Jardim Suspenso de Mirza

 

Nível indicado para Dungeon

Nível 51+

Normal

Nível 51+

Difícil

Nível 51+

Elite

- Todos recebem ‘buff’ quando tem um membro de cada classe em seu grupo (Templário, Guerreiro, Atirador, Pistoleiro, Clérigo, Feiticeiro Negro).

- O acesso ao Calabouço é ilimitado, porém há um tempo de permanência máxima para cada nível da Dungeon.

• 3 horas (Normal) 
• 3 horas e 30 minutos (Difícil) 
• 4 horas (Elite)

- Para entrar no calabouço é necessário possuir os seguintes itens:

• Ceras Classe Baixa (Normal)
• Ceras Classe Média (Difícil)
• Ceras Classe Alta (Elite)

(Estes itens podem ser comprados através do NPC Darden, encontrado ao lado do calabouço)

 

 

- Ao final do guia é possível ver uma lista contendo os drops que podem ser obtidos derrotando os mobs contidos no calabouço.

Chegando ao Calabouço – Jardim Aéreo de Mirza

 

Vá até o Altar da Ascensão encontrado na Floresta de Ungor, chegando lá (com seu personagem level 51 ou superior) compre os itens necessários para acessar o calabouço no NPC ao lado do portal (Darden), monte seu grupo e prepare-se para a luta.

 

Guia Visual da Dungeon

Schematic

Entrada

 

Logo na entrada do calabouço é possível observar dois caminhos, porém um destes encontra-se bloqueado por uma barreira onde somente jogadores que possuem a chave para abri-lá poderão passar (durante a dungeon haverá algumas destas passagens que só podem ser abertas caso o personagem possua estas chaves. Elas podem ser dropadas dos mobs ao longo de todo o calabouço, verifique a lista no final do guia para saber corretamente onde dropá-las). Caso você não possua a chave, siga pelo único caminho disponível.

Área 1

 

Logo na entrada desta área você encontrará Assassinos do Jardim Celeste, tome cuidado, pois eles utilizam skills que paralisam seu personagem. No decorrer deste caminho você também encontrará Gladiadores do Jardim Celeste e Guardas Reais do Jardim Celeste, esteja com seu grupo preparado.

Área 2

 

Esta parte do calabouço é formada por oito pequenas salas, nelas você encontrará Lazapas da Fúria (cuidado principalmente com este, pois ele utiliza uma skill que deixa seu personagem atordoado), Hames da Maldição e Criados Mutantes, mais a frente haverá também Hames do Grito. Para que esta parte seja finalizada com um melhor desempenho é importante que seu grupo esteja completo e com a vida cheia, pois as salas são muito estreitas e lotadas de mobs poderosos, fazendo com que seja difícil para os membros do grupo se locomover sem antes derrotá-los.

Área 3

 

Neste corredor você encontrará Jardineiros do Jardim Celeste, Criadas de Espinhos e Flans Congelantes, estes mobs podem usar skills que lhe deixam devagar ou congelado. Mate-os e continue seu caminho.

Área 4

 

Muito cuidado com esta parte do calabouço, pois é a primeira a possuir “mini-boss”. Ao entrar nesta área, você encontrará Lanceiros do Jardim Celeste, Franco-Atiradores do Jardim Celeste, Soldados do Jardim Celeste e Flans da Proibição, mate-os e siga o caminho para encontrar um pouco mais a frente Capitão da Guarda Real Garine e Capitão de Guarda-Costas Ahorn (os dois mini-boss existentes nesta área), ambos utilizam skills que imobilizam seu personagem, portanto cuidado.

 

(Capitão da Guarda Real Garine)

Área 5

 

Outra área que possui um mini-boss. Nela você encontrará Bubbas de Força Brutal e Butos Pus Venenosos (estes mobs utilizam uma skill chamada Saco Venenoso que faz com que seu personagem fique devagar), no fim desta parte você encontrará o mini-boss da área, Buto Gigante Ignahan.

