 Ago 2022, 13:14

dragaodealmas escreveu:gastei 11 ricos 10% em um elmo de +12 para +13 falhou tudo , meu Deus vei ta osso.
só gastos nesses jogo atoa


Fala meu jovem, beleza?

Então, primeiro preciso dizer que é muito normal disso acontecer, não se assuste com isso, mas é, e vou explicar brevemente como que funciona o sistema de refinação do Aika, e é algo que geralmente as pessoas confundem, em resumo é uma coisa só: Quantidade não influencia em porcentagem. (Isso vale para os Toques e Pedra tambem)

Ah, mas como assim? Como funciona isso?

Vamos inicialmente citar alguns pontos que interferem diretamente na porcentagem da refinação do item:

    - Armas Normais/Superiores/Honra/Rara tem suas taxas de refinações distintas;
    - Quanto maior for o level do item (1/8/16/24/32/etc) menor vai ser a porcentagem de refinação dele;
    - Quanto maior for a Refinação (+9/+10/+11/etc) da Arma/Armadura/Pedra menor vai ser a porcentagem de refinação dela.

Com isso você ja consegue deduzir que todo item tem sua porcentagem padrão, e que existem fatores que vão interferir diretamente na refinação dele.

Agora vamos ao processo de refinação.

Aqui eu vou pegar uma arma do 72+8 e refinar para +9, nota-se que essa arma tem 17% de chances de ir do +8 para o +9 (pode consultar os valores nas tabelas abaixo):

    Se eu colocar ela + 1 Rico Normal= 17% de chances de refin
    Se eu colocar ela + 20 Ricos Normais = 17% de chances de refin.

    Se eu colocar ela + 1 Rico 10% = 27% de chances de refin.
    Se eu colocar ela + 10 Ricos 10% = 27% de chances de refin
    Se eu colocar ela + 100 Ricos 10% = 27% de chances de refin
    Se eu colocar ela + 1000 Ricos 10% = 27% de chances de refin
    .

Conseguiu entender? Por mais que eu tenha N quantidades de itens que auxiliem na porcentagem de refinação, cada vez que eu clicar para refinar o item eu vou ter S O M E N T E o valor da Taxa de Refinação + Porcentagem do Item Auxiliar, e ai entra a questão da sorte que dentro de 1 e 100 você tem que acertar exatamente aqueles dentro 27% ali pra ela ser refinada.

É importante ressaltar também que funciona da mesma forma com os Toques, a unica diferença que é os toques não tem nenhum auxilio em porcentagem.

"Ah mas fulano gastou 1 10% pra refinar, e eu com 50 não foi" - Ai é questão de sorte e é oque eu falei, dentro de 1 a 100 você precisa acertar dentro dos 27, com 1 ele acertou, com dez você errou.

E ai que entra a famigerada frase: "gastei 200 ricos no meu item e ele não refinou, ta bugado, olha pra mim gm"


E recentemente a desenvolvedora do jogo liberou tabelas que informam quase todas as porcentagens de refinação dos itens no jogo, eu digo quase todas porque +14 e +15 só existe aqui, e assim que possível eu vou atualizar a tabela com esses números também.

Porcentagem de Refinação das Armas: viewtopic.php?f=7&t=34007
Porcentagem de Refinação das Armaduras: viewtopic.php?f=7&t=34006
Porcentagem de Refinação das Pedras: viewtopic.php?f=7&t=34005

E sim, as taxas são baixíssimas, e eu sei que é desanimador também.




Caso tenha alguma duvida, pode me procurar por aqui mesmo ou no Discord (que acaba sendo mais rapido) que eu consigo te auxiliar melhor.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

dragaodealmas
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jun 2021, 12:11

Re: Injustiça

Mensagempor dragaodealmas » 06 Ago 2022, 10:46

traduzindo é um jogo de azar

Avatar do usuário
alustin
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2021, 10:09

Re: Injustiça

Mensagempor alustin » 15 Ago 2022, 03:50

É apenas uma chance fixa e não acumulativa.

Independente de você utilizar 1 ou 100 extratos, utilizando a porcentagem do exemplo que o Proto usou, a chance continuará a ser 17%, ela não vai aumentando a cada falha. Se você utilizar 500 extratos de 10%, você vai ter 500 chances de passar o item com 17% + 10, não 17% +10 +10 +10 e assim até o infinito. Enquanto não existir um extrato ou um item que garanta em 100% o refinamento, isso vai acontecer, o item pode passar após usar 1 extrato ou 50, às vezes até mais que isso.

Basicamente qualquer jogo que tenha sistema de aprimoramento de item funciona assim, chances fixas que vão diminuindo conforme o nível de aprimoramento sobe, não tem nada de jogo de azar nisso, inclusive já fizeram tópicos mostrando a chance de aprimoramento dos itens (que na minha opinião devia mostrar ao abrir essa função no NPC do jogo), pra ter um melhor entendimento e transparência para com os jogadores.

yuzhna
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2021, 20:17

Re: Injustiça

Mensagempor yuzhna » 17 Set 2022, 23:13

eita, sempre achei que a porcentagem dos ricos era sobre a porcentagem padrão de refine de cada lvl, e não somado a ela (graças a quantidade de extratos que são usados pra upar um item).

tipo, no exemplo do 72+7 que é 17% padrão, eu pensava que um rico 10% aumentaria apenas a porcentagem padrão em 10% (de 17% para 18.7%) e não que somaria junto a ela indo para 27%.

Avatar do usuário
alustin
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2021, 10:09

Re: Injustiça

Mensagempor alustin » 12 Out 2022, 11:14

yuzhna escreveu:eita, sempre achei que a porcentagem dos ricos era sobre a porcentagem padrão de refine de cada lvl, e não somado a ela (graças a quantidade de extratos que são usados pra upar um item).

tipo, no exemplo do 72+7 que é 17% padrão, eu pensava que um rico 10% aumentaria apenas a porcentagem padrão em 10% (de 17% para 18.7%) e não que somaria junto a ela indo para 27%.


Só usei de exemplo, creio que a real informação de acréscimo da chance de refinação com o uso de extratos enriquecidos não esteja disponível ao público.

Avatar do usuário
alustin
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2021, 10:09

Re: Injustiça

Mensagempor alustin » 12 Out 2022, 11:18

Nossa, desculpa. Não vi que estava falando sobre a mensagem do Proto e não da minha.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes