Neste tópico você poderá encontrar alguns erros comuns e uma breve explicação de possíveis correções para os mesmos.
Caso nenhuma das opções apresentadas aqui funcione, recomendamos que comunique o erro no nosso suporte, clicando aqui.
- 1.0 - XIGNCODE
Problemas com o programa ocorrem, geralmente, devido à bloqueios por parte de seu firewall e/ou antivírus. Para que você consiga acessar o jogo normalmente, siga os passos abaixo:
- 1) Crie uma pasta de backup para o XIGNCODE. Quando o erro ocorrer, você irá deletar a pasta atual "XIGNCODE" e colocar a pasta de backup no lugar.
- 1.1) Adicione uma exceção de verificação em seu Firewall e Antivírus para a pasta do AIKA e dê um "reset" nos patch's de atualizações do jogo (ilustrada no tópico sobre CLIENT DO JOGO).
- 2) Ative seu firewall e antivírus após os procedimentos anteriores e verifique a existência de vírus/malwares que podem mudar proxys ou bloquear algumas conexões fazendo com que sejam corrompidos dados e atrapalhe as atualizações do AIKA.
- 3) Instale o Aika em um diretório diferente [Ex: C:\Jogos], após isso, atualize seu jogo, e realize parte do procedimento número 2: Adicione uma exceção de verificação em seu firewall e antivírus para a pasta do AIKA.
- 4) Limpe a pasta "%temp%" do Windows, depois vá até a pasta do Xigncode e delete o arquivo xmag.xem e tente iniciar novamente o client.
- 5) Exclua o arquivo "xmag.xem" de dentro da pasta do XIGNCODE, dentro do diretório do Aika, e abra novamente o jogo.
- 1.1 - ERRO COM CLIENT/LAUNCHER
Este problema ocorre porque provavelmente seu antivírus identificou o arquivo do Aika como um falso-positivo, que geralmente são arquivos de segurança, um alarme falso, taxados como vírus mas não são, ou algum arquivo foi corrompido durante a transferência dos pacotes de atualização também pelo seu antivírus.
Para resolver, siga os passos a seguir:
- a) Desative seu antivirus.
- b) Entre no site do jogo e baixe o patch manual daquele momento e instale-o.
- c) A seguir, adicione sua pasta do jogo como "exceção de verificação de vírus" no seu antivírus.
- d)Verifique se existe mais de um antivírus em sua máquina e repita o processo acima a partir da Letra a)
- e) Abra o client e deixe-o atualizar por completo.
- 1.2 - NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR AO SERVIDOR
Esse problema ocorre quando há algum firewall e/ou antivírus bloqueando seu acesso aos servidores do jogo, para solucionar o problema siga as instruções abaixo.
- a) Faça os passos do tópico "2" acima deste texto, em "Client do Jogo".
- b) Verifique se sua conexão com a internet está funcionando normalmente. Em casos de internet compartilhada a velocidade poderá ser inferior de mais e o jogo não funcionará normalmente.
- c) Pressione a tecla do Windows + Tecla R e digite "CMD" na Caixa de Pesquisa para abrir o Prompt de Comando e após isso, digite
ipconfig/flushdns
e aperte Enter.
- 1.3 - ERROS DE MEMÓRIA/BAD MODULE INFO
Dentro do jogo infelizmente podem ocorrer erros chatos (que em breve serão solucionados). Para podermos prevenir o acontecimento deles, precisamos que você faça alterações nas configurações de Vídeo do Jogo.
O erro costuma a ser este da imagem abaixo:
E podemos previní-lo usando a seguinte configuração abaixo.
Recomendamos que use a Proteção da Deusa [1 Ano], disponível no Aika Shop de GRAÇA.
1.4 - TELA DE LOADING NÃO CARREGA
Isso ocorre sempre na primeira execução do jogo, quando o jogo iniciar a tela de loading é exibida e ele inicia o carregamento dos arquivos, podendo levar cerca de 1 a 5 minutos. Veja abaixo a solução:
- Aguarde até que o jogo carregue por completo, poderá demorar cerca de 1 até 5 minutos (em alguns casos).
1.5 - ID NÃO EXISTE
Essa mensagem é exibida em duas situações, quando você insere sua ID incorretamente e quando sua conta foi bloqueada, veja as soluções abaixo.
- - Verifique se o Login ID digitado está correto.
- Verifique seu histórico de punições através de nosso site.
1.6 - LAUNCHER BLOQUEADO - NÃO CONSIGO DIGITAR O LOGIN E SENHA
Então, essa é uma solução que foi testada por alguns players e repassaram pra gente, devido ao sucesso em resolver o problema, e se baseia no seguinte.
- É necessario instalar o "net flamework 4.7 Microsoft Visual C++ 2017 ou maior"
C++ 2015 até 2019
32bits https://aka.ms/vs/16/release/vc_redist.x86.exe
64bits https://aka.ms/vs/16/release/vc_redist.x64.exe
Net framework 4.8
https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2088631
https://support.microsoft.com/pt-br/hel ... -downloads
esse é do C++
Esse é do netframework
https://support.microsoft.com/pt-br/hel ... or-windows
Depois de instar tudo, é só fazer o seguinte.
Iniciar>digita Executar (Windows+R), abre como admin. Na caixa que abrir digite msconfig, vai na aba serviços, clica em "Ativar Tudo" depois marca a caixa lá em baixo "ocultar todos os serviços microsoft". Depois clica em desativar tudo.
Isso vai filtrar o que vc vai desativar, tipo primeiro vc ativa todos os serviços, e quando clicar em ocultar, os serviços básicos do windows vão ficar escondidos e não serão desativados logo em seguida (se não algumas funções básicas do computador não funcionam).
Depois vai na aba inicialização de programas e clica em desativar tudo.
"Aplicar", "Ok" e reinicia o PC.
1.7 - NÃO CONSIGO CLICAR NO SERVIDOR "KRONO"
Isso acontece devido a um problema na Resolução do Seu Aika, acaba sendo incompatível com seu monitor, e para resolver isso é bem simples:
Basta você abrir o Launcher, ir nas Configurações e mudar a sua resolução para "Resolução do Desktop", ou alterar para uma resolução que se enquadre com seu monitor, o Modo Janela também ajuda a resolver esse problema.
1.8 - O LAUNCHER NÃO ABRE
Você pode realizar os seguintes procedimentos nesse caso.
- a) Abrir o Gerenciador de Tarefas e verificar se o processo do Aika está aberto, caso esteja finalize e abra o jogo novamente.
b) Caso a opção acima não funcione, crie uma pasta no Desktop e copie os arquivos do Aika nela, quanto terminar esse processo abra o jogo executando o Launcher como Admin.
1.9 - ERROR 2/4
Geralmente esses erros acontecem devido a problemas da Rota da sua internet com os Servidores do Aika, para resolver você pode realizar os seguintes procedimentos:
- a) Utilizar uma VPN
b) Resetar o modem
c) Trocar o DNS
d) Ligar para seu provedor, e solicitar a alteração da sua rota, informando todo o problema que vem enfrentando.