(Buto Gigante Ignahan)

Área 6

 

Esta área é apenas mais um dos corredores que você encontrará no calabouço, ele é dividido por um muro e cada lado possui mobs diferentes. Na parte de cima, você encontrará Trivions de Selva Profunda e Treants Anciões, na parte debaixo você encontrará Criados Agulhas Venenosas e Treants Anciões. Estes mobs utilizam debuffs de lentidão e skills de paralisia, portanto fique atento.

Área 7

 

Chegando ao fim da área 6 e virando a direita, você irá deparar-se com um outro corredor (área 7). Nesta parte derrote Trivions de Selva Profunda, Titãs (possuem um ataque que deixa seu personagem atordoado) e Criados Agulhas Venenosas.

Área 8

 

Logo na entrada você encontrará Croshus da Escuridão, mate-os e vá em frente para encontrar o Gaff da Destruição(cuidado com seus ataques Toque da Demolição, que reduzem os movimentos de seu personagem e o Luz da Demolição, que não permite que seu personagem utilize mana). Ao fim desta área você encontrará também Caçadores da Escuridão (utiliza as skills Hálito da Escuridão, que deixa seu personagem atordoado e a Chicotada de Aço, que deixa seu personagem inconsciente).

Área 9

 

Está área é mais um dos corredores contidos no calabouço, nela você enfrentará Criados Agulhas de Ferro, Flans do Choque e Administradores do Jardim Celeste.

Área 10

 

Aqui você encontrará mobs já enfrentados anteriormente como Criados Agulha e Trivions de Selva Profunda. Tome principalmente cuidado com as Bruxas Sanguinárias que possuem as skills Agulha Venenosa, que paralisam seu personagem e a Seiva Grudante, que deixa seus movimentos lentos. Elas podem usar também Cortina de Sangue, uma skill que aumenta seu dano e as curam.

Área 11

 

Nesta parte lute com Gaffs da Destruição, Croshus Sangrentos e Caçadores Sangrentos. Os Croshus e os Caçadores Sangrentos utilizam os ataques Hálito de Sangue (reduz a durabilidade da armadura dos personagens), Chicotada Espinhal e Chicotada de Aço Espinhal (reduzem a cura dos personagens).

Área 12

 

Assim que chegar a esta área, você encontrará Trivions de Lapico (ataca com Seiva ácida), Hames da Cura e Hames da Hipnose (utilizam Hipnose da Floresta, Espinho Perfurante e Elevar Espinho), cuidado com estes ataques que hipnotizam seu personagem e tiram uma quantidade relevante de HP. Após matá-los siga o caminho para encontrar mais a frente, ainda nesta área, o mini-boss, Deusa da Floresta Lapiko. Cuidado com seus ataques Espinho Venenoso, Espinho Perfurante e Semente da Floresta que causam bastante dano ao seu personagem e também reduz a cura destes. Após algum tempo ela pode utilizar também um ataque de paralisia, então muito cuidado ao enfrentá-la.

(Deusa da Floresta Lapiko)

Área 13

 

Prepare-se, o fim do calabouço está chegando e a partir desta área você encontrará mobs muito poderosos. Logo no início você encontrará Shiraz Infernal, mobs que possuem ataques rápidos e de longo alcance, eles também utilizam a skill Medo da Morte, que faz com que você perca o controle de seu personagem durante um tempo. Uma dica para derrotá-los com mais facilidade é retirar todos os Buffs de seu grupo, pois o dano dele em você é mais forte para cada buff que o personagem possuir.

Após derrotar todos os Shiraz Infernais e chegar ao final do corredor, vire à direita e siga em frente. Haverá um momento em que você chegará ao meio deste corredor, siga em frente para finalizar toda a área 13 ou vire novamente à direita para chegar à área 14.

Se optar por seguir em frente você encontrará Caçadores da Escuridão (utiliza Hálito da Escuridão, que deixa seu personagem atordoado, e Chicotada de Aço, que deixa seu personagem inconsciente) e Caçadores Sangrentos (utiliza Hálito de Sangue e Chicotada de Aço Espinhal).

(Caçador da Escuridão)

(Caçador Sangrento)

Área 14

 

Nesta área haverá mais Shiraz Infernais e junto com eles estarão Lazapas Tempestuosos, mobs incrivelmente fortes e que possuem um ataque com um alcance realmente longo, eles também utilizam a skill Encontrão Poderoso que faz com que seu personagem fique inconsciente por um tempo. Nesta mesma área você também encontrará Sahrar Ungor, utiliza a skill Golpe com Espinhos Poderosos (impede seu personagem de mover-se) e quando estiver perto de morrer utilizará Lâmina da Tempestade Poderosa, uma skill que paralisa seu personagem e causa grande dano.

Como se já não fosse trabalhoso o suficiente, após matar Sahra Ungor aparecerão dois Espíritos Protetores de Ungor. Não é necessário dizer que seus golpes causam grandes danos aos personagens, pois sua aparência já demonstra isso, portanto cuidado ao enfrentá-los e esteja ciente de que eles utilizam skills que impedem seus personagens de utilizar mana (Luz da Demolição) e também skills que reduzem os movimentos dos personagens (Orb da Demolição).

(Lazapa Tempestuoso)

(Espírito Protetor de Ungor)

Área 15

 

Finalmente a última parte do calabouço. Prepare-se para enfrentar os mobs mais perigosos desta Dungeon, iniciando pelos dois Shiraz Infernais, que guardam a entrada desta área. Após derrotá-los entre na arena para encontrar Gaffs de Nemesis (fique atento ao momento em que estes mobs ativarem seus escudos, pois qualquer ataque físico será refletido), Vespers de Asas Infernais (utilizam Super Sonic, um debuff que impede seu personagem de utilizar qualquer habilidade) e ao centro desta área enfrente Gorr, este mob utiliza somente a skill Elevar Espinhos, porém possui ataques poderosos. Então, cuidado.

 

Importante: Antes de derrotar Gorr, certifique-se de possuir slots vagos em seu inventário, pois o drop deste mob (Coração de Gorr) será necessário para invocar Seridun.

(Totem de Seridun)

(Gorr)

Com o Coração de Gorr em seu inventário, siga até o Totem de Seridun e então desperte o Boss final da dungeon, Seridun. Este mob é incrivelmente poderoso e possui habilidades incríveis e com um dano altíssimo, para facilitar a batalha contra este mob é necessário que todos os membros de seu grupo retirem seus buffs, pois isso irá reduzir os danos que ela lhe causará. Um de seus ataques é o Ferida do Solo, uma skill que danifica a armadura de seus personagens, outro ataque também muito utilizado é o Toque Celestial, que impede seu personagem de utilizar qualquer habilidade. Além destes ataques, ela utilizará o buff Cura da Deusa, que a cura de todos os danos causados e também reflete a todos os ataques recebidos.

Com um grupo organizado e um ótimo trabalho em equipe, você e seu grupo finalizarão o calabouço antes de alcançar o tempo máximo para permanecer dentro dele.

(Seridun)

Esteja preparado para enfrentar Sahrar Ungor e seus soldados e finalmente purificar o sagrado Jardim Suspenso dos Mirza das maléficas forças de Zereca. A equipe Aika lhe deseja muita sorte para enfrentar este grande desafio.

Lista de Drops do Calabouço:

Mobs comuns e mini-boss;

- Normal / Difícil 
Hira Categoria C 
Kaize Categoria C 
Partes de sets de level 56

- Elite 
Hira Categoria B 
Kaize Categoria B 
Partes de sets de level 56

Capitão da Guarda Real Garine;

- Normal / Difícil 
Chave do 1º Portão

- Elite 
Chave do 1º Portão 
Receita de Relíquia Selada – Luvas level 60

Deusa da Floresta Lapiko

- Normal / Difícil 
Chave do 2º Portão

- Elite 
Chave do 2º Portão 
Receita de Relíquia Selada – Elmos level 60

Deusa da Floresta Lapiko

- Normal / Difícil 
Chave do 2º Portão

- Elite 
Chave do 2º Portão 
Receita de Relíquia Selada – Vestimentas level 60